Os pontos de ônibus ou pontos de parada são locais onde os passageiros embarcam ou desembarcam. Uma das maiores reclamações dos usuários de transporte coletivo de Taubaté é a falta de pontos de ônibus cobertos. Quando existe, muitos estão quebrados, falta iluminação no período noturno, não há informação sobre o itinerário do veículo, etc. Os pontos de ônibus cobertos deveriam ser arquitetados de forma segura, confortáveis e com o máximo de durabilidade. São equipamentos de grande importância para a operação e imagem de um serviço de transporte público: são neles que o usuário estabelece o primeiro contato com a rede de transporte. Os pontos devem ser localizados em locais que não obstrua o trânsito devido à parada do ônibus e nem tumultue uma região concentrada de veículos e pedestre. Pontos de ônibus mal sinalizados que chegam a passar despercebidos, passageiros que em dias de chuva acabam se molhando sem nenhuma cobertura que os proteja do mau tempo ou do calor do sol, placas que deveriam indicar quais os ônibus passam naquele local, pichação, falta de coberturas adequadas, espaço pequeno para abrigar mais pessoas. Este é um pequeno relato dos pontos de ônibus na cidade de Taubaté. O contrato de concessão com a empresa que explora o transporte público de Taubaté foi renovado, uma área foi doada, mas não vemos melhorias e comprometimento, além da falta de fiscalização. Vamos cobrar a instalação de mais pontos de ônibus cobertos em Taubaté, pois a segurança, conforto e qualidade de vida dos contribuintes devem ser respeitados.
Nesse local onde está essa foto não tem mais ponto de ônibus, as pessoas não tem onde ficar, mudou o ponto ou ele foi abduzido? Espero que a atual governança olhe para as necessidades do cidadão taubateano, a coisa está ficando feia! Será que esse ano, as mudanças acontecerão? Aqui na "Terra do Lobato" o clima político será sempre morno? Biblicamente, a mornidão não é uma coisa boa! Será que só temos políticos adeptos à mornidão? Ou não?
ResponderExcluirProf. Mauro de Souza (escritor e filósofo)
Faça a diferença! Não vamos mais tolerar as mazelas do caos que ronda essa cidade, chega! É hora do cidadão participar com esmero e ousadia!
ResponderExcluirProf. Mauro de Souza (escritor e filósofo).