Menu

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Projeto de lei do vereador Digão que obriga Pontos e ônibus a informar itinerário e número da linha em Taubaté é aprovado na Câmara Municipal.

Foi aprovado pela Câmara de Taubaté, no dia 19, projeto de lei que obriga a divulgação do número e nome da linha na parte traseira superior do veículo – atualmente, é obrigatório apenas na parte externa frontal, além da fixação de adesivos ou placas nos pontos de ônibus, contendo informações sobre itinerários das linhas que passam por eles.
A proposta é de autoria do vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), com objetivo de facilitar a vida do usuário, de forma que possa obter informações nos próprios pontos. Aprovada em primeira votação, deverá ser submetida novamente ao plenário para, depois, ser enviada para sanção do prefeito.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

REFORMAS NO PRONTO-SOCORRO MUNICIPAL CONTINUAM PARADAS

O vereador Digão protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Taubaté questionando o prefeito municipal sobre o término das obras da reforma do pronto-socorro municipal. Segundo informações do jornal OVALE, somente 10% do serviço contrato foram entregues e atualmente a obra está parada em razão doaguardo de uma solução para o impasse entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, que financia o projeto. O orçamento aprovado pela Caixa e o Fundo Nacional de Saúde é de R$ 761.786,24, mas a falta de documentotação impede a liberação da obra. Mais uma "bomba" que vai sobrar para o próximo prefeito.

Taubaté pode ficar sem coleta de lixo e limpeza urbana

A cidade de Taubaté pode entrar novamente em uma situação crítica em relação a limpeza urbana e coleta de lixo. Isso porque faz aproximadamente cinco meses que a prefeitura não paga as empresas que fazem serviços terceirizados na cidade e algumas já "deram no pé". Em 2010 o munícipio já sofreu com esses problemas e graças a contração do excelente secretário Roberti Costa, os serviços foram normalizados, mas milagre, somente Deus. Enquanto isso, a reforma do antigo DEC ficou em 2 milhões e compra-se livros para campanha anti-fumo por mais de 1 milhão. Falta de respeito e compromisso com o cidadão taubateano marcam a atual gestão que administra Taubaté.