Menu

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Para Digão, compromisso do vereador é o com a população

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) afirmou que o papel do vereador é fiscalizar as ações do prefeito e propor leis. Disse que, independentemente do próximo administrador municipal, ele irá cumprir essa obrigação, pois não pertence a nenhum grupo, a não ser o “da cidade”.
Ele parabenizou o prefeito eleito e pediu transparência durante sua administração. Enalteceu ainda a atuação do candidato Isaac do Carmo e disse que a disputa é a marca de um país democrático.
Sobre as denúncias da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), disse que não cabe aos vereadores, e sim aos deputados estaduais e à Justiça apurar os fatos. “Temos que zelar pelas questões morais e éticas de Taubaté, independentemente da questão partidária, zelar pelo dinheiro público municipal.”
Ele recordou a Comissão Processante, disse que foram apuradas irregularidades com relação à Home Care e Acert, e os documentos apurados pela comissão foram enviados aos ministérios público Estadual e Federal, ao Tribunal de Contas e à Polícia Federal, todos órgãos que condenaram o prefeito.
“Se amanhã o prefeito andar errado, temos que propor ações e encontrar as irregularidades. Tomara Deus que possamos passar quatro anos sem nenhum problema. No caso da Comissão Processante, foi fato. Respeito a opinião de todos os vereadores, mas existiram fatos comprovados, e agora não podemos fazer nada, está na esfera judicial”, considerou o vereador.
Digão disse que seu compromisso é com a população. “Em 2013 também será. A gente não pode passar a mão na cabeça de quem erra e faz mau uso do dinheiro público. Às vezes, somos colocados numa situação que parece que a gente faz parte de grupo, e o único grupo a que pertenço é a cidade.”