Menu

quinta-feira, 3 de abril de 2014

VEJA COMO VAI FICAR O TRÂNSITO EM TAUBATÉ

Dando continuidade ao projeto de melhorias no sistema viário da cidade, a Prefeitura de Taubaté implanta no dia 13 de abril, domingo, as novas alterações, abrangendo vias do centro e centro expandido.

Com a conclusão das novas mudanças, a Prefeitura de Taubaté possibilitará a criação de um corredor direto de acesso ao centro da cidade, ligando o final da Avenida Independência (no cruzamento com a Avenida dos Bandeirantes) até o Convento Santa Clara, passando pela Rua Dr. Emílio Winther e Visconde do Rio Branco.

A implantação de algumas vias em sentido único e a criação de binários contribuem para a redistribuição do tráfego de veículos pelas vias, o que auxilia na diminuição de congestionamentos e melhora a mobilidade, possibilitando maior agilidade na integração entre as regiões.

Junto com estas alterações, o projeto de implantação de novas ciclofaixas será ampliado para mais 1,2km de corredores exclusivos para bicicletas, fazendo uma ligação da Rua Dr. Emílio Winther até a Praça Santa Terezinha. Outra opção ao ciclista será a Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo) para acessar a Av. Marrocos.

Em diversos cruzamentos serão implantados grupos semafóricos que, além de visar o fluxo dos veículos, darão preferência na travessia segura de pedestres. Com isso, Taubaté terá uma redução no índice de acidentes.

Das vias que passarão pelas alterações, as ruas Dr. Emílio Winther e Armando Sales de Oliveira foram recapeadas. Alguns trechos passaram por obras, como a reabertura da Praça 8 de Maio, retirada de canteiros na Rua Dr. Emílio Winther, Rua Professor Moreira com Nancy Guisard Kehier, Av. Tiradentes e Rua do Colégio.

Para todas as vias foram realizados projetos de sinalização horizontal e vertical,  pinturas de solo e instalação das placas de regulamentação e de orientação.

Para que todas as obras, sinalizações e readequações, fossem viabilizadas, a Prefeitura de Taubaté investiu cerca de R$ 320.000,00.

As vias que passarão pelas mudanças, a partir do próximo dia 13, são:

•          Rua Dr. Emílio Winther: dando continuidade a alteração da Avenida Independência, ela terá sentido único (bairro/centro) do cruzamento da Av. Professor Walter Thaumaturgo, passando pela Praça Santa Terezinha e pelo centro da cidade, possibilitando o fluxo em um eixo único até o Convento Santa Clara.

•          Av. Marechal Arthur da Costa e Silva: passará a ter mão dupla da Praça Santa Terezinha até a bifurcação com a Rua Getúlio Vargas. A partir desse ponto, terá sentido único até a Av. Professor Walter Thaumaturgo.

•          Rua Ubatuba: sentido único da Rua Dr. Emílio Winther para a Av. Marechal Arthur da Costa e Silva.

•          Rua do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho: sentido único da Av. Marechal Arthur da Costa e Silva para a Rua Dr. Emílio Winther.

•          Rua Professor Moreira: sentido único da Rua Silva Jardim para a Av. Juscelino Kubitschek.

•          Rua Armando Salles de Oliveira: sentido único, da Rua Dr. Emílio Winther para a Praça Félix Guisard (CTI).

•          Rua Silva Jardim: sentido único da Av. Nove de Julho até a Praça Coronel Marcelino Monteiro (Praça do Bom Conselho).

•          Praça Coronel Marcelino Monteiro: sentido de circulação alterado.

•          Rua Honório Jovino: sentido único para a Rua Silva Jardim.

•          Rua Nancy Guisard Kehier: sentido único para a Av. Tiradentes.

•          Rua Vicente Costa Braga: sentido único para a Rua Diogo Antônio Feijó.

•          Praça 8 de maio: reabertura da praça para viabilizar o cruzamento da Rua Coronel Gomes Nogueira para a Rua 4 de março.

•          Praça Santa Terezinha: somente o trecho da Rua Dr. Emilio Winther, em frente a praça, terá mão dupla.

terça-feira, 1 de abril de 2014

VEREADOR DIGÃO SE REUNIU COM “GRUPO DE VETERANOS GERAÇÃO 40” DA VILA APARECIDA




O vereador Digão esteve, juntamente com o vice-prefeito de Taubaté, Prof. Edson de Oliveira, reunido com o Grupo de Veteranos Geração 40 da Vila Aparecida, onde foram debatidos vários assuntos, entres eles:  a cessão de um espaço/horário nas quintas-feiras no horário das 18h00min às 21h00min, ao grupo para atividades esportivas; a utilização do espaço “Áureo Guimarães”, anexo à Quadra Esportiva, para utilização de trabalhos voluntários da comunidade. O Presidente do Grupo Geração 40, Sr. Laércio Gonçalves, agradeceu a presença do vereador Digão e do vice-prefeito Edson de Oliveira e espera que as reivindicações sejam atendidas e a comunidade possa continuar usufruindo de um espaço para atividades esportivas, de lazer e trabalhos comunitários.