Menu

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MORADORES DO CECAP III FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA INAUGURAÇÃO DO ACESSA SP

















Moradores do Conjunto Residencial CECAP III fizeram uma manifestação de protesto contra a Prefeitura devido a demora da inauguração do ACESSA SP, que é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública. O programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC's), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.



Os equipamentos já estão instalados no prédio da antiga base militar, na Rua Antonio Eulálio dos Santos Filho, CECAP III, faltando somente que a Prefeitura disponibilize dois monitores para controlar o acesso e utilização dos computadores pela população, gratuitamente. O Vereador DIGÃO, que solicitou a vinda desse benefício para a região do Quiririm, esteve presente apoiando a manifestação e concedeu entrevista à equipe de reportagem da TV BANDVALE, questionando a demora da inauguração do posto do ACESSA SP.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Digão esteve reunido com moradores da Chácaras Flórida



O vereador Rodrigo Luis Silva esteve reunido com moradores da Chácaras Flórida na sede da ONG "Rosas e Lírios", onde ouviu atentamente as reivindicações e reclamações dos munícipes. As principais reclamações apresentadas foram: falta de sinalização vertical e horizontal nas ruas e avenidas, abandono da quadra de esportes, falta de manutenção no playground infantil, demora na poda de mato e árvores. Entre as reivindicações, os moradores solicitam uma nova quadra de esportes, mais linhas de ônibus que atendam o bairro, construção de canaletas no córrego que passa entre a Chácaras Flórida e o Distrito Industrial do Piracangaguá, abertura de novos acessos entre Chácaras Flórida e Distrito Industrial e também entre Chácaras Flórida e Jardim Oásis, criação de novas vagas para creches na região e instalação de lombadas em ruas de maior incidência de acidentes. O vereador Digão se comprometeu a apresentar as reclamações e reivindicações dos moradores aos órgãos competentes da Prefeitura e cobrar atitudes que trarão benefícios aos munícipes.