Menu

terça-feira, 26 de março de 2013

Vereador Digão quer “tolerância zero” contra a sujeira


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) cobrou maior fiscalização por parte da Prefeitura quanto ao despejo irregular de lixo pelas ruas da cidade. Para ele, a cidade deve adotar uma postura de “tolerância zero”.
Digão citou os resultados obtidos com a tolerância zero quanto ao álcool pela Lei Seca, que teria diminuído a incidência de acidentes e conscientizado os cidadãos, e atribuiu o sucesso à intensificação da fiscalização pelas autoridades competentes.
“Mexer no bolso do cidadão gera grandes resultados quanto à obediência das leis em vigor. Mas, para que isso se torne uma realidade, é necessária uma ação rigorosa dos agentes de fiscalização da Prefeitura, intimando e multando os munícipes que sujam a cidade”, defendeu o vereador.

Digão sugere canal interno de comunicação virtual entre servidores


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) indicou ao prefeito de Taubaté a criação de um canal interno de comunicação virtual entre os servidores públicos municipais, para facilitar os trâmites dos processos e dar veracidade e transparência às informações veiculadas em cada setor da Prefeitura.
Ele argumentou que a comunicação interna é desenvolvida com profissionalismo em empresas privadas, mas não foi descoberta pelo poder público, “embora ele se assemelhe às instituições privadas no que diz respeito ao desenvolvimento de suas funções, sobretudo, na prestação de serviços em vários segmentos e nas áreas administrativa e financeira”.
O vereador afirmou que, devido à pequena dimensão de distância entre os órgãos da Prefeitura, é comum os servidores se deslocarem para exercerem seu ofício, considerando que o deslocamento poderia não mais ocorrer, caso houvesse um meio de se interagir com mais eficiência e rapidez.
“A comunicação interna permitirá que os colaboradores sejam bem informados e a organização antecipe respostas para suas necessidades e expectativas. Isso ajudará a mediar os conflitos e a buscar soluções preventivas”, defendeu.
Digão enfatizou a comunicação interna como fator fundamental para melhorar a interação do funcionário público com o munícipe e afirmou que funcionários bem informados sobre as ações do governo e o funcionamento da máquina administrativa trabalham com mais agilidade e eficiência, pois não se limitam apenas às atribuições do cargo que ocupam.

DIGÃO QUER EXIBIÇÃO DE VÍDEOS EDUCATIVOS ANTIDROGAS

O vereador DIGÃO protocolou projeto de Lei que, se aprovado, torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows, cinemas e eventos culturais no município de Taubaté. O projeto visa informar, conscientizar, prevenir e combater o uso de substâncias alucinógenas ou entorpecentes pelos nossos jovens. O vídeo deverá ter a duração de aproximadamente um minuto e apresentado em telas capazes de permitir a visualização de seu conteúdo para todo o público presente nos eventos. Nos cinemas, o vídeo deverá ser apresentado anteriormente à exibição de cada filme. O conteúdo do vídeo devera tratar especificamente do tema relacionado a ação antidroga e previamente aprovado pelo conselho Municipal Antidrogas – COMAD e abordar os seguintes temas, entre outros: consequência do uso de drogas lícitas e ilícitas,  uso indevido de medicamentos, drogas e sua relação próxima com a violência, prostituição e acidentes, alerta quanto aos perigos do contato com as drogas, os dependentes de drogas e suas chances de recuperação, a participação da família e da comunidade, divulgação de centros de tratamento e assistência aos usuários na região.