Menu

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Trânsito na rotatória do Shopping está muito perigoso, afirma DIGÃO



O vereador DIGÃO apresentou requerimento solicitando ao Departamento de Trânsito de Taubaté estudos urgentes para solucionar o grave e perigoso problema que ocorre na rotatória em frente do Taubaté Shopping, entre a Avenida Itália e Avenida Charles Schneider. Segundo DIGÃO, os condutores e passageiros dos veículos que seguem a direção Quiririm/centro e também Independência/Shopping, podem sofrer acidentes graves por colisão devido a má sinalização, pois não se sabe de quem é a preferência, ou seja, está muito confuso, desordenado e tumultuado.

Vereador Digão solicita Projeto TURISMO ESCOLAR


A implantação do Projeto TURISMO ESCOLAR foi uma das reivindicações apresentadas pelo vereador DIGÃO na Sessão Ordinária do dia 29/6 na Câmara Municipal de Taubaté. DIGÃO afirmou que Taubaté é uma cidade histórica e possui um imenso patrimônio cultural a ser conhecido e explorado e muitos taubateanos, principalmente as crianças, não conhecem o patrimônio natural, artístico, histórico e cultural de Taubaté. Segundo DIGÃO, o Projeto TURISMO ESCOLAR tem o objetivo de levar alunos, pais e profissionais de educação da rede municipal de ensino de Taubaté, no âmbito da cidade de Taubaté, a enriquecer culturalmente o conhecimento do município, através de atividades de turismo, com visitas a museus, monumentos, bibliotecas, universidades, órgãos públicos, praças, parques, teatros, ruas e bairros históricos, área rural, entre outros de caráter histórico-cultural.

DIGÃO SOLICITA MAIS SALAS PARA O 2º GRAU NAS ESCOLAS MUNICIPAIS



O vereador Digão apresentou requerimento na Sessão de Câmara do dia 29/6, solicitando ao Prefeito que a Secretaria responsável avalie a possibilidade de se criar mais salas para o curso de 2º grau nas escolas municipais de Taubaté. Atualmente somente duas escolas municipais possuem o curso de 2º grau: "José Ezequiel de Souza", no centro e "José Marcondes de Moura", no bairro do Monjolinho. A demanda de alunos que se formam no 1º grau e pretendem continuar os estudos na rede municipal de ensino é muito grande, mas as vagas não são suficientes. As escolas municipais de Taubaté são exemplos de boa educação e, assim como o curso do 1º grau, o curso de 2º grau também é muito elogiado pelos pais e educadores, daí a necessidade de outras escolas possuírem o curso.