Menu

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SÓ NOS RESTA REZAR




A cidade de Taubaté está, há sete anos, sendo administrada por um grupo de pessoas que não tem compromisso nenhum com a população. São sete anos sem investimentos em estradas, postos médicos, escolas, infraestrutura, equipamentos de serviços municipais, segurança. Ruas estão afundando no Portal Mantiqueira, Jardim Mourisco e outros locais. Obras superfaturadas são iniciadas e nunca terminam. Promessas jogadas no ar vão-se embora com os ventos. Não há manutenção nas escolas municipais, postos médicos, praças (matos, brinquedos e bancos quebrados, falta de pintura). A concessionária de transporte público faz o que quer em relação a horários, tarifas, poucos pontos de ônibus cobertos. A prefeitura também não fiscaliza e não cobra a substituição de lâmpadas queimadas por parte da concessionária Bandeirante. As lâmpadas que se queimam em praças e quadras poliesportivas (responsabilidade do município) nunca são substituídas. O que nos resta fazer? Rezar. Rezar para que nenhum taubateano sofra acidentes nas ruas esburacadas, não sejam assaltados em locais escuros, não sofram com a falta de medicamentos em postos médicos, não se sintam incomodados com os ônibus super lotados e sem manutenção (além de pagar caro), não fiquem estressados com o caos no trânsito em horários de pico. Além disso, quem deveria fiscalizar e denunciar as irregularidades, não o faz. Falta menos de um ano para que a atual administração deixe o Palácio do Bom Conselho, mas se quiser, pode desde já fechar para balanço e não esquecer de, o último que sair, apagar a luz. E a nós, rezar...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Guarda Mirim oferece curso gratuito



Adolescentes de Taubaté, que completam 15 anos e estão cursando o nono ano do ensino fundamental em 2012, podem se inscrever para a Guarda Mirim.
Ao todo, são 200 vagas para o curso de assistente administrativo, no qual o aluno participa de aulas teóricas no local e experiências práticas nas empresas conveniadas que podem gerar o primeiro emprego. Os interessados devem se dirigir até a sede da entidade, que fica na avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, nº 85, no bairro Santa Luzia. As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira, 17 de fevereiro.

DIGÃO SOLICITA REVISÃO SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS














O vereador DIGÃO apresentou requerimento no dia 15 de fevereiro de 2012 solicitando ao prefeito municipal que se faça a revisão salarial dos servidores públicos muncipais, tendo em vista que a Lei Complementar Municipal nº 001/90 em seu artigo 140, traz que “Fica estabelecido o mês de maio como data de revisão geral de remuneração, através de livre negociação, na forma do disposto no art. 90 da Lei Orgânica do Município de Taubaté, a ser efetivada por Lei de iniciativa do Poder Executivo e Resolução de iniciativa da Mesa da Câmara Municipal.”- grifo nosso, e que na Lei nº 4.582, de 16 de dezembro de 2011 (Lei de Diretrizes Orçamentária) menciona que há previsão de reajuste anual conforme previsto no seu Art. 18. Digão tem sido procurado por muitos servidores municipais ativos e inativos que o questionam quanto terão de aumento salarial neste ano. A Prefeitura Municipal de Taubaté fechou o ano de 2011 em 57,14% com gasto de pessoal, portanto acima do limite máximo de 54%, mencionado nos incisos I, II e III do art. 20 da LRF. Além do valor do índice de revisão geral que a administração municipal estará concedendo aos servidores municipais ativos e inativos neste ano, DIGÃO também questiona o que Executivo Municipal tem feito para diminuir os gastos com pessoal?

domingo, 12 de fevereiro de 2012

OLHO FECHADO PARA A INFRAESTRUTURA




As eleições 2012 se aproximam e
cada vez fica mais evidente um dos maiores erros do atual governo que
administra Taubaté: o abandono total em relação a infraestrutura, o retrato de
uma cidade. As indústrias do Distrito Industrial do UNA, o comércio do centro,
o shopping e os serviços de toda a cidade sofrem com a carência generalizada de melhoramentos
em estradas, rodovias, ruas e avenidas. Até agora, sete anos de governo sem
abertura de um anel viário, novas avenidas, ampliação e alargamento das ruas
existentes e que servem de rota para o comércio. Pior ainda: além de nada
acrescentar à infraestrutura, nada fez para manter o que já existia. O
resultado está aí, uma cidade de ruas e estradas esburacadas, transporte urbano
vergonhoso, ruas e praças escuras por falta de iluminação pública (aumentando o
índice de violência), caos e congestionamento no trânsito. Essa é uma realidade
que a proximidade das eleições 2012 mostra aos taubateanos. Deveria ter
aproveitado o bom momento econômico do país e da arrecadação municipal em alta
para investir em infraestrutura. Atrairia empresas especializadas que juntariam
forças com as já existentes no município. Infelizmente nada foi feito porque
faltou ao prefeito senso de responsabilidade, espírito de gerenciador e
sensibilidade para liderar um processo de resgate da infraestrutura municipal.