Menu

sexta-feira, 27 de março de 2015

REDE HEBE CAMARGO DE COMBATE AO CÂNCER CHEGA EM TAUBATÉ

Taubaté ganhou do Governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer. O início do atendimento está previsto para o mês de abril, no Hospita Regional do Vale do Paraíba. Trata-se da maior rede de combate ao câncer do país, com várias unidades integradas na rede e uma única regulação que oferece tratamento rápido e de qualidade às pessoas acometidas pela doença.  Uma luta dos vereadores Digão e Bilili,que entregaram pessoalmente o pedido ao governador no dia 3 de julho de 2014 no Palácio do Governo, em São Paulo.


REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAÍBA RECEBE UM HELICÓPTERO ÁGUIA PARA ATENDIMENTO DE SAÚDE

O vereador Digão esteve presente na solenidade de entrega de um helicóptero águia para a Polícia Militar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. A solenidade da entrega do helicóptero foi realizada na sede do Batalhão da Polícia Militar de São José dos Campos e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do Secretário de segurança do Estado, Alexandre de Moraes. É um helicóptero específico para o GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento de Urgências). É a versão mais moderna do modelo Esquilo. O helicóptero, modelo AS350 B2 Esquilo, alcança um raio de 60 km em apenas 20 minutos, permitindo o rápido acesso das equipes de saúde às vítimas, bem como garantir agilidade às transferências inter-hospitalares. A região Metropolitana do Vale do Paraíba contará com duas aeronaves, uma somente para segurança e a outra para o atendimento da saúde.




quinta-feira, 26 de março de 2015

ESCOLA MUNICIPAL DA VILA CAETANO É REINAUGURADA

A Escola Municipal “Judith Mazzella Moura”, localizada na Vila Caetano, área rural de Taubaté, no distrito de Quiririm, foi reinaugurada na quarta-feira, dia 25 de março, com a presença do prefeito Ortiz Junior, a Secretaria da Educação Profª Edna Chamon e o vereador Digão, além de funcionários, professores, alunos e pais. Uma antiga reivindicação do vereador Digão, a reforma e manutenção da escola trará mais qualidade ao ensino e segurança no prédio. Os moradores presentes no evento estavam felizes e confiantes de que novos benefícios serão investidos na região do Pinheirinho, entre eles a cobertura da quadra de esportes anexa ao prédio da escola.




quarta-feira, 25 de março de 2015

DIGÃO QUER SELO CONTRA A DENGUE

O vereador Digão apresentou um projeto que cria o "SELO MEU IMÓVEL SEM DENGUE"a ser concedido aos proprietários de imóveis que receberam a visita dos agentes de controle dos vetores que fazem o trabalho de combate contra o mosquito transmissor. O selo deverá ser instalado em local visível do imóvel visitado, permitindo um controle mais eficaz dos agentes e também dos moradores da região em saber quais casas foram vistoriadas e que estão contribuindo com ações concretas no combate a dengue. Também deverá ser anotada a data da visita e vistoria. O selo pode ser entendido também como um "PRÊMIO" aos proprietários das residências que permitem a entrada  dos agentes de vetores no interior das residências e que têm o compromisso e a responsabilidade de manter a sua propriedade sem possíveis recipientes que possam se tornar criadouros do mosquito transmissor. Outra contribuição do selo está relacionado à cobrança que os proprietários de imóvel que não permitiram ou não receberam a visita do agente de controle de vetores (não possuem o selo) terão dos vizinhos, ou seja, uma "pressão popular" para que essa residência também seja vistoriada. Uma fiscalização da própria população contra os imóveis que não foram vistoriados.