Menu

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Digão solicita maior apoio do executivo para com o Centro de Zoonoses



O vereador Digão recebeu reclamações e denúncias de munícipes inconformados com a atual situação do Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté. Digão apresentou um requerimento dia 15/6 questionando a falta de materiais cirúrgicos, ração e baixa cota de gasolina diária para os veículos que fazem o trabalho de recolher animais. Segundo denúncias, para se fazer um ato cirúrgico, às vezes é necessário solicitar ajuda e doação de materiais e equipamentos para pessoas físicas da sociedade, voluntários e ONG's. Pode-se notar a boa vontade e compromisso de responsabilidade dos funcionários, mas se o executivo não disponibilizar recursos financeiros, materiais e equipamentos, fica difícil fazer o trabalho e cumprir com qualidade os serviços atribuídos aos servidores.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

DIGÃO SUGERE CARTEIRINHAS PARA IDOSOS UTILIZAREM COLETIVOS



O vereador DIGÃO sugeriu à Prefeitura de Taubaté a confecção de carteiras de identificação e gratuidade aos usuários de transporte público maiores de 65 anos. O vereador recebeu em seu gabinete vários munícipes reclamando que não há assentos disponíveis. O vereador Digão já havia cobrado informações sobre a quantidade de usuários do transporte público com essa idade e recebeu apenas o relatório da quantidade de usuários atendidos pela empresa. A gratuidade do transporte está garantida pela Lei Municipal nº 4.203/2008 e beneficia pessoas com idade superior a 60 anos, mas, até que completem 65 anos, devem obter a carteira de identificação e gratuidade perante o município ou a empresa concessionária.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Senador Aluísio Nunes visitou Taubaté



O Senador Aluísio Nunes - PSDB - visitou Taubaté dia 10/6 e teve um encontro com algumas lideranças políticas da cidade no Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar. O Senador disse estar "muito chateado com as recentes reportagens de denúncias envolvendo a cidade de Taubaté" e acredita que "os fatos publicados serão averiguados com grande transparência e responsabilidade pelos vereadores que lutam pela ética na administração pública". O vereador Digão, presente na solenidade, falou que "Taubaté passa por um momento conturbado", mas "acredita que ainda existem pessoas comprometidas que poderão mudar o rumo de nossa cidade e que os fatos denunciados serão apurados com responsabilidade". O Senador Aluísio Nunes também falou sobre o seu trabalho no Senado Federal e que tem lutado muito pelo Estado de São Paulo. Presentes também na reunião, o presidente do PSDB Ortiz Junior, as vereadoras Graça e Maria Teresa, futuros candidatos a cargos eletivos na Câmara Municipal, filiados e simpatizantes do PSDB.