Menu

quinta-feira, 16 de maio de 2013

VEREADOR DIGÃO ESTEVE PRESENTE NO PARQUE DO ITAIM, ONDE O SECRETÁRIO DA HABITAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO DESPACHOU COM OS PREFEITOS DA REGIÃO.

O vereador Digão (PSDB) esteve com o Secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres e também com o prefeito Ortiz Junior, buscando melhorias e investimentos para Taubaté. A Secretaria Estadual de Habitação anunciou nesta quinta-feira (16/5) a construção de duas mil moradias populares em Taubaté. O déficit habitacional na cidade é de quatro mil famílias. Atualmente, existem 900 casas em construção. Além do anúncio para a construção de casas, o prefeito de Taubaté Ortiz Júnior (PSDB) ainda aproveitou o encontro para pedir a revitalização do Cecap 3, com serviços na área     comum, pátios, pintura, asfalto, reforma das quadras esportivas e iluminação. É um espaço com 1.024 famílias morando em apartamentos construídos pelo Estado. Também afirmou que serão investidos R$ 3 milhões na revitalização do conjunto de casas municipais do Esplanada Santa Terezinha, destinando R$ 2,5 milhões em reforma, e o restante em troca de calçada, asfalto e  iluminação pública.

Prefeito Ortiz Junior, Secretário Silvio Torres, Deputado Estadual Hélio Nishimoto, Vereador Digão e Vereador Diego Fonseca.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Digão sugere programa municipal de saúde do pé


Está em tramitação na Câmara de Taubaté projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) que propõe a criação do programa municipal de saúde do pé e saúde do pé diabético. O programa será vinculado à Secretaria municipal de Saúde, com o objetivo de prevenir, diagnosticar e tratar os diversos tipos de patologias e lesões que os pacientes, em especial os diabéticos, podem apresentar nos pés. Caberia à Secretaria de Saúde organizar serviços de enfermagem ou podologia e oferecê-los em datas e horários pré-agendados aos munícipes. Além disso, poderia promover campanhas de esclarecimento sobre a importância dos cuidados com os pese, em especial, dos diabéticos. “O Governo Federal vem oferecendo subsídios para os setores de saúde no que tange ao tratamento de hanseníase e diabete”, explicou o vereador Digão, salientando que a diabete é uma das principais causas de insuficiência renal, amputação de membros inferiores, cegueira e doença cardiovascular.





Para que se torne lei, o projeto deverá ser aprovado em duas votações pelo plenário e sancionado pelo prefeito. A tramitação da propositura pode ser acompanhada em www.camarataubate.sp.gov.br/processo-legislativo.