Menu

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Transporte de alunos do CEMTE é notícia na TV Vanguarda

Outra solicitação feita pelo Vereador Digão através de requerimento é notícia em TV Local.
No início da tarde de hoje no Vanguarda TV 1ª edição, foi exibida a reportagem denunciando o descaso no transporte adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais, matriculadas no CEMTE.

Denúncia essa que foi feita pelo Vereador Digão na Sessão Ordinária do dia 30 de março, através do Requerimento de número 577.

Até agora a Prefeitura não se posicionou no que diz respeito às melhorias no transporte dos alunos do CEMTE.

No requerimento Digão afirmou que os alunos ficam até 15 dias sem o tratamento devido aos contantes problemas dos veículos da prefeitura.

Uma mãe inclusive afirmou que quando um pneu da van furou, o seu filho ficou 12 dias sem ir à escola.

Mais um fato que envergonha a nossa cidade.

Estamos aguardando e cobrando uma breve solução de mais esse caso.

Digão prestigia homenagem à Amácio Mazzaropi, Monteiro Lobato e Oswaldo Barbosa Guisard


Na quinta-feira dia 07 aconteceu a Solenidade em homenagem à 59ª Semana Monteiro Lobato, ao cineasta Amácio Mazzaropi e ao jornalista Oswaldo Barbosa Guisard.
O evento foi realizado na Escola Estadual Amácio Mazzaropi e contou com a presença de centenas de munícipes que prestigiam o trabalho desses três importantes ícones da história taubatena.

Após denúncia do Vereador Digão, imprensa local divulga o descaso com a Educação no Quiririm

Pelo menos 20 alunos da EMEIEF Amedeu Piccini, do distrito de Quiririm, em Taubaté, assistem aulas em uma sala improvisada no centro paroquial da Matriz Imaculada Conceição de Quiririm, em razão de obras que estão sendo realizadas na escola.

Os estudantes foram transferidos porque quatro salas de aula da escola tiveram que ser fechadas para obras de reforma do prédio.

Desde fevereiro, quando teve início o ano letivo, os estudantes do 5º ano do período da manhã tem aulas no espaço do salão paroquial.

As mães dos alunos reclamam da situação. “Agora está melhor, mas no começo do ano, quando estava muito quente, eles reclamavam que a sala era abafada”, disse Marta Vetorazi, 40 anos. “Eles ficam longe da biblioteca, as merendeiras também têm que se deslocarem até o salão”, disse Adriana Lamon, 34 anos.

O salão paroquial também é utilizado para as aulas de flauta, que antes eram aplicadas na escola. Ele está localizado a cerca de 50 metros do portão de entrada da unidade --os alunos atravessam uma rua acompanhados por professores ou inspetores, se necessário.

A unidade é a única municipal do distrito de Quiririm e conta com 500 estudantes, do 1º ao 5º ano. Escola.

No prédio da escola, o improviso também acontece. As salas de informática, multimídia e dos professores deram espaço a mesas e carteiras e são utilizadas para o ensino.

A área em que as obras foram iniciadas está isolada por tapumes, mas as mães reclamam que os alunos convivem com poeira e umidade.

“Eles estão apertados na escola, quando chove fica um barro terrível na porta.

Também tem o cheiro forte de umidade”, disse Silvia Helena Galdino do Nascimento, 29 anos. Reforma. As obras na escola começaram no final de 2010 e tinham por objetivo principal trocar o telhado e o piso das salas localizadas na entrada do prédio.

A madeira do chão e do teto seriam substituídas por novo piso e forro, por estarem deterioradas e cedendo -- a escola data da década de 20.Outros reparos seriam realizados, como manutenção geral e pintura.

Contudo, há um mês e meio as obras pararam. “Está parado, não sabemos o que ocorreu”, disse Ruth Justina Manso, 78 anos, avó de estudante da unidade. Outro lado.

Em nota, a secretaria de Educação informou que está tomando providências em relação ao caso.

Simone Gonçalves - Taubaté

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Digão solicita melhorias e TV Vanguarda mostra a realidade das Estrada Rurais em Taubaté

Na quarta-feira dia 06/04 o Vereador Digão apresentou requerimentos solicitando melhorias em várias Estradas Rurais de Taubaté.
Digão pediu maior atenção do Poder Público Municipal no que diz respeito à manutenção das Estradas Rurais em nosso município.

Segundo Digão algumas estradas estão intransitáveis, na última sexta-feira dia 01/04, o Vereador esteve visitando alguns bairros como Monjolinho, Mangalot, Pouso Frio e percebeu a urgente necessidade de manutenção nas Estradas.

Digão em sua visita rural tentou circular com seu veículo pela Estrada da Pedra Grande mas teve que desistir da visita, pois a estrada estava completamente deteriorada, fato que tem comprometido a circulação dos produtores rurais e demais moradores que ali residem.

Outro fato que chama a atenção é que ontem no Vanguarda TV 2ª Edição, foi apresentada uma matéria, mostrando a realidade das estradas rurais em nosso munícipio, inclusive um veículo da Afiliada da Rede Globo ficou atolado em um dos trechos da estrada, fato que prova as péssimas condições do local.

Se você quiser assistir a matéria apresentada no Telejornal Local, acesse: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=93305

Digão sugere a construção de um Centro de Eventos em Quiririm

O Vereador Digão após visita ao Distrito de Quiririm ouviu dezenas de reivindicações e uma chamou a atenção do Vereador.

Alguns moradores sugeriram a construção de um Centro de Eventos em Quiririm, para a realização da Festa Italiana e outros eventos.

Digão amadureceu a idéia e apresentou na Sessão Ordinária da quarta-feira dia 06/04 um requerimento solicitando a construção do Centro de Eventos em Quiririm.

Digão disse que o espaço sugerido seria ideal para a realização da Festa Italiana, Carnaval de Marchinhas, Feiras Gastronômicas e outros eventos.

Segundo o Vereador a Prefeitura deve realizar algo a fim de retirar a Festa Italiana e o Carnaval das ruas de Quiririm, pois, esses eventos recebem milhares de visitantes e contam com dezenas de barracas fato que prejudica o dia a dia dos moradores do Distrito nos períodos de festa.

A sugestão é que o Centro de Eventos seja construído em uma grande área verde existente na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, defronte ao Mercato em Quiririm.

Digão solicita reforma e cobertura de quadra no Parque Aeroporto

O vereador pediu ao prefeito reforma e cobertura da quadra de esportes da escola municipal Ernesto de Oliveira Filho, localizada no Parque Aeroporto. Segundo Digão, pais e alunos o procuraram para reclamar das condições precárias em que se encontra a quadra de esporte da escola, principalmente quanto à falta de manutenção. “Sugiro também a cobertura da quadra, porque principalmente no período da tarde, o sol castiga muito as crianças que fazem atividades físicas no local.”

Digão pede informações sobre projeto de construção de novo cemitério

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) pediu ao prefeito de Taubaté informações sobre o projeto de construção de um novo cemitério municipal em Quiririm. Digão mencionou matéria publicada na imprensa, informando que a Prefeitura garantiu medidas para evitar um colapso no cemitério do Belém. Foi relatado que o projeto prevê a criação de 6.619 jazigos para novos sepultamentos, com a ampliação do cemitério central, e ainda a construção de um novo cemitério público em Quiririm, onde a administração pretende construir dois mil novos jazigos.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gabinete Móvel em Quiririm

Na terça feira dia 05/04 o gabinete móvel do Verador Digão esteve na Praça de Eventos do Quiririm.

Muitos moradores visitaram nossa tenda e fizeram seus pedidos, sugestões e reclamações.

Os pedidos feitos pelos munícipes serão transformados em ofícios e requerimentos e destinados à quem de direito.

Ficamos aguardando que sejam tomadas as providências e que nossos amigos de Quiririm sejam atendidos em suas necessidades.

Se você quer receber o Gabinete Móvel em seu bairro basta ligar e agendar: 3625 9513 ou 3625 9538, estamos aguardando os contatos...

terça-feira, 5 de abril de 2011

VEREADOR DIGÃO esteve na Secretaria de Segurança Pública



O vereador Rodrigo Luis Silva - DIGÃO - esteve presente, juntamente com outros representantes do executivo municipal, Câmara Municipal, sociedade cívil, OAB, CONSEG, na Secretaria de Segurança Pública, para solicitar mais policiamento e segurança para Taubaté. A comissão apresentou várias reivindicações ao Secretário Antonio Ferreira Pinto, entre eles, mais efetivo policial e 190 na cidade de Taubaté. O Secretário informou que disponibilizou 75 novos policiais militares para Taubaté e mais 11 viauras. O vereador Digão solicitou para Taubaté o COI - CENTRO DE OPERAÇÕES INTEGRADAS, como o existente em São José dos Campos. O Centro de Operações Integradas funciona em parceria entre a Prefeitura (Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Transportes, Desenvolvimento Social, Saúde), a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e integra os serviços de emergência do município de São José dos Campos e faz monitoramento por meio de mais de 280 câmeras em vias públicas e próprios públicos em todas as regiões do município. Além disso, monitora os 445 alarmes de áreas públicas, como escolas e unidades de saúde. Os serviços de emergência são acionados pelo telefone 190. Outra sugestão do vereador Digão foi a instalação de bases policiais nas principais saídas de Taubaté em direção a outras cidades, onde a ronda policial aumenta a eficiência da fiscalização, já que os PMs podem, entre outras coisas, interceptar, analisar documentos e verificar as condições dos veículos, além de inibirem a ação de traficantes.

6ª Semana Mazaroppi tem início nesta segunda-feira (4), em Taubaté

A Prefeitura de Taubaté abre nesta segunda-feira (4), a 6ª Semana Mazzaropi, homenageando o ator e cineasta com uma programação especial.
Tendo como tema "O nosso cineasta", a Semana Mazzaropi contará com o show "Tributo a Elpídio dos Santos", no dia 6 de abril, às 20h, no Teatro Metrópole. Estão confirmadas as participações de Fafá de Belém, Renato Teixeira, Mariana Belém, Gabriel Sater, Grupo Paranga, Camilo Frade e Gabriel Guedes.

A abertura oficial acontece às 20h de segunda-feira, no Centro Cultural Municipal, com uma exposição de fotos e posters da obra cinematográfica de Mazzaropi. Entre os dias 5 e 8 de abril, também no Centro Cultural, haverá exibições de filmes de Mazzaropi, com sessões às 10h e 15h, com entrada franca.

O evento é organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Taubaté.

Veja a programação


4 de abril, às 20 horas Abertura, com exposição de fotos e posters da obra cinematográfica de Mazzaropi.

Entrada franca.


5 a 8 de abril Sessões de filmes, às 10h e 15h -

Dia 5 – Jecão... um fofoqueiro no céu -

Dia 6 – O puritano da Rua Augusta -

Dia 7 – Betão Ronca Ferro -

Dia 8 – O Corintiano


Ambas as atividades serão realizadas no Centro Cultural Municipal (Praça Coronel Vitoriano, 1, centro).

Telefone: (12) 3625-5140 6 de abril, às 20 horas Tributo a Elpídio dos Santos, o grande compositor dos filmes de Mazzaropi, com lançamento do DVD gravado em São Luiz do Paraitinga


Participações: Fafá de Belém, Renato Teixeira, Mariana Belém, Gabriel Sater, Grupo Paranga, Camilo Frade e Gabriel Guedes. Teatro Metrópole (Rua Duque de Caxias, 312, centro).

Telefone: (12) 3624-5915.

Convites limitados, devem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do evento.

Gráfica não recebe por serviços prestados à Prefeitura, denuncia Digão

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) cobrou informações da Prefeitura de Taubaté sobre o não pagamento da empresa Future Publicidade e Gráfica, contratada para executar serviços gráficos ao então Departamento de Saúde em 2009. O valor da dívida chega a R$ 39 mil. Em uma reunião no final de 2010, o empresário da gráfica se reuniu com o diretor de Finanças, que prometeu pagar o serviço. “Por se sentir seguro quanto ao recebimento do valor, porque estiveram no encontro outros agentes políticos, de confiança do prefeito, a gráfica confeccionou novos impressos no final de dezembro de 2010”, afirmou o vereador. Digão explicou que não é possível identificar o processo de licitação dos serviços gráficos; por esse motivo, ele pediu cópia do processo. “Estou preocupado com a direção assumida pelo Executivo, que vem adotando posturas de, em determinados casos, não realizar licitação, haja vista que está em andamento uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo com referência aos adiantamentos, e agora surgem essas compras de materiais gráficos, uma realizada em 2009 e outra em 2011, ambas ainda não pagas”, disse o vereador. De acordo com o vereador, o empresário foi orientado pelo secretário de Governo a ingressar na Justiça para receber o seu pagamento.

UNITAU abre inscrições para atendimentos na Clínica de Odontologia

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para atendimentos na sua Clínica de Odontologia. Os interessados devem passar, primeiramente, por uma triagem para verificar que tipo de tratamento precisa. Após a triagem, os pacientes recebem o serviço de diagnóstico bucal, além de uma avaliação do estado geral de saúde, para um atendimento clínico seguro. Em seguida, o paciente passa por uma Assistente Social, conciliando o custo de seu tratamento à forma de pagamento.
Para o coordenador da Clínica de Odontologia, Prof. Dr. Nivaldo André Zöllner, esses serviços ajudam a sociedade, pois viabiliza os tratamentos para aqueles que não podem pagar um dentista particular, ao mesmo tempo em que oferece experiência para os alunos que futuramente atuarão na área. “Todos os atendimentos são monitorados por profissionais competentes”, garante Zöllner. Com uma equipe de mais de 200 profissionais entre graduandos, pós-graduandos e professores, a Clínica de Odontologia da UNITAU realiza mais de mil atendimentos anualmente. As inscrições para a triagem são feitas até o preenchimento total das vagas. As crianças devem estar acompanhadas do responsável e os adultos devem portar o RG. A Clínica de Odontologia da Universidade está localizada na Rua dos Operários, 09, no Centro de Taubaté e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, o telefone de contato é o (12) 3625-4148.