Menu

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CURSOS PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO, PEDE DIGÃO

O vereador Digão, atendendo sugestão da munícipe Daniela Alessandra Santos, via facebook, apresentou uma indicação ao prefeito Ortiz Junior solicitando um estudo no sentido de se implantar em Taubaté cursos profissionalizantes gratuitos pré-vestibular. Segundo Digão, muitas pessoas desejam prestar vestibular para uma faculdade visando novas oportunidades profissionais e uma melhor qualidade de vida. Porém, a dificuldade em frequentar um curso preparatório e a desatualização em consequência do tempo parado com os estudos, afasta qualquer possibilidade ou chance de ser aprovado em uma faculdade. Além, é claro, da dificuldade financeira em pagar um curso pré-vestibular. A prefeitura poderia fazer uma parceria com a UNITAU e alguns alunos voluntários ministrariam as aulas em local permitido pela administração. Os voluntários seriam os próprios alunos ou professores da UNITAU, interessados em fazer parte desse projeto social. As aulas podem ser realizadas com a presença física dos interessados ou através do sistema online. Esse projeto social, caso se torne realidade, pode incentivar e estimular taubateanos que necessitam de um “empurrão” para voltar a estudar e alavancar novamente o aumento de alunos na UNITAU, que poderá crescer no mercado universitário com mais e novos alunos.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

AMERICANOS DESENVOLVEM PROJETAR MEGAUSINA SOLAR EM TAUBATÉ

O site investe.sp.gov.br publicou na matéria Valor Econômico que a multinacional americana New Generation Power, com sede em Chicago e o grupo Léros, de São Paulo, projetam construir uma megausina fotovoltaica na cidade de Taubaté. O empreendimento prevê uma potência total instalada de 500 MW. O maior desafio dos projetos solares será competir com os parques eólicos, fonte que já se consolidou no mercado brasileiro e se tornou tão barata quanto a energia hidráulica.
Segundo a matéria, a usina solar de Taubaté será o primeiro projeto de geração de energia alternativa de grande porte no Estado de São Paulo, onde ainda não existem parques eólicos.
A cidade de Taubaté possui várias vantagens competitivas, como por exemplo a proximidade com os centros consumidores e uma ampla rede de transmissão.