Menu

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Digão solicita manutenção na Rede de Esgoto e Águas Pluviais do Jardim dos Pássaros

O Vereador Digão protocolou dois ofício nessa sexta feira, um endereçado à SABESP e outro à Secretaria de Obras, Trânsito e Transporte.
O motivo diz respeito à Rede de Esgoto e Rede de Águas Pluviais do Residencial Jardim dos Pássaros que estão entupidas na altura da Rua Alfredo Tobias.
Na última quarta feira durante uma forte chuva no período da tarde a rede de esgoto e também a rede de águas pluviais transbordou defronte a residência de número 131, do Senhor Rogério invadindo a mesmo e causando sérios danos aos que ali residem.
O Senhor Rogério disse não ter sido a 1ª vez que o citado problema aconteceu, disse ainda que a Prefeitura sabe da existência do problema mas que até a presente data nada foi feito visando a solução do mesmo.
Fica aqui o nosso alerta e o nosso pedido para que os departamentos competentes tomem as providências necessárias evitando assim maiores danos aos mradores do Jardim dos Pássaros.

Digão solicita limpeza e manutenção nas Praças do Cecap I

O Vereador Digão estará solicitando junto à Secretaria de Serviços Públicos a limpeza e manutenção das Praças existentes no Cecap I.
Em visita ao local o Vereador disse estar preocupado com o estado de conservação da Praças, que antigamente eram conhecidas como "Quadras".
Além da grande quantidade de matos que cresceram com muita rapidez nos últimos dias devido às constantes chuvas, outro fato que preocupa o vereador é a questão da iluminação, segundo os moradores quase todos os postes e globos de iluminação estão com suas lâmpadas queimadas deixando o local às escuras no período noturno.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vereador Digão solicita melhorias para o Santa Tereza e Bonfim

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) indicou a instalação de um PEV (Posto de Entrega Voluntária) como alternativa para o depósito irregular de entulho e lixo em diversas ruas do bairro Santa Tereza, em Taubaté. Em documento enviado à Prefeitura, o vereador demonstrou, por meio de fotos, a situação de terrenos baldios nas ruas Professora Odila Almeida de Carvalho, Benedito Ângelo Tuan e Manoel Pereira dos Santos Neto. “A preocupação dos moradores é com o aparecimento de diversos animais, como cobras, aranhas e escorpiões, além do fato de que esses depósitos irregulares de lixo servem como criadouros do mosquito da dengue”, alertou Digão. Para o bairro Bonfim, o vereador solicitou ao Executivo a implantação e lombada na rua Pedro Marçon, entre os números 187 e 149, além da instalação de um ponto de ônibus com cobertura na avenida Carlos Pedroso da Silveira, em frente à fábrica de plásticos. (D. T. 03/02/11)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lei do Vereador que procura prevenir a violência e acidentes nas escolas foi regulamentada pelo Prefeito Peixoto

Com o decreto nº 12.395, de 17 de janeiro de 2011 o Prefeito Roberto Peixoto regulamentou a Lei nº 4.393, de 09 de setembro de 2010, de autoria do Vereador Digão que cria Comissões Internas de Prevenão de Acidentes e Violência Escolar - CIPAVE.
O Programa Permanente de Prevenção de Acidentes Escolares no âmbito das Escolas da Rede Municipal de Ensino será colocado em prática pelo Departamento de Educação e Cultura em parceria com o Deparatamento de Segurança, juntos ele irão buscar parcerias de outros órgãos para a implementação das atividades que incentivem a prevenção de violência e acidentes nas escolas.
Cada escola da Rede Municipal deverá criar a sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar.
Nas escolas de até 250 alunos serão 6 representantes, escolas de 250 a 700 alunos serão 8 representantes e nas escolas que tem mais de 700 alunos a Comissão será formada por 12 membros.
As funções dessa comissão é:
1º - Apontar os locais de risco no âmbito escolar e arredores, fazendo mapeamento deles;
2º - definir a frequência e a gravidade dos acidentes e da voência na comunidade escolar;
3º - averiguar circunstâncias e causas de acidentes e violência escolar;
4º planejar e recomendar medidas de prevenção e acompanhar a sua execução;
5º - estimular o interesse em segurança na Comunidade Escolar;
6º - colaborar com a fiscalização e a observância dos regulamentos e das instruções relativas e à conservação do prédio, das instalações e dos equipamentos;
7º - promover programas de prevenção de acidentes e violência;
8º - promover treinamento e atualização para os componentes da CIPAVE;
9º - realizar, semestralmente, estudo estatístico dos acidentes e da violência, divulgando-o na comunidade e comunicando-o às autoridades competentes.
A Lei está aí para beneficiar os alunos da Rede Municipal de Ensino, agora cabe a todos nós cobrar a execução da mesma. Procure a Escola de seu bairro e veja como funciona a CIPAVE e se possível coloque-se à disposição para ajudar e fazer acontecer, o pouco que cada um fizer fará uma grande diferença no futuro dos nossos alunos.

Fim de recesso...

Hoje teremos início às sessões ordinárias do Ano de 2011, o Vereador Digão estará apresentando diversos requerimentos solicitando benfeitorias para alguns bairros de nossa cidade.
Se você desejar pode vir até a Câmara Municipal e acompanhar a Sessão às 15h, pode também acompanhar pela TV Câmara Taubaté, canal 98 analógico, canal 17 digital (NET) ou então pelo site da Câmara de Taubaté - http://www.camarataubate.sp.gov.br/
Não fique de fora, acompanhe de perto os trabalhos de nossos vereadores.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vereador Digão participa de Missa em ação de graças pelo aniversário sacerdotal do Pároco de Quiririm

O Vereador Digão e sua esposa Adriana estiveram na última segunda feira dia 31/01 prestigiando o Pe. Silvio Lira de Menezes que celebrou o 6º aniversário sacerdotal.
O Vereador disse se alegrar em poder estar presente neste momento de tão grande importância para o Pe. Silvio e para todos os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Vereador Digão prestigia Bernardo Ortiz em posse do FDE


O Vereador Digão participou da posse do Ilustríssimo Senhor Engenheiro José Bernardo Ortiz que assumiu neste dia 26 de janeiro de 2011 a presidência da Fundação para o Desenvolvimento da Educação-FDE. O Vereador Digão fez questão de participar para deixar seu abraço e desejar um excelente trabalho frente ao FDE.
Na oportunidade o Vereador Digão aproveitou para parabenizar ao Doutor Herman Voorwald pela indicação como Secretário da Educação do Governo do Estado de São Paulo.