Menu

sexta-feira, 27 de julho de 2012

MAIS SEGURANÇA PARA TAUBATÉ

O vereador DIGÃO esteve presente, juntamente com o candidato a prefeito Ortiz Junior e o Governador do Estado Geraldo Alckmin, na Cerimônia de recepção ao efetivo destinado à região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, realizada no 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Logo após a Cerimônia, os novos soldados, cabos e sargentos foram deslocados para as 39 cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, de acordo com a determinação do comando de Policiamento do Interior de São José dos Campos. A medida faz parte de uma ofensiva lançada pelo governo para reduzir a criminalidade na região e que está em estudo a implantação ainda neste ano de uma tropa de elite da PM. O batalhão de homens da Força Tática terá metodologia de trabalho semelhante ao da ROTA em São Paulo. Em relação ao reforço na POLÍCIA CIVIL, o governo afirmou que enviou 32 investigadores para a região em maio e que em novembro parte dos 200 delegados que estão em formação em São Paulo devem ser deslocados para o Vale do Paraíba. Os batalhões de Taubaté e São José dos Campos receberam maior reforço e os policiais chegam aptos para atuar no patrulhamento das ruas.



quinta-feira, 26 de julho de 2012

REFORMA DE UM PRÉDIO POR 2 MILHÕES; CONSTRUÇÃO DE 62 CASAS POR 2 MILHÕES.

O vereador DIGÃO protocolou requerimento solicitando informações sobre o valor da reforma do antigo prédio do Departamento de Educação e da construção de 62 casas no sítio Tangará - São Gonçalo. São valores próximos por serviços  de diferentes magnitudes. Causou dúvidas, o vereadou DIGÃO cumpre com o seu papel de fiscalizar.

DIGÃO QUESTIONA PREFEITO SOBRE VALOR DE 31 MILHÕES PARA AUDITORIA

31 milhões, esse é o valor de um Pregão anunciado pela prefeitura no Diário Oficial. O vereador DIGÃO protocolou requerimento que deverá ser lido na primeira Sessão Ordinária (1/8) após o recesso parlamentar, questionando o prefeito municipal sobre o certame licitatório na modalidade Pregão de nº 164/12, com o objetivo de contratar empresa especializada em estruturação, auditoria e planejamento da folha de pagamento, incluindo a revisão das exações sobre todas as parcelas do salário de contribuição, com vistas à desoneração dos encargos. DIGÃO  também solicitou cópia do inteiro teor do processo administrativo 30.414/12, que deu origem ao Pregão 164/12. Outro questionamento do vereador DIGÃO é se o valor divulgado não se trata de erro de digitação. Esse é o verdadeiro papel do vereador, fiscalizar o gasto do dinheiro público e denunciar possíveis irregularidades.


BURACO CONTINUA...



O buraco na ciclovia da Avenida Carlos Pedroso da Silveira, próximo da entrada da ALSTON, continua no mesmo lugar, trazendo perigo de vida aos pedestres e motoristas que trafegam pelo local. A prefeitura até que iniciou os serviços de manutenção, mas, como o padrão de obras iniciadas pela atual administração começa e não termina nunca, pelo jeito vamos passar mais um tempo correndo perigo de vida. É inadmissível a falta de respeito, planejamento, responsabilidade e compromisso com serviços essenciais para uma melhor qualidade de vida dos taubateanos. Secretário de obras, até quando o buraco  da Avenida Carlos Pedroso da Silveira vai continuar trazendo perigo e insegurança aos munícipes? Depois que ocorrer uma morte ou acidente no local não adianta desculpas esfarrapadas. Há dois anos tenho denunciado esse caso.
Digão