Menu

quinta-feira, 31 de maio de 2012

DEBATE ELEITORAL DEVE TER PARTICIPAÇÃO POPULAR


A participação popular nos debates eleitorais deveria fazer parte da pauta dos candidatos e da participação nos programas de rádio e televisão através de contatos por telefone ou redes sociais. Penso também que a Câmara Municipal deveria disponibilizar um telefone para que o munícipe participe das audiências públicas realizadas no plenário da Casa. Taubaté não pode ficar esperando um debate de intriga e acusações e sim de propostas concretas e que poderão ser cumpridas. Chega de promessas eleitoreiras, do marketing político, que pensa o eleitor. Precisamos ir além, ou seja, para o marketing que pensa o munícipe e suas necessidades. Já passou da hora de termos um plano urbano audacioso, por isso a participação popular é importante, caso contrário, teremos um plano que irá representar pequenos grupos que não pensam no coletivo e sim no próprio bolso. A participação popular nos debates fará com que os candidatos não utilizem de demagogias e mentiras de campanhas eleitorais e sim que apresentem propostas de políticas públicas. Taubaté possui uma receita financeira capaz de transformar em alta qualidade os serviços públicos, revigorar o centro comercial, revolucionar a educação desta cidade. O futuro prefeito deverá decidir, junto com a participação popular, quantas horas nós vamos passar na fila do pronto-socorro e no trânsito de nossa cidade.
Vereador Digão

quarta-feira, 30 de maio de 2012

FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS ESTÁ “ESTOURADA”


Conforme publicado no Diário Oficial do Município (Jornal diário de Taubaté) de 30 de maio de 2012, a folha de pagamento dos servidores municipais está acima do percentual exigido.  O limite prudencial seria de 51,30% e o limite máximo seria de 54,00%. Já está em 57,11%, segundo informações da própria prefeitura. Se os servidores municipais ainda sonham em ter um reajuste salarial, este sonho pode se tornar um pesadelo, pois dificilmente o prefeito irá enviar um Projeto de Lei concedendo o benefício. Mas... na atual administração que governa Taubaté, tudo pode acontecer.
Vereador Digão

terça-feira, 29 de maio de 2012

DIGÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA




O vereador DIGÃO participou nesta segunda-feira, 28/5, de uma audiência pública realizada no Plenário da Câmara Municipal de Taubaté, promovida pela Frente Parlamentar do Vale do Paraíba. Presentes na audiência pública os Deputados Padre Afonso, Marco Aurélio e Major Olímpio, os vereadores Luizinho da Farmácia, Mário Ortiz e Digão, a Comandante da Polícia Militar Major PM Eliane Nikoluki, o prefeito de Pindamonhangaba João Ribeiro,  o Secretário de Segurança Pública de Taubaté, Tenente Orlando Lima e outras autoridades e munícipes da cidade. DIGÃO se manifestou na Tribuna cobrando do Governo do Estado um maior efetivo de policiais militares, mais equipamentos, viaturas e rondas nos bairros e área central. O vereador DIGÃO cobrou também mais políticas públicas no município de Taubaté, como cursos profissionalizantes e atividades esportivas para os jovens, limpezas urbanas e melhoria na iluminação pública, principalmente nos pontos escuros. A região do Vale do Paraíba é uma das mais violentas do Estado de São Paulo e a cidade de Taubaté tem um grande índice de roubos e assaltos motivo que tem causado medo e pânico nos moradores, que pedem medidas urgentes para diminuir as estatísticas. Digão revelou que pretendia realizar uma manifestação em Cruzeiro, onde o governador Geraldo Alckmin (PSDB) estaria presente. Digão disse que “Hoje o governador se safou, porque eu iria fazer um manifesto público na cidade de Cruzeiro, eu sabia que ele viria às 10h, e nós fizemos uma faixa que dizia: ‘Governador, Taubaté está precisando de mais segurança’. Não interessa que eu sou do PSDB. Eu vejo a cidade como um todo, eu acho que nós estamos passando por um problema crítico na questão de segurança pública no município. Pouco tem sido feito pela administração do município e pela administração do Estado”.