Menu

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Parabéns dona Glória







No dia 27 de janeiro, a Sra. Glória, servidora da Câmara Municipal de Taubaté, comemorou, juntamente com seus amigos de trabalho, mais um aniversário. Foram momentos de alegria, descontração e emoção na hora do "parabéns" e de "assoprar a velinha", não faltando os "comes e bebes" e fotos que eternizarão este dia especial para todos os amigos que admiram a simpatia e o sorriso estampado na face desta servidora tão querida por todas as pessoas que trabalham ou visitam a Câmara Municipal de Taubaté. Gratos pela vida da dona Glória, o gabinete do vereador DIGÃO pede a Deus que envie suas bençãos, derramando muita paz, saúde e alegrias em seu lar. VIVA A DONA GLÓRIA!

PROBLEMAS QUE IRÃO SOBRAR PARA O PRÓXIMO PREFEITO DE TAUBATÉ



Atenção senhor prefeito da cidade de Taubaté na gestão 2013/2016: prepare-se para encontrar uma cidade na UTI, quase sem vida, suplicando ao Cristo Redentor no Alto de São Pedro, que dê mais uma chance, um novo fôlego para reconstruir a terra de Monteiro Lobato. Escolas públicas e postos médicos municipais necessitando de manutenção, pinturas, novos pisos e móveis; ruas esburacadas, sem sinalizações de trânsito, algumas totalmente destruídas, como por exemplo, a Avenida Dr. Avedis Victor Nahas, no Portal Mantiqueira; córregos sujos como no Santa Tereza, Gurilândia, etc; folha de pagamento de funcionários públicos no limite; obras inacabadas como o cadeião do JK, pronto socorro Municipal, Uniligas, etc; quadras poliesportivas abandonadas nas Chácaras Flórida, Cecap II, etc; praças sujas e com matos; favelas que começam a surgir em diversos locais; prédios do patrimônio público em estado deplorável; empresas que receberam doações de área e ainda não estão funcionando; assaltos e roubos em ruas escuras por falta de iluminação pública em várias regiões; frota de veículos públicos sucateados; resgate da credibilidade junto a empresários que pretendem investir em Taubaté; comércio de ambulantes que se instalam nas calçadas da área central; falta de vagas em creches e berçários; novos acessos para a Rodovia Presidente Dutra; trânsito em estado de calamidade nos horários de pico... Sr. futuro prefeito de Taubaté, dá para resolver esses problemas? Então, boa sorte e que Deus ilumine suas atitudes e o ajude a devolver a dignidade, a esperança e a qualidade de vida dos taubateanos.
AtenciosamenteVereador Digão

COMEÇARAM AS INDIVIDUALIZAÇÕES DOS HIDRÔMETROS NO CECAP III






















Tiveram início no mês de janeiro os serviços de individualização dos hidrômetros no CECAP III, antiga reivindicação dos moradores. A sra. Benedita Cesário, moradora do local, foi a grande responsável pela luta em prol do benefício, não medindo esforços em buscar junto ao Governo do Estado, mesmo que com verba própria, os serviços de medição individual da água, que farão justiça às pessoas na hora do pagamento da conta de consumo. Procurado pelos representantes dos moradores, o vereador DIGÃO, aceitou o desafio e somando-se aos moradores, também esteve participando de reuniões com o Superintendente do CDHU, Sr. Francisco de Assis -Thesco e na Secretaria de Habitação, com o Secretário de Governo Silvio Torres, buscando, juntamente com a Sra. Benedita Cesário, agilizar o início das obras. O Governo do Estado, mesmo que tardiamente, cumpriu a promessa de individualizar os hidrômetros do CECAP III e o vereador DIGÃO reconhece a luta dos moradores, principalmente da Sra. Benedita Cesário (que também ajuda muito, e com recursos próprios, o projeto ACESSA SÃO PAULO no CECAP) e sente-se feliz por ter feito parte dessa luta. Agora, cada morador deverá pagar o que realmente consome.

SE NÃO ARRUMAR, TAUBATEANOS PODERÃO MORRER POR ACIDENTE
















Existe um buraco na ciclovia da Avenida Carlos Pedroso da Silveira, após a FORD, próximo da capela Nossa Senhora de Fátima, sentido Quiririm,que está preocupando as pessoas que passam pelo local. A cratera tomou conta da ciclovia e está chegando na Avenida. Os pedestres precisam desviar a direção e acessar a avenida para retornarem ao rumo. E aí mora o perigo: veículos que trafegam em alta velocidade poderão atropelar o pedestre ou ciclista e, em decorrência do acidente, causar a morte ou invalidez de mais um taubateano. Já denunciei o caso na Tribuna da Câmara Municipal e estou apresentando um requerimento solicitando urgência na resolução do caso. A prefeitura está levando o problema em "banho-maria" e essa enrolação pode custar vidas. Atenção Secretaria de Obras, a população pede atitudes concretas e não blá, blá, blá.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

OBRAS INACABADAS, CONTRATOS SUPERFATURADOS, PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, LEIS NÃO FISCALIZADAS



Sempre quando questionamos o prefeito sobre o término de obras, a resposta é sempre a mesma: a empresa contratada não cumpriu o contrato, abandonou a obra, as chuvas atrapalharam. A prefeitura faz a mesma coisa: não cumpre os contratos e leis. A prefeitura diz: “empresa contratada não cumpriu o acordo em relação a Escola Marlene Miranda”. A Prefeitura não cumpre com o Estado o acordo de manter funcionando o ACESSA SÃO PAULO da CECAP. Faltam cartuchos de impressoras, papéis, ventiladores. A prefeitura diz: “empresa contratada abandonou a obras do pronto-socorro”. A prefeitura não providenciou até o momento um local para abrigar o 2º conselho Tutelar de Taubaté. A prefeitura não cobra ABC Turismo sobre promessas no contrato de concessão, como mais ônibus, novas linhas, coberturas de pontos de espera, integração, cartão rápido, GPS. A Prefeitura não fiscaliza os estabelecimentos que descumprem as leis municipais. Vide lei dos celulares em bancos, bares que colocam cadeiras em calçadas prejudicando o trânsito de pedestres, etc. E as promessas jogadas no ar?
· construção da nova sede da prefeitura no Novo Horizonte;
· nova avenida no Parque Aeroporto para desfiles de escolas de samba e outros eventos;
· cidade digital;
· Escola Municipal ao lado da MAKRO (promessa feita no ano retrasado na festa italiana de Quiririm). Novo acesso ligando a Avenida Charles Schenneider até a Rua Edmundo Morewood. Muito blá, blá, blá.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ONDE ESTÃO OS PONTOS DE ÔNIBUS COBERTOS DE TAUBATÉ?





Os pontos de ônibus ou pontos de parada são locais onde os passageiros embarcam ou desembarcam. Uma das maiores reclamações dos usuários de transporte coletivo de Taubaté é a falta de pontos de ônibus cobertos. Quando existe, muitos estão quebrados, falta iluminação no período noturno, não há informação sobre o itinerário do veículo, etc. Os pontos de ônibus cobertos deveriam ser arquitetados de forma segura, confortáveis e com o máximo de durabilidade. São equipamentos de grande importância para a operação e imagem de um serviço de transporte público: são neles que o usuário estabelece o primeiro contato com a rede de transporte. Os pontos devem ser localizados em locais que não obstrua o trânsito devido à parada do ônibus e nem tumultue uma região concentrada de veículos e pedestre. Pontos de ônibus mal sinalizados que chegam a passar despercebidos, passageiros que em dias de chuva acabam se molhando sem nenhuma cobertura que os proteja do mau tempo ou do calor do sol, placas que deveriam indicar quais os ônibus passam naquele local, pichação, falta de coberturas adequadas, espaço pequeno para abrigar mais pessoas. Este é um pequeno relato dos pontos de ônibus na cidade de Taubaté. O contrato de concessão com a empresa que explora o transporte público de Taubaté foi renovado, uma área foi doada, mas não vemos melhorias e comprometimento, além da falta de fiscalização. Vamos cobrar a instalação de mais pontos de ônibus cobertos em Taubaté, pois a segurança, conforto e qualidade de vida dos contribuintes devem ser respeitados.