Menu

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CÂMARA APROVA LEI CONTRA SOM ALTO

A Câmara de Taubaté aprovou ontem projeto de lei dos vereadores Digão e Pollyana, que regulamenta o som gerado por veículos na cidade. A medida visa coibir a poluição sonora.
A proposta foi aprovada por unanimidade e seguirá para sanção do prefeito Roberto Peixoto (PMDB). Para vigorar, ela depende do aval do governo.
A lei fixa em 80 decibéis o volume máximo de som permitido em veículos. Caso a medida seja descumprida, o condutor pode ser multado em R$ 127,69 e perder cinco pontos na carteira.
A fiscalização do cumprimento da lei poderá ser feita pela Polícia Militar e agentes da prefeitura por meio da medição do som com equipamento específico-- no caso, o decibelímetro.
Sossego.
O objetivo do projeto é evitar a perturbação do sossego público.
"Os agentes de trânsito também poderão fiscalizar e as pessoas terão mais formas de denunciar abusos" , disse o vereador Rodrigo Luís Silva (PSDB), o 'Digão', um dos autores do projeto.
A prefeitura sustenta que já realiza fiscalizações sobre o volume de som gerado pelos veículos.
Matéria do jornal OVALE

quarta-feira, 13 de junho de 2012


O vereador Digão recebeu em seu gabinete e no Plenário da Câmara Municipal de Taubaté um grupo de alunos da Escola Basic de Taubaté. Os alunos do 5º ano puderam conhecer todo o prédio da Casa, visitaram os gabinetes dos vereadres, conheceram a rotina dos funiconários e questionaram o vereador Digão sobre os principais projetos elaborados, a função do vereador e sua relação com o executivo na representação das demandas dos munícipes. Os alunos aproveitaram a oportunidade e reivindicaram algumas melhorias e benefìcios próximos ao local onde moram.