Menu
sexta-feira, 18 de julho de 2014
PRAÇA IRMÃ DULCE – BONFIM
quinta-feira, 17 de julho de 2014
CADÊ OS PONTOS DE ÔNIBUS COBERTOS DE TAUBATÉ? DIGÃO QUER SABER.
O vereador Digão apresentou um requerimento
questionando o governo municipal sobre a instalação de novos pontos de ônibus
cobertos em Taubaté, tendo em vista que diversas mudanças ocorreram no trânsito
de nossa cidade e os locais de embarque e desembarque de passageiros foram
alterados. Porém, até o momento, os usuários do transporte coletivo estão aguardando
em pontos descobertos, sem sinalização de parada, sujeitos ao vento, sol forte
ou chuvas e mais, sem um assento para descansar durante a cansativa espera de
um ônibus ou van. Vários são os locais que necessitam desses abrigos como, por
exemplo, na Avenida Dr. Emílio Winther, em frente do Velório são Benedito ou na
Avenida Tiradentes, frente do Hospital Regional. Diversas são as reclamações e
manifestações dos usuários do transporte público em Taubaté e uma ação rápida
por parte do executivo precisa ser realizada para dar mais segurança e conforto
aos passageiros.AGORA É OFICIAL? Contrato para a construção do SAMU e de um novo prédio para o Corpo de Bombeiros no Distrito de Quiririm já foi publicado.
Após muita luta do vereador Digão apresentando
várias propostas nas emendas do Orçamento do Estado e o compromisso do prefeito
Ortiz Junior, finalmente um sonho se tornou realidade: o SAMU e um novo prédio
do Corpo de Bombeiros estão confirmados para atender melhor os taubateanos nas
suas necessidades. De acordo com o processo 15.547/14 do Extrato de Termo de
contrato, a prefeitura Municipal de Taubaté assinou em 16 de julho o objeto
para execução de serviços de obras de engenharia com fornecimento de material, mão
de obra e equipamentos para a construção do SAMU – Serviço Móvel de Urgência e
de um novo posto de Corpo de Bombeiros.
O local escolhido é uma área localizada na Rua Antonio Giovanelli,
frente para a Avenida Carlos Pedroso da Silveira, próximo da Hipermercado MAKRO
e da ARAYA. São dois novos benefícios
que a região do Distrito de Quiririm e a cidade de Taubaté ganham. Isso é
compromisso assumido e respeito pelo taubateano.
terça-feira, 15 de julho de 2014
LEI DO VEREADOR DIGÃO, SANCIONADA PELO PREFEITO ORTIZ JUNIOR, GARANTE MAIS TRANSPARÊNCIA NO GASTO DO DINHEIRO PÚBLICO.
O prefeito Ortiz Junior sancionou a Lei
nº 4898, de 14 de julho de 2014 que obriga as Organizações Não Governamentais
(ONGs), Associações, Fundações, Prestadores de Serviços, OCIPs e Cooperativas a
divulgarem suas ações e prestações de contas na página da internet e à Câmara
Municipal de Taubaté, quando receberem, a qualquer título, dinheiro, bens e
valores públicos. Uma
das principais cobranças da sociedade, quando se fala em uso do erário público,
é a transparência e, dessa forma, a população pode acompanhar melhor o que está
se fazendo com o seu dinheiro. O poder público tem procurado se adequar a essa
realidade, até por imposição dos tribunais de contas, desta forma, as
Organizações Não Governamentais - ONGs, Fundações de Saúde, Prestadores de
Serviço Associações e Cooperativas que possuem algum tipo de benefício do poder
público também precisam se adequar a essa realidade, mostrando à população como
está usando esses recursos. Ao agirem de forma transparente, além de mostrarem
a transparência necessária quando se lida com recursos públicos, também estarão
mostrando a idoneidade e dessa forma separando as entidades sérias das muitas
outras que surgiram no município simplesmente para usurparem os recursos que
são mantidos por meio dos impostos pagos pelos contribuintes. A Lei 4898/14
mostra o compromisso do vereador Digão, sempre respeitando o contribuinte e
lutando para que o dinheiro público seja realmente investido com transparência
e responsabilidade.segunda-feira, 7 de julho de 2014
DIGÃO PEDE A EXTENSÃO DA REDE DE ESGOTO NO BAIRRO VILA VELHA II
SABESP - INVESTIMENTO DE 70 MILHÕES EM TAUBATÉ
Os vereadores Digão e Bilili acompanharam a assinatura do contrato do município com a SABESP, realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia 3 de julho, com a presença do prefeito de Taubaté Ortiz Junior e do governador Geraldo Alckmin, para que a estatal preste serviços na área de abastecimento de água e tratamento de esgoto. Com a assinatura do contrato, Taubaté receberá mais de R$ 70 milhões em contrapartida e a estatal deverá investir cerca de R$ 238 milhões no município durante a vigência do contrato.
DIGÃO E BILILI PEDEM AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN A IMPLANTAÇÃO EM TAUBATÉ DA REDE HEBE CAMARGO DE COMBATE AO CÂNCER
Os vereadores Digão e Bilili e também o prefeito Ortiz Junior estiveram com o governador Geraldo Alckmin no dia 3 de julho e solicitaram a implantação em Taubaté da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, criada em março de 2013 pelo Governo do Estado. O objetivo do programa é aumentar e regionalizar o atendimento pra o tratamento de câncer no Estado, garantindo acesso rápido e de qualidade aos pacientes. O governador recebeu o ofício em mãos e prometeu agilizar o processo. Isso é compromisso com os taubateanos.ACADEMIA AO AR LIVRE NO BONFIM TRARÁ MAIS QUALIDADE DE VIDA AOS MORADORES
As obras para a instalação de uma academia ao livre na Praça Santa Cruz, no Bonfim, já estão sendo realizadas. Funcionários da prefeitura estão no local preparando a base para a instalação da academia. A academia ao ar livre visa a melhoria da condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefícios, independente da idade, peso e sexo. São indicados principalmente para as pessoas da terceira idade, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre. Parabéns a todos os moradores do Bonfim que recebem mais um benefício para valorizar ainda o mais o bairro, que cresce a cada dia em todas as áreas.MAIS UMA CONQUISTA DO VEREADOR DIGÃO: REDE DE REABILITAÇÃO LUCY MONTORO VIRÁ PARA TAUBATÉ.
Desde 2009, primeiro ano de seu mandato, o vereador Digão lutava, juntamente com o ex-deputado Ricardo Montoro, para a vinda da Rede de Reabilitação Lucy Montoro para Taubaté. Digão esteve com o Governador Geraldo Alckmin no dia 3 de julho, juntamente com o vereador Bilili e o prefeito Ortiz Junior, e já está autorizado o início da licitação para a construção do prédio onde será instalada a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, na Avenida Benedito Elias de Souza, atrás da Casa de Custódia. A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras e realiza programas de reabilitação de acordo com as características de cada paciente. AME ESTÁ CHEGANDO EM TAUBATÉ
Os vereadores Digão e Bilili e o prefeito Ortiz Junior estiveram com o governador Geraldo Alckmin na quinta-feira, 3 de julho, e receberam a notícia de que já está autorizado o início da licitação para a implantação do AME - Ambulatório Médico de Especialidades em Taubaté. O local será na Avenida Benedito Elias de Souza "Lolito", atrás das Casa de Custódia. Os ambulatórios médicos de especialidades são centros de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, que atendem os pacientes encaminhados pela rede básica de saúde. O AME vai ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados em Taubaté.
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Digão apresenta emendas à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias
O vereador Rodrigo
Luis Silva “Digão” apresentou duas emendas às LDO – Lei de Diretrizes
Orçamentárias no valor total de R$700.000,00 visando, em uma delas, a
manutenção das calçadas da área central da cidade de Taubaté (400 mil) e outra
(300 mil), para a construção de parques lineares próximos aos córregos. A área
central de Taubaté possui muitas calçadas fora do padrão, quebradas, sem
ladrilhos, dificultando o acesso de pedestres e cadeirantes e a revitalização
do local irá garantir uma acessibilidade com mais dignidade aos taubateanos. Em
relação aos parques lineares, consiste na revitalização às margens dos córregos,
que é uma área de preservação permanente, com o objetivo de se evitar o
descarte irregular de lixo e entulho. Assim, a Prefeitura valoriza o local e
oferece um espaço para o lazer além de criar um sentimento de preservação do
ambiente, pois o morador também é responsável pelo local público e sua
conservação depende da colaboração de todos.segunda-feira, 30 de junho de 2014
Chegou o COI em Taubaté
A
Prefeitura de Taubaté inaugurou nesta segunda-feira, dia 30, o COI (Centro de
Operações Integradas), que é um moderno centro de vigilância por câmeras, que
integrará de forma progressiva o trabalho de todas as forças de segurança e
assistência da cidade (Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa
Civil, Assistência Social, etc.). Além de aumentar consideravelmente as áreas
de vigilância, o COI permite uma ação mais rápida e efetiva das forças de
segurança, que agora trabalharão de forma coordenada e sem suposições.
Como
funciona o COI?
A
prefeitura instalou 100 câmeras de última geração em pontos estratégicos da
cidade. Elas estão conectadas a um centro de monitoramento que funciona 24
horas, todos os dias do ano, no prédio da CTI. Frente a qualquer incidente,
situação suspeita ou potencialmente perigosa (tentativa de roubo, acidente,
pessoas abandonadas na rua, incêndios, etc.), o COI alerta de forma imediata o
apoio correspondente.
O
que faz o COI?
Tudo
que possa ameaçar a segurança e tranquilidade das famílias de Taubaté é assunto
do COI. Por exemplo:
•
Prevenção do delito: ao identificar alguma pessoa ou grupo em atitude
suspeita, o COI aciona a viatura mais próxima para ir até o local conferir a
situação antes mesmo que o possível delito aconteça.
•
Combate ao crime: em cidades do porte de Taubaté a polícia não pode
estar em todas as partes ao mesmo tempo. O auxílio das câmeras de segurança é
fundamental para ampliar a ação da polícia. Quando as câmeras detectam um
delito, o COI aciona a PM de forma imediata.
•
Combate à impunidade: nem sempre o COI pode evitar que um crime seja
cometido. Mas pode evitar que um crime fique impune. Todas as imagens captadas
pelas câmeras são gravadas, o que permite identificar os delinquentes e
facilita a captura por parte da polícia. As imagens do COI também servem como
prova para que a justiça possa condenar os bandidos.
•
Acidentes em via pública: o COI aciona a ambulância para socorrer as vítimas,
agentes de trânsito para coordenar o local, polícia e bombeiro se for
necessário.
•
Luta contra a exploração infantil: ao identificar
menores sendo usados por adultos para algum tipo de trabalho, como pedir
dinheiro em semáforos, o COI aciona o Conselho Tutelar, que vai até o local fiscalizar.
•
Assistência social: ao identificar alguma situação que coloque a vida de
qualquer cidadão em risco (moradores de rua precisando de ajuda, crianças
abandonadas, etc.), o COI acionará a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão
Social para assistir de forma imediata as pessoas em situação de risco social.
•
Preservar o convívio social: muitos fatos que mais incomodam o
dia a dia das pessoas são pequenas transgressões como, por exemplo, carros mal
estacionados bloqueando garagens ou saídas, descarte de entulho ou lixo em
lugares proibidos e outros. O COI vai poder identificar essas situações e
acionar distintas áreas da Prefeitura.
Como
se dIstrIbuíram as câmeras do COI?
As
câmeras estão sendo instaladas em locais escolhidos com base no índice de criminalidade
do município, indicado pela Polícia Militar. Inicialmente foram instaladas 100
câmeras de monitoramento nas áreas com maior número de ocorrências de delitos.
Por
que o COI?
Porque
o COI vai ajudar a melhorar muito a segurança em Taubaté. Veja os avanços e os
desafios que temos pela frente.
Em
2013, a Prefeitura de Taubaté implantou a Atividade Delegada e colocou mais 150
policiais militares nas ruas da cidade, além da compra de bicicletas, motos e
caminhonetes para aumentar o patrulhamento nos bairros de Taubaté.
Os
primeiros resultados não tardaram em aparecer. Segundo a Polícia Militar,
comparando os anos de 2012 com 2013, há uma redução nos crimes de homicídio
doloso (-11%), lesão corporal dolosa e culposa (-13%), latrocínio (-83%),
tráfico de entorpecentes (-16%) e roubo e furto de veículos (-20%).
Entretanto,
ainda tivemos aumento nos índices de tentativa de homicídio (4%), estupro (26%)
e roubo/outros (9%), o que comprova a necessidade de continuar investindo em
segurança.
Por
isso, o COI chega para auxiliar no setor de inteligência, pois acompanhando as
ações criminosas, além de surpreender em flagrante, será possível monitorar e
gravar outros movimentos do crime, como no caso do tráfico de drogas.
A totalidade do
investimento foi efetuada pela Prefeitura de Taubaté. O custo do sistema
completo foi de R$ 7 milhões.terça-feira, 10 de junho de 2014
500 MIL PARA A SAÚDE DE TAUBATÉ
A assessoria do vereador Digão esteve no escritório político do Deputado Federal Emanuel Fernandes, em São José dos Campos, buscando emendas parlamentares para a saúde de Taubaté. O assessor político do deputado, Sr. Geraldo, informou que o parlamentar irá disponibilizar 500 mil reais para Taubaté. O prefeito Ortiz Junior já foi comunicado e irá apresentar um projeto para que essa verba possa ser oficializada e encaminhada para nossa cidade.
CECAP 3 - LEITURA INDIVIDUALIZADA DOS HIDRÔMETROS
Estivemos na SABESP no dia 10 de junho e a informação a respeito da apresentação das contas individualizadas dos apartamentos do CECAP 3 é a seguinte:
64 blocos que foram divididos:
Bloco A - apartamento de 1 a 16 - está sem CNPJ.
Bloco B - apartamentos de 17 a 24 - apresentação da primeira conta individualizada no dia 23 de junho.
Bloco C - apartamentos de 25 a 44 - apresentação da primeira conta individualizada no dia 23 de junho.
Bloco D - apartamentos de 45 a 64 - ainda em processo de criação dos RGIs (registro geral dos imóveis/número que identifica a ligação) e apreciação do contrato pelo Departamento Jurídico da Sabesp.
64 blocos que foram divididos:
Bloco A - apartamento de 1 a 16 - está sem CNPJ.
Bloco B - apartamentos de 17 a 24 - apresentação da primeira conta individualizada no dia 23 de junho.
Bloco C - apartamentos de 25 a 44 - apresentação da primeira conta individualizada no dia 23 de junho.
Bloco D - apartamentos de 45 a 64 - ainda em processo de criação dos RGIs (registro geral dos imóveis/número que identifica a ligação) e apreciação do contrato pelo Departamento Jurídico da Sabesp.
terça-feira, 3 de junho de 2014
ESCOLA MUNICIPAL “DOM PEREIRA DE BARROS” , NA GRANJA BELA VISTA, RECEBE O PROJETO “INTEGRAÇÃO FAMÍLIA NA ESCOLA”
PRAÇA IRMÃ DULCE NO BONFIM ESTÁ SENDO REVITALIZADA
segunda-feira, 2 de junho de 2014
PARABÉNS HANDEBOL DE TAUBATÉ. SOMOS BICAMPEÕES PAN-AMERICANO DE CLUBES DE HANDEBOL MASCULINO.
Pelo 2º ano consecutivo, a equipe de handebol masculino de Taubaté
conquistou o título do Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol. Somos
bicampeões. O jogo final realizado no ginásio do CEMTE contra o Pinheiros da
capital terminou empatado em 23 a 23 e garantimos o título pelo saldo de gols,
pois os dois times chegaram invictos na quinta e última rodada.
Com a vitória e, consequentemente o bicampeonato, a equipe de handebol
de Taubaté garantiu a vaga do Continente para a disputa do Super Globe, o Mundial
de Clubes, que será realizado em setembro, no Qatar.
Taubaté está se tornando a Capital Nacional do Handebol graças ao apoio
da Prefeitura Municipal e também aos patrocinadores que sempre acreditaram na
força desse esporte em nosso município.
sexta-feira, 30 de maio de 2014
DIGÃO QUER SABER SOBRE RETIRADA DE VERBA DESTINADA À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE
A medida adotada pela
prefeitura de Taubaté, que cortará R$ 67 mil no orçamento de 2014 para
atendimento a criança e adolescente levou o vereador Digão a cobrar explicações do prefeito.
O vereador Rodrigo Luis
Silva “Digão” que teve um requerimento aprovado na Câmara nesta quarta-feira,
28 de maio, disse querer compreender o motivo que levou a prefeitura a tirar
esse dinheiro da rubrica. Para o parlamentar, as ações orçamentárias são importantes, mas deve
haver atenção especial àquelas que visam garantir o desenvolvimento de crianças
e adolescentes.
quinta-feira, 29 de maio de 2014
VEREADOR DIGÃO COBRA AUMENTO SALARIAL E PLANO DE CARREIRA PARA SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL, ALÉM DA REVISÃO DO PROJETO DE LEI DA PLANTA GENÉRICA DO MUNICÍPIO
Na audiência
pública relativa às metas fiscais da Prefeitura no 1º quadrimestre de 2014, realizada
na Câmara Municipal de Taubaté no dia 28 de maio, o Vereador Digão questionou a
Secretária de Finanças da Prefeitura Municipal sobre o plano de carreira e o aumento
salarial para o servidor público municipal. A Secretária Odila respondeu que “em
fevereiro foi concedido 10% de aumento e revisão, que é o que a Prefeitura pode
oferecer neste ano”. Enfatiza que a Prefeitura “não tem espaço” para conceder
outro reajuste em 2014, mas acrescenta que outros benefícios, como aumento da
faixa de cesta básica para o funcionalismo.
Digão Também se posicionou sobre a fuga de
multinacionais para outros municípios e questionou a Secretária Odila sobre
possibilidade de rever o projeto de lei da planta genérica, acatando sua
sugestão de parcelamento dos valores. Sobre a fiscalização de receita junto às
empresas, a Secretária de finanças disse que em janeiro teve início o plano de
ação para auditores fiscais: “temos números com relação a isso, poderemos trazê-los
e mostrar o avanço que tivemos do acompanhamento, da fiscalização de perto”.
quarta-feira, 28 de maio de 2014
ÁGUA TRATADA EM RUAS DO BARREIRO
Atendendo reivindicação dos moradores, o vereador Digão apresentou um ofício à SABESP no dia 3 de abril de 2014 solicitando a extensão de rede de água e esgoto na Rua Solon Borges dos Reis e mais três ruas projetadas na região do Barreiro. A SABESP já iniciou os serviços de extensão de água no local e em breve os moradores terão água tratada na frente de suas casas.
Assinar:
Postagens (Atom)















