Menu
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
CRESCIMENTO URBANO ATROPELA E MASSACRA O VERDE
A cidade de Taubaté cresce em ritmo assustador. Qualquer lote vazio dá lugar a novos empreendimentos imobiliários. Quando vemos alguma área à venda, logo imaginamos que será um futuro prédio ou um centro de comércio. As questões ambientais precisam ser priorizadas nos projetos urbanísticos. Deve haver harmonização entre o crescimento econômico e o equilíbrio ambiental. Infelizmente há uma tendência de se economizar espaços para o lazer. Os espaços livres que deveriam ser destinados ao lazer estão sendo ocupados por construções de prédios de maneira incontrolável e desordenado. A cidade tem que crescer, as pessoas precisam de moradia, não podemos transformar os bairros em uma zona rural, mas é necessário estabelecer critérios e cumpri-los. A prefeitura precisa arborizar mais as ruas, praças e parques. Quando vamos ver mais construção de áreas verdes visando o bem-estar da população? Quando o verde vai ter prioridade? Pelo que estamos vendo, o cinza está imperando sobre o verde.
VEREADOR DIGÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Digão
ResponderExcluirAinda bem que temos o movimento preserva Taubaté,que luta incessantemente pelo patrimônio histórico.Recentemente conseguiram uma vitória: o tombamento pelo Condephaat,da Vila Santo Aleixo.
A praça Santa Terezinha só não ficou pior por pressão de moradores e desta ONG.Não é exatamente o "verde" à que voce se refere,mas está incluido.Recentemente li que está proibida a plantação de eucaliptos,que "acaba"com a mata ao redor,pela enorme necessidade de água,através de um promotor da cidade,que também luta pelo meio ambiente.