Menu

terça-feira, 9 de abril de 2013

CORREIOS DE QUIRIRIM PRECISA DE REFORMA

O posto de atendimento do Correios do Distrito de Quiririm, localizado no Parque Municipal do Quiririm, precisa urgentemente de uma reforma, com a troca de telhas e melhor acomodação dos móveis. Devid...o às fortes chuvas e ventaniaa, parte do telhado foi arrancado e o posto de atendimento teve que ser improvisado no local onde fica a biblioteca pública, também localizada no parque municipal. O vereador Digão pediu ao prefeito uma ação emergencial no local e também que faça uma cobrança à Agência Central do Correios de Taubaté para que o Distrito seja atendido por mais carteiros, pois a demanda aumentou muito devido aconstrução de novos loteamentos e conjuntos residenciais. Segundo informações do Correios, houve um concurso pra contração de carteiros, porém os aprovados nunca são convocados para assumir a vaga. Prefeito Ortiz Junior, vamos cobrar mais atenção e qualidade de serviços dos Correios? O pedido é da população.

Vereador DIGÃO quer o fortalecimento e maior atuação das associações amigos de bairro.

O vereador Digão questionou o prefeito Ortiz Junior sobre a parceria das associações amigos de bairro com a prefeitura de Taubaté. Onde estão as associações amigos de bairro que tão bem representavam os bairros de nossa cidade? Segundo Digão, Taubaté precisa de projetos que visem ações focadas em busca de parcerias para garantir uma boa governabilidade e melhor qualidade de vida para os munícipes. A união de moradores representa as pessoas de um local específico perante as autoridades do município, dando voz às suas reclamações e dúvidas. Associações de moradores são importantes porque envolvem as comunidades e os moradores se aproximam da possibilidade de fazer política, entendendo quais são os seus deveres como cidadãos. Uma Associação de Moradores bem representada e organizada permite a solidariedade entre os moradores visando trabalhar unidos por melhores condições de vida no local onde moram, mobilizam os moradores para enfrentar e superar os problemas que surgem diariamente, enfim, faz crescer a consciência de se construir uma sociedade justa e participativa. Além disso, as Associações de Moradores podem definir entre seus associados e os moradores que representam, as prioridades do bairro relativo à segurança, transporte, saúde, iluminação, etc., através de discussões democráticas nas assembleias, sendo uma ferramenta que o povo tem a seu favor em lutar pelo bem comum do bairro e da cidade.
Em governos passados, as associações de amigos de bairro contribuíram muito com o executivo, porém, houve um enfraquecimento e até encerramento das atividades dessas associações que representavam muito bem os moradores de determinadas regiões da cidade. É preciso organizar, fortalecer, ouvir e atender novamente as associações de amigos de bairro, para que a população tenha um outro canal que a represente junto ao governo municipal.