Menu

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Digão pede a limpeza urgente das Praças do Bonfim

O Vereador Digão está questionando a Secretaria de Serviços Públicos Municipais no que diz respeito à limpeza das Praças do Bairro do Bonfim.
Segundo o Vereador Digão, em conversa com o Secretário de Serviços Públicos o mesmo afirmou que estará realizando a limpeza de todas as 6 praças do Bairro do Bonfim, bem como a limpeza dos canteiros centrais de importantes avenidas do bairro como a João Batista Ortiz Monteiro e Ricciotti Paolicchi nos primeiros quinze dias do mês de março.
Mas a maior preocupação do Vereador Digão é que, as praças já estão em situação de abandono, os matos estão muito altos devido às constantes chuvas dos últimos dias e essa situação coloca em risco a segurança das crianças e demais munícipes que utilizam as praças para momentos de lazer e esporte.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Digão quer impedir assédio moral na administração pública

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) apresentou na Câmara de Taubaté projeto de lei cujo objetivo é impedir o assédio moral dentro da administração pública municipal direta, indireta e fundações públicas.

No projeto, o assédio moral é caracterizado pela exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas no cotidiano, podendo causar prejuízo ao desenvolvimento pessoal e profissional do servidor e forçando-o, até mesmo, a desistir do emprego.

Muitas reclamações de servidores públicos que sofrem ou sofreram assédio moral chegaram até o vereador Digão.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PRÉDIO DO "ACESSA SÃO PAULO", NO CECAP, QUASE PRONTO PARA INAUGURAÇÃO


O vereador Rodrigo Luis Silva "DIGÃO" esteve visitando no dia 14 de fevereiro o prédio onde será instalado o "ACESSA SÃO PAULO", programa de inclusão digital, no CECAP 3. Funcionários da prefeitura estiveram no local regularizando e instalando equipamentos que permitam o bom funcionamento do programa que irá beneficiar os moradores dos CECAP's 1, 2, 3 e 4 e também moradores do Quiririm, Bela Vista, Novo Horizonte e adjacência. A presidenta da Associação dos moradores do CECAP 3, Srª Benedita Cesário, disse estar muito satisfeita e ansiosa com a inauguração do ACESSA SÃO PAULO e enalteceu a luta do vereador DIGÃO em buscar melhorias e benefícios junto ao governo estadual e municipal, visando contribuir com a qualidade de vida dos taubateanos.

A PEDIDO DO VEREADOR DIGÃO, SÃO INSTALADOS REDUTORES DE VELOCIDADE NA ROTATÓRIA DO CECAP


Após inúmeros requerimentos apresentados pelo vereador Rodrigo Luis Silva “DIGÃO”, a Prefeitura Municipal de Taubaté instalou redutores de velocidade na rotatória do CECAP, localizada na Avenida Carlos Pedroso da Silveira. A instalação desses redutores de velocidade era uma antiga reivindicação dos moradores da região do CECAP, Quiririm, Santa Teresa, Bela Vista e trabalhadores da Volkswagen, que constantemente eram surpreendidos com acidentes em virtude da alta velocidade dos veículos e falta de sinalização no local. O vereador DIGÃO esteve reunido com moradores da região comunicando o benefício e elogiou o trabalho desenvolvido pela Engª Claudia Carmona, Diretora do Departamento de Trânsito, que vem demonstrando, desde que assumiu o cargo, um comprometimento em observar as condições e situações de risco de acidentes e violência no trânsito e colocar em prática as ações que visem diminuir e evitar possíveis danos aos munícipes.

Guarda Mirim de Taubaté abre inscrições até o dia 18

A Guarda Mirim de Taubaté estará com as inscrições abertas entre os dias 14 e 18 de fevereiro, das 8h30 às 11h30. Os interessados em participar do Programa de Aprendizagem Profissional devem ter nascido no ano de 1996 e estar cursando, no mínimo, a 8ª série em 2011 (Nono Ano).
É necessário, também, que o responsável apresente um documento original do adolescente podendo ser o RG ou Certidão de Nascimento.
Trata-se de um curso de Assistente Administrativo, oferecido gratuitamente pela instituição, por meio de parcerias com empresas de Taubaté. Estes alunos são encaminhados como aprendizes, para que tenham a oportunidade de vivenciar e praticar seu aprendizado em sala de aula. É uma maneira de conhecer o mercado de trabalho e suas exigências.
A Guarda Mirim de Taubaté, Associação Civil da Assistência Social, foi criada em 1963 e tem sido referência na região no que se refere à promoção sócio-educativa, comprovando que a educação resulta numa sociedade melhor, onde a oportunidade torna-se um fator de inclusão.
O desempenho dos alunos é avaliado pelo corpo docente, assistente social, pedagogo, psicólogo e empresa, sendo compartilhado com a família do aprendiz.
Para a gerente da Guarda Mirim de Taubaté, Salomita Guimarães, este programa auxilia na formação cidadã. “É uma contribuição para a auto-estima e qualidade de vida. Na maioria das vezes desperta o desejo de persistência na luta pelo conhecimento, sonhando inclusive com um curso superior.
Outras informações poderão ser obtidas na Guarda Mirim de Taubaté, que fica na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1065., bairro Santa Luzia. O telefone para contato é (12) 3632-7241.

Prefeitura de Taubaté divulga data das provas do concurso para o ESF

A Prefeitura de Taubaté divulgou a data das provas objetivas do concurso para o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF). Elas serão realizadas no próximo dia 20 de fevereiro (um domingo), às 14 horas, em dois locais, de acordo com o cargo.
O concurso será realizado para o preenchimento de 35 vagas. Os cargos são para funções de nível médio e superior, com salários que variam de R$ 790,00 a R$ 2.759,21 (além de adicionais).
O concurso público 01/2011 oferece uma vaga para atendente de consultório dentário (nível médio com curso técnico reconhecido pelo Conselho Regional de Odontologia), dez vagas para dentista, nove vagas para enfermeiro e 15 vagas para médico.
Os locais das provas podem ser confirmados pela internet, no endereço www.institutoqualicon.org.br. Os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência munidos de documento de identidade (RG, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, CNH ou carteira de registro em órgãos ou conselhos de classe).
Os candidatos devem atentar também para o fato de que no dia 20 de fevereiro se encerra o horário de verão. À zero hora desse dia, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Confira os locais das provas:
Atendente de consultório dentário, dentista e médico

Escola Municipal de Ensino Fundamental Diácono José Ângelo Victal
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 625, Santa Luzia

Enfermeiro

Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Professor José Ezequiel de Souza
Rua Dr. Ruben Câmara Leal Barros, s/nº, Jardim Eulália (próximo à Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira)
Fonte: DT 11/02/11