Menu

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

VEREADOR DIGÃO VISITA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO PRONTO-SOCORRO ODONTOLÓGICO

O vereador Digão esteve visitando as obras de revitalização do pronto-socorro odontológico, que se localiza próximo da Avenida do Povo. O prédio será totalmente revitalizado para melhor atender os pacientes que necessitam de um atendimento de urgência ou tratamento dentário. Além disso, novos equipamentos serão adquiridos pela prefeitura. essas ações se devem ao trabalho sério e responsável que o prefeito Ortiz Junior vem realizando na área da saúde de Taubaté.




CENTRO DE PRÓTESE ODONTOLÓGICA FOI INAUGURADO


O vereador Digão esteve presente, juntamente com o prefeito Ortiz Junior e o secretário da saúde Dr. João Ebran, na inauguração do Centro de Prótese Odontológica, que fica anexo ao pronto-socorro odontológico, na Rua Péricles nogueira, Jardim das Nações. esse projeto começou a se tornar realidade após uma reunião no ano de 2013 entre o prefeito Ortiz Junior, o vereador Digão (que é protético) e o Dr. Marcos Lourenço, responsável pelo centro odontológico. Há uma previsão  de atendimento de 200 pacientes por mês. O centro odontológico ficava no mesmo prédio do  pronto-socorro odontológico e isso dificultava o atendimento. Agora, melhor estruturado e com novos equipamentos, os pacientes serão atendidos com mais qualidade e, com certeza, sairão sorrindo do local.








terça-feira, 21 de outubro de 2014

Digão pede cursos ligados à área de empreendedorismo.

O vereador Digão solicitou ao prefeito Ortiz Junior estudos no sentido de se implantar em Taubaté cursos técnicos profissionalizantes ligados a área do empreendedorismo, nas escolas municipais do trabalho. Para Digão, nos próximos anos a nossa compreensão do termo de carreira irá mudar radicalmente e muitas irão se tornar empreendedoras, permitindo aos indivíduos que possam escolher o melhor caminho a ser percorrido. Recentemente, um renomado jornal estampou em sua capa a seguinte manchete: “Desemprego apavora os brasileiros”. Neste cenário, o estudo do empreendedorismo tem atraído grande interesse nacional e internacional nos últimos anos, principalmente em virtude da sua forte relação com o desenvolvimento regional. A crescente procura por cursos nessa área, somada ao quadro da necessidade atual de mudanças rápidas de ideias e de atitudes em todas as áreas do conhecimento e das profissões exige tanto a disseminação como a gestão da cultura do empreendedorismo. É preciso formar pessoas que sejam mais autônomas, criativas e capazes de liderar.  Entre os cursos sugeridos pelo vereador Digão, Entre os cursos sugeridos, citamos na área urbana: jardineiro, bicicleteiro, piscineiro, martelinho de ouro, sapateiro, vidraceiro, pintor automotivo, tapeceiro automotivo, etc. 

Na área rural, sugerimos os cursos de criação de rã para consumo, apicultura, plantação de hortaliças, etc.

CRECHE DO QUIRIRIM FOI REINAUGURADA TOTALMENTE REVITALIZADA.

O prefeito Ortiz Junior reinaugurou na terça-feira, 21 de outubro a EMEI Maria Isabel Pistilli Mendonça, do Quiririm. Uma obra que se arrastou a passos de tartaruga na administração passada, finalmente os serviços foram concluídos graças a determinação e compromisso do prefeito Ortiz Junior. Um novo padrão de obras está sendo adotado em Taubaté, garantindo mais segurança e qualidade ao ensino de nossas crianças. O término das reformas e ampliação da creche era motivo de constantes reclamações dos pais dos alunos e também prejudicava o  aprendizado das crianças.