A tentativa de vereadores para notificar o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) da abertura do processo de cassação foi frustrada ontem. Eles procuraram o chefe do Executivo no Palácio Bom Conselho, mas ele não estava na sede. Digão, relator e a vereadora Pollyana, presidente da Comissão Processante, estiveram presentes na sede da Prefeitura, mas não encontraram o Prefeito. A notificação é o primeiro passo do processo de cassação, aprovado anteontem pela Câmara. O documento tem que ser assinado pelo próprio Peixoto, que é o alvo do processo político-administrativo movido pelos vereadores. De acordo com a legislação, o prefeito deve ser procurado pessoalmente para a notificação por três vezes. Se ele não for localizado, a notificação deve ser feita duas vezes por meio de edital publicado em Diário Oficial -cumprida todas as etapas, a notificação formal ocorreria na próxima quarta-feira. A partir do recebimento dela, Peixoto tem dez dias para apresentar defesa. Com a argumentação dele, a comissão decide se continua ou não o processo. Se prosseguir, os vereadores iniciam a coleta de informações e depoimentos até a elaboração de um parecer. No final do processo, há uma votação aberta em que os vereadores decidem se cassam ou não o prefeito. O requerimento que deu origem à comissão processante foi embasado no relatório da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Acert, que apurou irregularidades no contrato do governo com a empresa, que foi responsável pela distribuição de remédios à rede entre 2008 e 2009.
Agora o bicho vai se esquivar de todas as formas.
ResponderExcluirParabéns Digão. Agora vocês estão com a faca e o queijo na mão. Só não pode deixar o rato "roubar" esse queijo e ainda comê-lo.
Caro Digão,
ResponderExcluirRealmente as mãos do POVO foram conduzidas por DEUS no sorteio.
Parabéns pela importante relatoria desta Comissão Processante contra o Prefeito Municipal Roberto Peixoto.
É desnecessário nem destacar a sua vital importância neste processo que antes de mais nada deve estar acima de compromissos e eventuais adversidades politico-partidárias (PSDB X PT) que um quadro futuro possa dislumbrar.
Tenho certeza que a sua atuação será absolutamente afinada, única e exclusivamente, com os legítimos anseios da população de Taubaté.
Contamos com seu equilíbrio e isenção neste trabalho que DEUS lhe confiou.
Sucesso !! Conte conosco !
Abraços,
Mauro Taddeo
A intimação não pode ser entregue em qualquer local,como em sua residência onde diariamente tem "o beija mão"de vários "taubateanos"?
ResponderExcluirE os vereadores das comissões?Será que serão imparciais?
Estarei acompanhando.
Parabéns
Eugênio
À
ResponderExcluirAssessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Taubaté
Prezado Luiz Carlos,
Se me permite uma sugestão a fim de melhorar a imagem desta Casa de Leis: poderia se disponibilizar o CLIPPING para todas as Redes Sociais: twitter, facebook, blogs e sites de jornais da cidade e região, etc, podendo ser por um simples link, além dos impressos fundamentais para a parcela da população que não tem acesso por enquanto à internet.
Em complemento à sugestão seria interessante disponibilizar para as Redes mencionadas o Link de cada BOLETIM LEGISLATIVO, como o anexo que recebi pelo twitter de um vereador: http://migre.me/4yiOB
Vamos abrir e democratizar ao máximo as atividades de cada vereador de Taubaté e a Assessoria de Imprensa desta Casa de Leis tem um papel fundamental neste contexto.
Obrigado.
Abraços,
Mauro Taddeo