Menu

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Lei 4639/2012 do Vereador Digão que institui a Semana Municipal do Idoso está sendo cumprida pela Prefeitura de Taubaté.

 Entre os dias 24 de setembro e primeiro de outubro, a Prefeitura Municipal de Taubaté, através da Secretaria de Desenv...
olvimento e Inclusão Social, irá promover a Semana do Idoso 2012. O evento contará com uma programação diversificada abordando diversos pontos da cidade. O evento apresentará desde workshops e palestras até peças de teatro, bingo e um passeio até a cidade de Aparecida do Norte. As diversas atividades são voltadas para o público da chamada 3ª Idade, e acontecerão em diferentes pontos da cidade, como o Centro de Convivência “Darcy Nunes do Nascimento”, Teatro Metrópole, Sedes e na Igreja São Luiz Gonzaga, no bairro do Jaraguá Velho, onde acontece a missa de encerramento do evento.
Parabéns a todas as pessoas que pertencem ao Projeto Conviver, responsáveis pelo evento. Nada mais justo que recompensarmos todas as pessoas que contribuiram para o desenvolvimento de Taubaté.

ILUMINAÇÃO PRECÁRIA NO TÚNEL DE ACESSO À BARONESA

Túnel Airton Sena
O Túnel Airton Sena, localizado sob a Rodovia Presidente Dutra entre as Avenidas Professor Walter Thaumaturgo e Professora Escolástica Maria de Jesus está com as lâmpadas queimadas, necessitando urgentemente da substituição das mesmas, pois os moradores que utilizam o acesso estão sofrendo ação de vandalos e marginais. A Prefeitura é responsável pela manutenção da iluminação do túnel e a população espera atitudes urgentes para que tudo volte à normalidade, pois um local bem iluminado gera mais segurança e qualidade de vida aos munícipes.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

DIGÃO APRESENTA PROJETO DE LEI SOBRE AFIXAÇÃO DE ADESIVOS "181" - disque denúnica

O vereador DIGÃO protocolou um Projeto de Lei na Câmara Municipal que dispõe sobre a afixação de adesivos do "181 - Disque Denúncia" nos veículos integrantes do Sistema de Transporte coletivo Urbano de |Passageiros de Taubaté. A Lei estabelece que em todos os veículos deverão ser afixados adesivos a serem colados na parte traseira, de forma que sejam  visíveis pelos motoristas e pedestres, com o logotivo e com o númenro da linha telefônica do serviço Disque Denúncia, prestado pelo Instituto São Paulo Contra a Violência em parceriacom a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
O “181 – Disque Denúncia”, é um número gratuito de telefone que atende o Estado de São Paulo. É um canal seguro disponibilizado à população para qualquer informação de interesse da segurança pública, como atuação de quadrilhas e gangues, abusos contra crianças, mulheres e idosos, desvio e omissão de servidores públicos, autoria de crimes, localização de foragidos, ponto de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, maus tratos, sequestros, etc, proporcionando importante auxílio à atividade policial. A política de segurança pública só terá sucesso se representar o resultado da participação efetiva de toda a sociedade no controle e redução da criminalidade e da insegurança. Em todas as ligações é garantido o sigilo e o anonimato do informante, que recebe uma senha secreta para complementar, acompanhar e cobrar, a qualquer tempo, a tramitação da denúncia junto aos órgãos responáveis.

                            

DIGÃO SOLICITA LOMBADAS ELETRÔNICAS NA AVENIDA DO POVO

O vereador DIGÃO protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando ao prefeito estudos no sentido de se instalar lombadas eletrônicas na Avenida Professor Walter Thaumaturgo - "Avenida do Povo". A Avenida do Povo possui uma grande movimentação de veículos e muitos desses  veículos que acessam a Avenida Professor Walter Thaumaturgo são de visitantes, vindo principalmente da Rodovia Presidente Dutra. A alta velocidade empreendida por condutores em veículos cada vez mais potentes pelas ruas e estradas brasileiras expõe uma realidade cada vez mais perigosa: veículos altamente potentes para condutores altamente irresponsáveis e imprudentes. A maioria dos motoristas não respeita a velocidade estabelecida no local, dificultando a passagem de pedestres e ocorrendo muitos acidentes na Avenida do Povo, por isso, a razão do pedido de lombadas eletrônicas no local.