Menu

sexta-feira, 30 de março de 2012

GOVERNO VIRTUAL


Há tantas notícias publicadas sobre Taubaté por parte da assessoria de imprensa e dos secretários da Prefeitura Municipal, que sonhos são transformados em pesadelo para os munícipes. Somos governados por uma administração virtual. Segundo o dicionário, virtual significa aquilo “que existe como faculdade, porém sem efeito; suscetível de realizar-se”. Anunciam que alguns projetos serão estudados, outros serão implantados, outros ainda (dizem) que já estão em andamento. No mundo virtual, digita-se e, se necessário, deleta-se. Parece até que vivemos num mundo virtual onde aquilo que já foi anunciado e publicado é (sem que ninguém perceba) deletado. O governo municipal anuncia que vai melhorar a segurança, a manutenção e limpeza das ruas e praças, trazer mais investimento para a cidade, indústrias, verbas federais, etc, etc, mas não acontece nada. A cidade é a mais violenta do Vale do Paraíba, a merenda é de péssima qualidade, as ruas estão esburacadas e algumas cedendo, a folha de pagamento dos funcionários públicos está “estourada”, o Pronto-Socorro Municipal um caos, o trânsito cada vez pior. E dá-lhe promessas. Ano de eleição, quem sabe deve surgir alguma coisa de novo por aí: mudança no secretariado, inauguração de alguma obra, assinatura de algum contrato e assim vai-se “empurrando com a barriga”. Não sei se o prefeito pretende mudar algo de imediato, pois mudança requer escolha política difícil e isso pode desagradar muitos aliados. Sem atitudes do executivo, Taubaté depende muito das ações da iniciativa privada, ONGs, grupos voluntários, para que possam produzir pesquisas, projetos. Mas, infelizmente, nesse governo virtual que define os rumos de Taubaté, nada é impresso, assinado, protocolado, dado ciência e finalmente ordenado: faça-se. Tudo é deletado.

Vereador Rodrigo Luis Silva – Digão - PSDB

quarta-feira, 28 de março de 2012

DIGÃO EXIGE INFORMAÇÕES SOBRE COMPRA DE GASOLINA


O anúncio da compra de gasolina e óleo diesel por 60 meses, pela Prefeitura de Taubaté, levou o vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) a questionar a administração municipal sobre o consumo mensal da frota, a quantidade de veículos e a média de consumo atual.
Ele lembrou que a licitação é subordinada à Lei 8.666/1993, que estabelece a obrigatoriedade da previsão da despesa no Plano Plurianual, e considerou: “Deve-se observar, para se contratar esse tipo de bem, a frota municipal atual, o aumento da frota e a influência internacional no preço dos combustíveis.”
Digão citou que o Tribunal de Contas da União é contrário à prestação continuada para contratação, que pode acarretar, no futuro, gestão antieconômica.

DIGÃO QUER EXPLICAÇÕS SOBRE TÉRMINO DE APRESENTAÇÕES NA PRAÇA MONSENHOR SILVA BARROS


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) cobrou da Prefeitura de Taubaté informações sobre a não realização de apresentações culturais no palco da praça Monsenhor Silva Barros.
“Munícipes estão questionando o motivo da não realização dessas apresentações, que são tradicionais. A praça é conhecida pelos shows que ali são apresentados, além de ser um ponto de encontro para os artistas da cidade e um local propício para pessoas que gostam da cultura regional”, salientou Digão.
Segundo o vereador, munícipes e artistas alegam que a Secretaria de Cultura cancelou todas as apresentações no local, sem justificar a iniciativa. “A cidade está carente de atividades culturais, e não é justo que os nossos artistas e o povo percam também esse espaço.”