Menu

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Digão reforça posicionamento contrário à atuação de Oscip e OS na saúde

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) relatou reunião da qual participou no IPMT (Instituto de Previdência do Município de Taubaté) no dia 6, agendada por José Antonio de Angelis “Bilili” (PSDB).
“Fomos tratar de assuntos pertinentes à questão das terceirizações que, no meu entendimento, em alguns setores, realmente às vezes vale a pena, mas que, em outros setores, sabemos que infelizmente não funcionam, até porque não temos garantia nenhuma da qualidade do serviço prestado”, considerou.
Segundo Digão, em defesa da terceirização da saúde, algumas pessoas garantem o serviço de funcionários que hoje trabalham no Pronto-Socorro. “Falam em nome do prefeito, garantindo o serviço, o que é um erro. Ontem (dia 5), aqui na Câmara, foi falado da garantia por seis meses, só seis meses. Então, não é garantia. Garantia é se a pessoa pudesse, pelo bom serviço (prestado), ficar lá até se aposentar. Mas dar garantia de três ou seis meses sem amparo legal, se torna mais difícil acreditar.”
O parlamentar contou que, após a aprovação do projeto de sua autoria em parceria com Bilili, que proíbe a atuação de Oscips (organizações da sociedade civil de interesse público) na educação e na saúde, realizada dia 30, recebeu ligações de servidores do setor. “Pessoas ligadas à saúde pressionaram este vereador porque não quero Oscip. Agora, quando falamos para esses servidores nos passarem por escrito a garantia que deram para eles... Até hoje estamos esperando.”
Digão frisou que o Legislativo não tem a prerrogativa de garantir serviço para nenhum servidor do município. “Papel do vereador é legislar e fiscalizar, não arrumar e garantir serviço na administração. Temos responsabilidade.”
“Somos pagos pelo povo, temos muito orgulho disso. Levantamos cedo, 5h, e vamos até 23h trabalhando em prol da população com maior prazer do mundo. Isso não é vergonha para ninguém. Quem tem hombridade e respeito honra cada voto que teve”, ressaltou.