Menu

sexta-feira, 22 de junho de 2012

FALTA DE MANUTENÇÃO CAUSA ACIDENTE EM ESTRADA RURAL DE TAUBATÉ

A falta de manutenção nas estradas rurais de Taubaté causou um acidente com um caminhão de areia na Estrada Municipal Visconde de Mossoró, no Pinheirinho, Distrito de Quiririm. O caminhão tombou por volta das 11h30min. Buracos por toda a estrada, não há sinalização e fiscalização. Essa é a realidade das vias de acesso de Taubaté, seja na área urbana ou rural. Onde está sendo aplicado o dinheiro dos nossos impostos? Não há respeito com o contribuinte.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

DIGÃO SOLICITA CENTRO DE CONVIVÊNCIA DIGITAL PARA IDOSO


O vereador DIGÃO protocolou requerimento na Câmara Municipal de Taubaté solicitando um Centro de convivência Digital para Idoso. Ter acesso ao computador, saber utilizar os programas, navegar na Internet, enviar e receber e-mails, pode ser algo muito distante ou até mesmo impossível para muitos idosos. Pensando nisso estamos solicitando à Administração Municipal que realize a criação do Espaço de Convivência Digital Para os Idosos. Esta iniciativa possibilitaria oferecer Cursos Gratuitos de Informática Básica para pessoas com idade acima dos 60 anos, proporcionando aos Idosos de Taubaté a interação com o mundo virtual e com alguns aplicativos da vida moderna. O projeto proporciona aos idosos o contato com uma série de informações que até então, muitos talvez, não tenham acesso; além de ajudar para que realizem algumas tarefas que exigem esse tipo de conhecimento, como os serviços de banco, por exemplo.

DIGÃO SOLICITA INSTALAÇÃO DE ACADEMIA AO AR LIVRE ADAPTADAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS, VISUAIS E CADEIRANTES

O vereador DIGÃO solicitou ao prefeito, através de requerimento, que estenda o benefício das Academias ao Ar Livre a um maior número de pessoas em Taubaté, incluindo assim os portadores de deficiências físicas, visuais e cadeirantes, nesse projeto que já se espalha em diversos bairros de nossa cidade. Seria interessante que as unidades de Academias ao Ar Livre adaptadas fossem instaladas em pontos estratégicos tais como, Praça Santa Terezinha, CEMTE, SEDES, Praça Monsenhor Silva Barros, alguns Postos de Saúde e outros pontos de fácil acesso para as Pessoas com Deficiência.
Para Digão, iniciativas como Academias ao Ar Livre se espalham por quase toda a cidade beneficiando a Comunidade e membros da Terceira Idade, mas até então um grupo ainda continua excluído: os deficientes físicos, visuais e cadeirantes. É necessário que estes também façam parte deste grupo, e tenham um espaço apropriado, podendo tirar proveito da atividade física que tantos benefícios trazem para a saúde.