Menu

quarta-feira, 9 de maio de 2012

DIGÃO ESTAVA CERTO

PROMOTOR DENUNCIA PREFEITO POR REAJUSTE IRREGULAR À HOME CARE. O Ministério Público de Taubaté entrou com ação para cobrar na justiçaR$ 2, 7 milhões do prefeito de Taubaté, da primeira dama e da Empresa Home Care, que forneceu e distribuiu remédios à rede municipal de saúde, entre 2003 e 2008. NO ano passado, a Home Care foi acusada pelo vereador Digão de ter recebido 1,2 milhão após o término do contrato, mas a denúncia acabou arquivada pela Câmara.

PORTAM MANTIQUEIRA VIRA ESCONDERIJO DE CARROS E MOTOS ROUBADOS POR FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E MANUTENÇÃO


O Loteamento Portal Mantiqueira, localizado na região do Bonfim, próximo à Ford e o Parque Municipal Monteiro Lobato, virou esconderijo de carros e motos roubados, segundo matéria publicada no jornal OVALE, de 9/5/12. Na matéria publicada que informa sobre a prisão de um dos suspeitos de ter participado do assalto e morte do empresário Jacob , conhecido como Ralado Rossi, no domingo de manhã no Posto Petroval, o suspeito disse onde estavam escondidos dois produtos de roubo, ou seja, a moto roubada e também um carro que pertence ao irmão do Deputado Chalita. Os veículos estavam num terreno abandonado , com matos, sem muro, localizado no Portal Mantiqueira. Os moradores estão assustados, apreensivos e em pânico e cobram atitudes das autoridades competentes para diminuir, precaver e gerar mais segurança aos munícipes. Várias ruas e avenidas do Portal Mantiqueira não possuem iluminação pública, o asfalto está se deteriorando, terrenos sem muro. Desde o começo de meu mandato, em 2009, tenho solicitado a instalação de braços de iluminação pública em ruas e avenidas do Portal da Mantiqueira, onde ocorrem muitos assaltos e roubos, mas a população não é atendida em suas reivindicações. Reenviei os pedidos várias vezes no ano de 2009 e também em 2010, 2011 e 2012, mas até o momento nada foi realizado e os moradores cobram, com razão, este vereador. Como a competência para realizar os serviços pertence à Prefeitura, pois ao vereador compete legislar, fiscalizar, denunciar irregularidades e apresentar as demandas dos munícipes, solicito através de requerimentos e ofícios os pedidos da população. Como representante da população, tenho por dever apresentar as reivindicações e busca de direitos dos munícipes que procuram este vereador.  Recebo em meu gabinete muitos taubateanos, assim como mantenho contato através de telefone, email, facebook e também nos encontros diários pelas ruas e praças de Taubaté. A cidade de Taubaté passa atualmente por um clima de terror  e medo, onde muitas pessoas estão assustadas e em pânico devido ao aumento da violência em nosso município e uma das formas de ajudar a prevenir e diminuir o índice das estatísticas apontadas nos boletins de ocorrências é iluminar os pontos escuros em locais que ainda não contam com esse benefício.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DIGÃO SOLICITA CRIAÇÃO DE SECRETARIA DA JUVENTUDE EM TAUBATÉ


violência cresce assustadoramente em Taubaté, em grande parte atingindo os jovens de nossa sociedade. A
 falta de políticas públicas e investimentos em cursos profissionalizantes e esportes para todos contribuem para a falta de opções e oportunidades para os jovens se entreterem em atividades sociais, esportivas, culturais, e assim seguirem um outro caminho nada aconselhável. E visita à Secretaria da Juventude de São José dos Campos em 7 de maio, DIGÃO verificou  a importância do trabalho voltado aos jovens do município, assim como os programas e projetos em andamento na Secretaria. O objetivo da criação da Secretaria da Juventude é favorecer a participação dos jovens na elaboração de ações sociais, culturais, esportivas, educacionais e de empreendedorismo, a missão de conhecer os anseios e as demandas dos jovens, articular e desenvolver políticas públicas que promovam a qualidade de vida, o protagonismo e oportunidades para a juventude do município e  construção e gestão de políticas públicas voltadas para a juventude. Digão protocolou um requerimento solicitando estudos sobre a criação da Secretaria da Juventude em Taubaté, uma secretaria voltadas aos jovens e à sua formação moral e senso de responsabilidade e comprometimento com o crescimento e desenvolvimento da cidade.