Menu

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lei do vereador Digão proíbe inauguração de obras incompletas

Está proibida a inauguração de obras incompletas em Taubaté por todos os órgãos públicos do Poder Executivo e Legislativo, bem como os da administração direta e indireta, como a Unitau e o IPMT (Instituto de Previdência do Município de Taubaté).
A proibição entrou em vigor dia 4 de janeiro, quando passou a valer a Lei nº 4.466, de autoria do vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB). De acordo com o texto, entende-se por obras incompletas os “empreendimentos que não apresentem as condições necessárias para uso adequado a que se destinam”.
Além disso, a lei obriga que as obras tenham placas de inauguração, contendo, obrigatoriamente, informações como a data do início e do término da obra, os valores previstos e gasto na execução e o nome do administrador público que iniciou e que concluiu a obra.
“A lei terá também uma função social, pois tornará pública a informação que o cidadão normalmente não tem acesso, mesmo sendo um direito incontestável. Nenhum administrador público terá interesse em que se arraste por muito tempo uma obra que poderá ser feita em tempo razoável, correndo o risco de ter esse registro constado no marco de inauguração e ser questionado pela população”, explicou o vereador.
O projeto havia sido vetado pelo prefeito, que alegou vício de iniciativa da proposta por representar despesas para o município. O veto, contudo, foi derrubado pelos vereadores no dia 13 de dezembro, cabendo a promulgação da lei ao presidente da Câmara.

Digão reitera pedido de creche para Vila IAPI

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) reiterou pedido ao Executivo pela construção de uma creche na área pública localizada ao lado do imóvel 105 da rua Caçapava, na Vila IAPI, em Taubaté.
“Já havia enviado requerimento pedindo a instalação de creche, ou de centro de convivência do idoso no local, e obtive como resposta que estavam analisando a solicitação, e que seria construída uma creche no local se a área tivesse boas dimensões”, lembrou o vereador.
Digão questionou o prefeito se já foi feita a análise do local, se poderá ser cumprida a instalação da creche e quando terão início as obras.
Ainda para a Vila IAPI, ele pediu que fosse instalada iluminação pública na rua Gabriel Ortiz Monteiro. Iluminação também foi o pedido de Digão para a rua José Marsílio, na Vila Caetano.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Digão questiona pavimentação de empresa por departamento da Prefeitura

Em uma das últimas sessões do ano passado o vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) questionou o prefeito sobre a pavimentação no pátio interno da empresa Granvale Logística e Transporte com maquinário e pessoal da Prefeitura de Taubaté.
Digão relatou que sua assessoria confirmou o fato, dirigindo-se ao local imediatamente ao receber a denúncia da realização do serviço. Ele anexou ao requerimento fotografias tirada no pátio da Granvale. O artigo 84 da Lei Orgânica do Município é citado pelo vereador no documento enviado ao prefeito. O texto diz que “poderão ser cedidos a particular, para serviços transitórios, máquinas e operadores da Prefeitura, desde que não haja prejuízo para os trabalhos do município, e o interessado recolha previamente a remuneração arbitrada e assine termo de responsabilidade pela conservação e devolução dos bens recebidos”.
“Nosso município necessita de manutenção no asfalto em vários bairros, a exemplo de um grande buraco que encontramos próximo à empresa”, acrescentou.

Bernardo Ortiz será nomeado para chefiar a FDE

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nomeia hoje, dia 26, para chefiar a FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação), ligada à Secretaria de Educação, o ex-prefeito de Taubaté, José Bernardo Ortiz.
Ele controlará orçamento de R$ 2,5 bilhões e licitações previstas para reforma de escolas na rede estadual e compra de produtos e equipamentos para alunos e professores.
A nomeação, feita por meio de decreto do governador, foi publicada no “Diário Oficial” do Estado, na última sexta-feira, segundo revelou o “Estado de S.Paulo”.
A mesma fonte informa que o Bernardo Ortiz Júnior (PSDB), também irá assumir um cargo como assessor do Palácio dos Bandeirantes.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vereador Digão Informa: Anhanguera de Taubaté oferece cursos gratuitos de férias

Iniciativa visa trazer atualidades do mercado de trabalho para quem almeja melhores oportunidades de emprego em 2011
Para aqueles que pretendem participar de atividades que agreguem valor ao currículo nestas férias de verão, as unidades 1 e 2 da Faculdade Anhanguera de Taubaté oferecem, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, diversos cursos gratuitos à população. Os títulos oferecidos são nas áreas de administração, comunicação social, letras e pedagogia, marketing, contabilidade, fisioterapia, ciência da computação e engenharias, entre outras.
Os interessados devem realizar a inscrição com antecedência nas unidades, na atividade que preferir. Ao final do curso, aqueles que tiverem frequência mínima de 75% recebem um certificado de conclusão.
Para saber a programação completa de cada unidade, entre em contato pelos telefones: (12) 3624-7106 - unidade 1, ou (12) 3631-4467 - unidade 2.
As atividades acontecem das 19 às 21 horas. (D.T 24/01/11)

Prefeitura de Taubaté inicia credenciamento de ambulantes para o carnaval 2011


A Prefeitura de Taubaté, por intermédio da Comissão Organizadora do carnaval, iniciou nesta segunda-feira (24), as inscrições para ambulantes interessados em trabalhar na Avenida da Alegria do Povo Taubateano durante o carnaval deste ano, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de março.
As inscrições podem devem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, das 14h às 17h30, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada na Rodoviária Nova de Taubaté – Rua Benedito Silveira Moraes, s/nº, Jardim Ana Emília.
O credenciamento é gratuito e permitirá a venda de lanches, bebidas, doces e outros produtos alimentícios. Não será permitida a venda de bebidas em garrafa nem de lança-espuma.

O blog do Digão gera nota especial no Jornal da Cidade - Coluna: Bastidores da Política

O vereador de Taubaté, Rodrigo Luis Silva "Digão" (PSDB) utiliza a internet como ferramenta para se aproximar dos eleitores, por meio do blog: digaoemacao.blogspot.com, "local para que a população tenha a oportunidade de acompanhar o trabalho do vereador", como registrado na página que apresenta, ainda, como slogan do parlamentar: "um jeito novo de fazer política".

O jovem vereador Digão, realmente, vem exercendo um novo jeito de legislar. Entrando no terceiro ano do primeiro mandato, já conquistou o respeito e admiração dos colegas do Legislativo taubateano. Acredito que se reeleja em 2012 e, quem sabe, entre na disputa para a Prefeitura em 2016, com grandes chances de se tornar chefe do Executivo. (J.C. 25/01/11)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vereador Digão questiona Prefeitura sobre adequação de carga horária dos Assistentes Sociais

O vereador Rodrigo Luis Silva "Digão" (PSDB) questionou o prefeito sobre a previsão da adequação da jornada dos assistentes sociais da Prefeitura as 30 horas semanais, instituída por Lei Federal sancionada pelo presidente Lula em agosto de 2010. Ele citou Lei Complementar nº 218, de 16 de março de 2010, que estabelece as 30 horas para, além de assistentes sociais, outros profissionais como fonoaudiólogos e psicólogos. (J.C. 23/01)