Menu

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Disque-denúncia deverá ser divulgado nos veículos de transporte coletivo em Taubaté

LEI DO VEREADOR DIGÃO
Disque-denúncia deverá ser divulgado nos veículos de transporte coletivo em Taubaté

Os veículos do transporte coletivo urbano de Taubaté deverão ter afixados adesivos com o número do disque-denúncia, com a aprovação ...na Câmara de Taubaté de projeto do vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), durante a primeira sessão ordinária da 16ª legislatura, realizada dia 6.
A proposta deverá passar por segunda votação, no dia 13, para ser enviada à sanção do prefeito. Estabelece que o adesivo com os dizeres “181 – disque-denúncia – sigilo absoluto” deve ser afixado na parte traseira dos veículos.
Digão lembrou a criação de uma comissão de vereadores para discutir medidas de combate à criminalidade em Taubaté, que promoveu encontros com diversos setores da sociedade, e afirmou que a iniciativa foi sugerida pelo Conseg (Conselho Municipal de Segurança) de Taubaté.
“Fizemos outras leis importantes no município, e hoje a população é beneficiada com mais segurança”, lembrou Digão, citando a obrigatoriedade de instalação de biombos nos caixas eletrônicos e a proibição do uso de telefone celular em agências bancárias, das quais cobrou fiscalização quanto ao cumprimento.
Ver mais