Menu

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Na TV Câmara, vereadores consideram influência do processo de cassação nas eleições

Na TV Câmara, vereadores consideram influência do processo de cassação nas eleições

 
 
 
 
Luiz Carlos, Digão, Miguel Kater e Luizinho da FarmáciaO presidente da Câmara de Taubaté, Luizinho da Farmácia (PR), e o vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) consideraram a influência do processo da cassação do mandato do prefeito Roberto Peixoto, ocorrido em 2011, na escolha dos eleitores no pleito de 2012.
Reeleitos para a 16ª Legislatura (2013-2016), eles fizeram um balanço do processo eleitoral no programa Conexão Popular, da TV Câmara Taubaté.
Para o presidente da Casa, que votou contra a cassação do mandato, os vereadores que tiveram posicionamento semelhante a ele “não tinham noção” de como o voto no processo de cassação influenciaria na decisão dos eleitores. “A população vai entender que eu possa ter errado, mas vou procurar fazer o melhor.”
Relator da Comissão Processante, Digão afirmou que o trabalho na CP pode ter causado influência positiva na eleição, já que ele foi o quarto vereador mais votado, com 5.457 votos.
Sobre o segundo turno, Luizinho afirmou que ainda não decidiu que candidato vai apoiar, já que Padre Afonso Lobato (PV), de sua coligação, não concorrerá no dia 28. Digão espera que a campanha seja pautada em propostas.
O presidente do Legislativo afirmou que vai retirar, até o fim do ano, o vidro que separa o público dos vereadores no plenário da Câmara. Segundo Luizinho, a remoção está no projeto de adaptação do prédio para a próxima legislatura.
Digão lançou a proposta que a Câmara de Taubaté passe a realizar duas sessões por semana: uma para discutir requerimentos e outra para debater e votar projetos. A mudança do horário das sessões ordinárias para o período noturno também é considerada.