Menu

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DIGÃO FAZ MANIFESTO POR MELHORIA



O vereador Rodrigo Luis Silva DIGÃO fez um manifesto pacífico no dia 2/2/12 em frente de uma cratera localizada na Avenida Carlos Pedroso da Silveira, sentido Quiririm, cobrando atitudes do poder executivo, caso contrário, segundo o parlamentar, taubateanos poderão perder suas vidas ou ficarem inválidos em decorrência de acidentes no local. Diversos munícipes, percebendo a ação do vereador DIGÃO, pararam no local e manifestaram o descontentamento com o descaso do prefeito em relação aos problemas que atingem a cidade de Taubaté. Estão "empurrando com a barriga", disse Digão. Vários automóveis que também passavem na via, manifestaram o apoio através de buzinas e acenos de "positivo".

SAÚDE PÚBLICA NO MATO





O prédio do AMI - Ambulatório Municipal de Infectologia, localizado na Rua Benedito Cursino dos Santos, ao lado da Policlínica, em Taubaté, está com a sua área externa, onde se encontram os equipamentos de ginástica, totalmente tomada por matos. Conforme fotos anexas (tiradas em 2/2/12), o local que deveria ser limpo e seguro, mostra o retrato do atual governo: incompetência e falta de compromisso com a população. Crianças, que talvez estejam esperando o atendimento médico dos pais, brincam no local, sem acompanhamento de responsáveis, podendo se machucar nos equipamentos ou "se perderem" no meio do mato. Está tudo largado...Salvem-se quem puder!

POLÍTICA NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA É SANCIONADA



























Em 15 de abril entrará em vigor a Lei 12.587, relativo à POLÍTICA NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA, sancionada pela presidenta Dilma Roussef e públicada no dia 4 de janeiro no diário Oficial da União. A nova Lei está fundamentada no princípio da acessibilidade universal e tem o objetivo de promover a inclusão social e proporcionar a melhoria nas condições urbanas da população no quesito acessibilidade. O documento esclarece também direito dos usuários, como o de ser informado, nos pontos de embarque e desembarque, sobre itinerários, horários, tarifas dos serviços e modos de interação com outras modalidades. As regras que definem as tarifas a serem cobradas também estão estipuladas. Prevê ainda, a aplicação de tributos para utilização da infraestrutura urbana, mas garante, no entanto, que os recursos obtidos por esse meio serão aplicados exclusivamente em infraestrutura urbana destinada ao transporte público coletivo e ao transporte não motorizado, além de estabelecer políticas para estacionamentos públicos e privados. A lei entrará em vigor 100 dias após a data de publicação. Os municípios que não tenham elaborado o plano dentro do prazo terão mais três anos para fazê-lo. Findo o prazo ficam impedidos de receber recursos federais destinados à mobilidade urbana até que atendam à exigência desta lei.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PRAÇA DOM EPAMINONDAS, TOTALMENTE DESCARACTERIZADA



Desde o início de meu mandato tenho sido questionado por munícipes, que se sentem incomodados com a falta de espaços para caminhar e descansar na Praça Dom Epaminondas, área central e muito frequentada pelos taubateanos e visitantes pois, segundo os moradores de Taubaté, antigamente a Praça possuía muitas árvores, bancos, espaço para as crianças brincarem e segurança para os pedestres. Atualmente, a Praça Dom Epaminondas possui poucas árvores, poucos bancos, espaço pequeno para as pessoas que frequentam o local devido ao número de ambulantes instalados na área central, sem contar ainda um espaço coberto que mais parece uma lona de circo, descaracterizando ainda mais a praça. Em uma definição bastante ampla, praça é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários. Em geral, este espaço está associado à ideia de haver prioridade ao pedestre associada à presença de ajardinamento e que o paisagismo deve recriar a beleza da natureza, proporcionando paisagens bonitas e melhorando a qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade. Digão apresentou um requerimento ao prefeito de Taubaté questionando se há estudos no sentido de revitalizar novamente a Praça dom Epaminondas, devolvendo a característica do espaço público, com a implantação de mais árvores, bancos, jardins e remoção dos ambulantes para um local específico.