Menu

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Digão questiona compra de "ovos", "lousas" e "fantoches" pela Prefeitura de Taubaté



O vereador Digão apresentou 3 requerimentos na última Sessão da Câmara Municipal de Taubaté (4/5/11) propondo abertura de uma CEI-Comissão Especial de Inquérito, para investigar denúncias de irregularidades na compra de ovos, lousas e fantoches por parte da Prefeitura Municipal de Tubaté. Eram necessárias 5 assinaturas para que a CEI fosse instalada, mas somente 3 vereadores assinaram o documento. A população aguarda um pronunciamento dos órgãos responsáveis pela compra dos ítens citados e amplamente divulgados na imprensa regional, para que casos como esses não ocorram mais em nossa cidade. Com a palavra, os Secretários da Prefeitura Municipal de Taubaté.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

DIGÃO DENUNCIA COMPRA DE FANTOCHE POR R$ 260,00 A UNIDADE








O vereador Rodrigo Luis Silva DIGÃO denunciou na Tribuna da Câmara Municipal de Taubaté, 97ª Sessão Odinária - 05/05/2001, a compra de fantoches pela Prefeitura Municipal de Taubaté por R$ 260,00 a unidade, conforme publicado no Portal Transparência. Acesse o link, aguarde chegar na página interessada e confira. O veredor Digão pediu explicações sobre o valor da compra e onde serão utilizados os fantoches. Outra dúvida: por que os fantoches não foram comprados em Taubaté e sim em Joinville SC?

Avenida Carlos Pedroso da Silveira está sendo recapeada



A Avenida Carlos Pedroso da Silveira está sendo recapeada numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Taubaté e o Departamento de Estradas de Rodagem - DER. A manutenção da Avenida Carlos Pedroso é uma antiga luta do vereador DIGÃO, que já solicitou várias vezes, através de requerimentos, o recapeamento, visando mais segurança e melhores condições de tráfego para os usuários da via. Mas não basta somente fazer o recapeamento do asfalto, é necessário também melhorar o sistema de sinalização vertical e horizontal e instalar os chamados "olhos de gato" na Avenida Carlos Pedroso da Silveira, pois o local é uma via de grande movimentação de veículos particulares, ônibus de transportes coletivos, ônibus que transportam trabalhadores e caminhões de logísticas das fábricas do Loteamento Industrial do Piracangaguá, VOLKSVAGEN, FORD, ALSTON, ARAYA, CIBI, etc..

Digão solicita instalação de grade de segurança no "viaduto torto" da rua Quatro de Março



O vereador Digão apresentou requerimento à Prefeitura Municipal solicitando à Secretaria competente estudos sobre a viabilidade de executar a instalação de grades ou aumentar a mureta de proteção do viaduto da Rua Quatro de Março que dá acesso à Rua Edmundo Morewood, na Estiva. Segundo os moradores que procuraram o vereador Digão, no local já ocorreram vários acidentes e alguns, infelizmente, fatais.