Menu

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DIGÃO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAUBATÉ

O vereador Rodrigo Luis Silva - Digão foi eleito o novo Presidente da Câmara Municipal de Taubaté para a gestão de 2015 e assumiu o compromisso de conduzir com seriedade, responsabilidade, humildade e transparência os trabalhos da Casa de Leis. Digão foi eleito vereador pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012 e sempre se destacou pela maneira rigorosa de fiscalizar o gasto do dinheiro público e participar ativamente dos debates que envolvem o crescimento e o progresso de Taubaté. Digão falou que pretende exercer o mandato de Presidente da Câmara Municipal de Taubaté de forma democrática e promover a vontade e o bem comum da sociedade e, para isso, pretende ouvir e agir com equilíbrio, prudência, humanidade e coragem. Finalizando, o vereador Digão pede a Deus a sabedoria necessária para enfrentar e superar os obstáculos que certamente terá pela frente.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PROGRAMA “VIZINHO SOLIDÁRIO” - ADOTE ESSA IDEIA


O vereador Digão apresentou uma indicação ao prefeito Ortiz Junior para que determine à Secretaria de Segurança do município estudos sobre a possibilidade de adotar em Taubaté o Programa “Vizinho Solidário”, já implantado em São José dos Campos que, em parceria com a Polícia Militar e o CONSEG – Conselho de Segurança Pública, iniciaram uma ofensiva de conscientização junto à população, através de panfletagem, para combater os furtos a residências. O projeto “Vizinho Solidário” realiza panfletagens com orientação aos moradores sobre a mudança de comportamento visando a colaboração e a solidariedade no sentido da vigilância contra furtos, ou seja, um morador fica sempre “de olho” nas residências vizinhas, ligando para a Polícia Militar caso veja algumas pessoas suspeitas querendo realizar possíveis furtos na região onde vive. Os moradores apoiaram e adotaram a ideia, ressaltando a importância da aproximação entre os vizinhos que, até então, nunca tinham conversado.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PLACAS HUMANIZADAS, A SUGESTÃO DO VEREADOR DIGÃO.



Buscando criar alternativas e ideias que ajudem a conscientizar os motoristas a respeitar as regras de trânsito, evitando transtornos e situações embaraçosas, o vereador Digão sugeriu ao prefeito estudos visando, através de uma campanha prática e visualizada, adotar ações concretas através de placas humanizadas. Aquele velho ditado “o que os olhos não veem, o coração são sente” é uma realidade e pode ser aplicado  no trânsito e nos estacionamentos de nossa cidade. Quando o motorista se depara com uma placa de trânsito com símbolos, a reação é completamente diferente da outra quando se depara com uma placa de trânsito com uma imagem humana. O respeito parece ser maior ao visualizar uma imagem com foto de uma pessoa idosa ou criança. A Escola Montessori precisava de um projeto de sinalização para melhorar a dinâmica do trânsito em seu estacionamento interno, bem como ajudar na educação das crianças e conscientização dos adultos. Para isso, fez uma ampla utilização de placas humanizadas, além da elaboração de estratégias de marketing. Essa ação ajudou a evitar discussões e acidentes na área interna da escola. Ações como essas precisam ser estudas pelos órgãos competentes  e, se realmente eficazes, adotadas pelo poder público.