Usuários do Poupatempo Taubaté passam ater atendimento agendado pela internet para o serviço de emissão da Carteira de Identidade, a partir desta quinta-feira, 12 de abril. O site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br permite escolher o dia e a hora para o atendimento, traz link para a lista de documentos que devem ser levados no dia agendado e ainda oferece a opção de envio de lembrete por SMS (short message service), para que o cidadão não se esqueça do compromisso assumido. Com o agendamento, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando pelo atendimento. Basta chegar ao Posto apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da sua senha. O objetivo é facilitar a vida dos usuários, que com a hora marcada podem organizar melhor o seu dia, além de otimizar a capacidade de atendimento dos Postos, distribuindo a grande procura por este serviço de maneira homogênea,ao longo de todo o horário de funcionamento do Posto. Cadastro e agendamento Para a realização do cadastro, o site e-agendamento solicita informações simples do cidadão como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de RG - primeira ou segunda via - e por qualquer motivo - furto, perda ou má conservação, por exemplo. Após o cadastro, basta escolher o órgão "Instituto de Identificação",que é o responsável pela emissão do documento, o serviço "Carteira de Identidade", o Posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo "reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento". O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo. Os documentos necessários para solteiros são: Certidão de Nascimento original, mais cópia e uma foto recente 3x4. Para casados: Certidão de Casamento original mais cópia
Nenhum comentário:
Postar um comentário