Menu

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COMPROMETIMENTO E RESPEITO PELA POPULAÇÃO




Tenho conversado com muitas pessoas da região do Distrito de Quiririm sobre o Pronto Atendimento do CECAP. A grande maioria das pessoas tem elogiado o tratamento cordial e profissional dos atendentes, motoristas, enfermeiros e médicos. Isso demonstra o comprometimento e a responsabilidade do servidor público, que apesar das dificuldades, cumpre com carinho a missão assumida. O munícipe sempre procura o Pronto Atendimento para cura de seus males e alívio de seu sofrimento, preservação da vida, restituição da saúde e melhoria do conforto pessoal. Mas essa problemática da dor e do sofrimento não é uma simples questão técnica, pois a intencionalidade solidária, fraterna e confortadora depende mais de uma atitude do caráter do que do conhecimento. Muito embora a ciência contribua, sobremaneira, para soluções eficientes aos problemas de saúde, o sofrimento humano diz muito mais respeito à ética que à técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário