Menu

sexta-feira, 6 de julho de 2012

GRANJA BELA VISTA AGORA TEM CEP


Finalmente os moradores do Loteamento Granja Bela Vista poderão receber correspondências e outros benefícios.  O CORREIOS cadastrou os CEP’s – Código de Endereçamento Postal das ruas, uma reivindicação dos moradores e luta do vereador Digão, responsável pela nomenclatura das mesmas,  através de Lei municipal.
Veja abaixo o CEP de sua rua:


RUA
BAIRRO
CEP
Caldeira (Granja Bela Vista)
Piracangaguá
12043-591
Arco-Íris (Granja Bela Vista)
Piracangaguá
12043-593
Pôr do Sol (Granja Bela Vista)
Piracangaguá
12043-595
Estrela Cadente (Granja Bela Vista)
Piracangaguá
12043-597
            Lua Nova (Granja Bela Vista)
Piracangaguá
12043-599

quinta-feira, 5 de julho de 2012

DIGÃO APRESENTA PROJETO DE LEI QUE OBRIGA O PODER EXECUTIVO A PUBLICAR DADOS DOS INSCRITOS E CONTEMPLADOS NOS PROGRAMAS HABITACIONAIS DESENVOLVIDOS PELA PMT.

O vereador Digão apresentou projeto de Lei que obriga o Poder Executivo a publicar na internet e na imprensa local cadastro com os dados dos inscritos e contemplados nos programas habitacionais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal. Segundo Digão, o sonho da casa própria ou de, ao menos, um lote para a sua construção é acalentado por milhares de cidadãos. Hoje a possibilidade de uma parcela da população menos favorecida ver esse sonho realizado tornou-se mais factível por conta de uma política habitacional mais agressiva desenvolvida pelos governos federal, estaduais e municipais. Mesmo assim, não são todos que dispõem de recursos financeiros suficientes para bancar esses financiamentos de longo prazo, ainda que subsidiados. Para essa parte da população resta a opção de se inscrever nos programas habitacionais desenvolvidos pelo município em parceria com Governo do Estado que, no entanto, muitas vezes, deixam a desejar no critério de transparência, vez que a lista de inscritos e contemplados não é divulgada pela Prefeitura com antecedência suficiente para que os inscritos e a população em geral tomem conhecimento e assim possam exercer o direito legítimo de questionar e fiscalizar a lisura do processo.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Zé Maneiro representa geração de empregos e ajuda ao próximo, afirma Digão

A geração de empregos, a sobrevivência e a dignidade de várias famílias no bairro Bonfim, a ajuda ao próximo, os gestos de solidariedade, a amizade e o senso de bem comum são algumas marcas deixadas pelo empresário José Ferreira Gonçalves, conhecido como Zé Maneiro.
Essas considerações foram feitas pelo vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), que entregou ao comerciante o título de cidadania taubateana durante solenidade promovida pela Câmara no dia 29 de junho.
Nascido em Lorena, Zé Maneiro começou sua vida profissional na padaria Santa Terezinha, em São José dos Campos, no ano de 1979. Em 1982 foi para o restaurante Tomy, em Caçapava, e para o Atacadão Eterna, Taubaté, em 1984, onde permaneceu até 1991.
“Em 1992 passou a ser dono do próprio negócio, fundando o mercadinho Josmil, na Vila São José. Em 1995 fundou o supermercado Maneiro, no Bonfim, contando com quatro funcionários. Como pagava aluguel do prédio onde estava instalado o comércio e pelo pequeno espaço, inaugurou em 1998 um novo prédio para o supermercado Maneiro, com maior espaço e sede própria”, explicou Digão.
Atualmente, o supermercado conta com 43 funcionários, a maioria do Bonfim. Desde que foi fundado, já empregou 249 funcionários. O nome do supermercado foi escolhido por meio de uma enquete entre Zé Maneiro e sua esposa e tem o mesmo significado de bacana.
“Meu pai, Nelson, sempre repetia: ‘as palavras movem, mas os exemplos arrastam’. Pois, menos do que estas palavras, e muito mais por seu exemplo, Maneiro recebe o justo título de cidadão taubateano por toda sua vida em nossa comunidade, sua doação ao social e seu exemplo de empresário e cidadão consciente e responsável”, destacou o vereador.
Um vídeo preparado pelo Memorial Histórico e Cultural da Câmara, com mensagens de amigos e de familiares do homenageado, foi exibido pela TV Câmara Taubaté.
Paixão pela cidade
Ao receber o pergaminho, Zé Maneiro agradeceu o vereador Digão, os familiares e colegas de trabalho. “Devo muito a esta cidade, onde trabalho, vivo a minha vida, e que, além de tudo, me proporciona um título de cidadão. Sou o novo filho desta cidade, que amo de paixão.”
“Os moradores do Bonfim e arredores prestigiam muito o supermercado Maneiro, a gente procura dar o melhor de tudo para eles, e eles são recíprocos a isso. Fiquei muito feliz e contente com a homenagem. Obrigado ao Digão e a vocês, de coração. Sou realmente um taubateano há 32 anos e quero viver mais uns 60 como taubateano”, finalizou Zé Maneiro.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Volks abre inscrições para programa de estágio 2013


Volks abre inscrições para programa de estágio 2013
A Volkswagen do Brasil está com inscrições abertas, até o dia 9 de setembro, para o Programa de Estágio 2013, por meio do site www.vw.com.br/estagio2013. No total, serão oferecidas aproximadamente 100 vagas para estudantes de cursos superiores e técnicos. Os estagiários atuarão nas unidades da Volkswagen do Brasil situadas em São Paulo (São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté e Vinhedo) e no Paraná (São José dos Pinhais). Ao se inscrever, o candidato pode escolher a unidade onde deseja fazer o estágio. Os candidatos que fazem cursos superiores precisam estar cursando, em 2013, o penúltimo ou o último ano. Caso seja aluno de curso técnico, o candidato precisa estar no último ano, em 2013. Entre os benefícios oferecidos pela Volkswagen do Brasil estão bolsa auxílio, transporte fretado, seguro de vida, alimentação subsidiada na fábrica e desconto na compra de veículos zero quilômetro da marca. Durante o programa, que tem duração de até dois anos, os estagiários selecionados terão um plano de desenvolvimento individual e atuarão no desenvolvimento e implantação de um projeto aplicativo pertinente à sua área. Outro importante objetivo do programa é oferecer a esses jovens uma vivência profissional alinhada às estratégias da empresa, ensinando-os a trabalhar em equipe e a superar desafios.
Vagas para Cursos Superiores:
Engenharia Produção / Mecânica / Industrial / Eletrônica / Metalúrgica / Controle e Automação / Mecatrônica / Elétrica / Química / Materiais Administração / Administração com ênfase em Comércio Exterior Economia / Ciências Econômicas

Tecnologia da Informação
Química/ Ciências Contábeis / Ciência da Computação / Publicidade e Propaganda/ Marketing/ Jornalismo/ Direito/ Recursos Humanos/ Psicologia

VEREADOR DIGÃO