Menu

quinta-feira, 24 de maio de 2012

MARATONA ELEITORAL



Logo vai começar em Taubaté uma maratona eleitoral que, ao que tudo indica, haverá uma grande discussão entre os candidatos e a sociedade civil sobre qual “a melhor receita” para tirar a cidade da UTI. Uma das maiores discussões deve ser sobre a expansão territorial, assunto amplamente debatido nesses anos, para permitir a continuidade de crescimento, inclusão social, geração de empregos e melhoria nas condições de vida dos taubateanos. Não vamos esperar e acreditar em fórmulas mágicas para resolver, em curto período de tempo, problemas que dependem de muitas discussões. Virtudes e defeitos de candidatos estarão expostos na mídia e na “guerra” dos panfletos. Será necessário transformar essa maratona em fatos positivos, propostas concretas que possam gerar credibilidade aos novos eleitos. Segurança, saúde, caos no trânsito, doação de áreas, limpeza e manutenção de bens públicos, são outros assuntos que devem “bombar” nos debates. Durante essa maratona eleitoral é importante que a sociedade civil se mobilize para promover campanhas que orientem o voto do eleitor. É uma oportunidade para combater algumas manias municipais nada louváveis, como, por exemplo, a malandragem do jeitinho brasileiro que acha bonito tirar vantagem em tudo. Que a experiência de desgovernos possa trazer ensinamentos. Nós amamos Taubaté, não vamos destruir nossa cidade ou entregar a irresponsáveis, demagogos e corruptos.

DIGAO RECEBE ESTUDANTES DA FACULDADE DE DIREITO

O vereador DIGÃO recebeu  dia 21 de maio no Plenário da Câmara Municipal de Taubaté um grupo de estudantes da Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté com o objetivo de mostrar o "funcionamento" da Casa. Inicialmente, Digão apresentou um vídeo mostrando todas as partes de uma Sessão Ordinária, que ocorrem todas as quartas-feiras. Questionado pelos estudantes, o Vereador DIGÃO comentou sobre o verdadeiro papel do vereador que é legislar, fiscalizar o gasto do dinheiro público, denunciar irregularidades, julgar atos do prefeito e vereadores, além, é claro, de apresentar ao executivo as demandas dos munícipes em relação a melhorias e benefícios para a cidade. Digão também comentou sobre a importância da participação popular nas reuniões das comissões e das Sessões Legislativas. Após o "bate-papo" com o vereador Digão, os alunos, acompanhados por servidores da Casa, conheceram todo o recinto da Câmara Municipal e os trabalhos realizados em cada setor. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PREFEITO DE TAUBATÉ NÃO RESPEITA LEI MUNICIPAL E INAUGURA OBRA INCOMPLETA


De minha autoria, a Lei 4466/2011 - Dispõe sobre a proibição de inauguração de obras incompletas por todos os órgãos públicos do poder executivo e legislativo, bem como os de administração direta e indireta do Município de Taubaté. Não é o que se vê na prática, pois a nova Escola Municipal do Bairro Marlene Miranda foi inaugurada sem estar totalmente acabada. além do atraso na obra, desrespeito à Lei Municipal. Isto é Taubaté.
Vereador Digão
Fotos: Marcos Limão - Jornal Contato

TAUBATÉ NA CONTRAMÃO DO DESENVOLVIMENTO


A cidade de Taubaté caminha na contramão do desenvolvimento, diferente de São José dos Campos, onde se abrem ruas e avenidas largas, anel viário para facilitar o trânsito, etc. Foi aprovado na Câmara Municipal de Taubaté o “DIA DA VOLKSWAGEN”, mas não se tem respeito nenhum com os funcionários dessa empresa e também com os moradores do Santa Tereza e Granjas Bela Vista, próximos da fábrica, senão vejamos: ao invés de alargar ruas e avenidas, a atual administração está estreitando as vias de rolamento de veículos.  Na Rodovia Carlos Pedroso da Silveira, mais precisamente entre o loteamento Granjas Bela Vista e a portaria de entrada principal da Volkswagen, estão ocorrendo obras que diminuíram o espaço de tráfego de veículos, causando o estreitamento da pista e, com isso, prejudicando o trânsito. Nesse local, passam diariamente vários veículos de transporte coletivo, fretados que conduzem funcionários da Volks, pedestres. O afunilamento do trânsito causa uma fila enorme de veículos no horário de pico, atrasos e perigo de acidentes com motociclistas e pedestres, tendo em vista que no local não existe acostamento, sinalização e ciclovia. O pior: no horário noturno, por falta de iluminação pública no local, um “breu” dificulta a visualização do que se tem à frente. A rotatória projetada então... Estreitamento igual foi realizado na Rodovia Amador Bueno da Veiga, no Jaraguá. Em vez de pensarmos na cidade daqui a trinta/cinquenta anos, estamos retrocedendo. Em vez de abrirmos novas avenidas, anel viário, estamos estreitando as vias existentes. Dia da Volkswagen, mas uma falta de respeito com os funcionários e moradores próximo ao local, que poderão sofrer acidentes, além de perderem o emprego por atraso na chegada ao trabalho em decorrência da dificuldade em transitar pela via. E observem que estão anunciando mais 5 mil empregos na fábrica. Como ficará o trânsito? Ninguém merece...


Vereador Digão