Menu

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CAPACITANDO OS IDOSOS - DIGÃO PROPÕE CRIAÇÃO DO AMETRA "i"

O vereador Digão apresentou uma indicação ao prefeito Ortiz Junior propondo estudos para a criação do AMETRA "i" - Atendimento Múltiplo na Educação e no Trabalho dos Idosos. Esse projeto tem o objetivo de atender os idosos de nossa cidade em diferentes locais, capacitando-os para trabalhos formais e informais através de atividades e cursos que não exigem muito esforço físico e intelectual, oferecidos em horários variados.
Faixa Etária: a partir de 60 anos.Cursos: Cabeleireiro, manicure/pedicure, artesanatos, pinturas, pequenos reparos residenciais, hortas, cultivo de flores e jardinagem, bordados, culinária, secretários (as), etc.
Na justificativa, o vereador Digão citou que expectativa de vida aumentou nos últimos anos de acordo com os avanços da medicina e a mudança da relação das pessoas com a questão da saúde. Mesmo com a expectativa de vida maior, como anda hoje o mercado de trabalho para os idosos? Cada vez mais amplos. Isso se deve ao crescimento do país e, principalmente, à realização de grandes eventos, o que demonstra ser uma mudança de padrão de mercado, diminuição do preconceito propriamente dito. Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, surgiram novas oportunidades para aposentados (as) aumentarem sua renda em atividades como serviços gerais e contínuos. O Estatuto do Idoso, em seu artigo 26, defende que pessoas na terceira idade tenham direito ao exercício de atividade profissional, respeitadas suas condições físicas, intelectuais e psíquicas. Não se trata de capacitá-los para brigar por uma vaga no mercado de trabalho, mas sim tirá-los da segregação através de recursos que os tornem aptos a desenvolver alguma atividade remunerada que não exigem muito esforço.




quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ESCOLA GUIDO MINÉ, NO CECAP, RECEBE COBERTURA DA QUADRA DE ESPORTES.




Atendendo constantes pedidos dos pais de alunos, o prefeito Ortiz Junior determinou à Secretaria de Obras os serviços para a cobertura da quadra de esportes da escola Guido Miné, no CECAP. O vereador Digão, representando os moradores, apresentou essa reivindicação ao prefeito que, entendendo a necessidade da instalação da cobertura, prontamente atendeu o parlamentar. Protegidos pela cobertura, os alunos poderão realizar as atividades físicas sem o incômodo de dias de sol quente ou chuvas fortes. Isso é trabalho sério e comprometido com a população.




RUAS DO LOTEAMENTO GRANJAS BELA VISTA ESTÃO SENDO RECAPEADAS.

A pedido do vereador Digão, o prefeito Ortiz Junior determinou o recapeamento das ruas do Loteamento Granjas Bela Vista, distrito de Quiririm, que já havia recebido os serviços de instalação de guias e sarjetas. O vereador Digão tem lutado desde o primeiro ano de seu mandato para que os moradores do Loteamento Granjas Bela Vista recebessem mais benefícios e investimentos por parte do poder público e isso vem acontecendo na atua gestão. Além do recapeamento, as ruas receberão sinalização de trânsito vertical e horizontal.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Digão apresenta moção de aplausos à Universidade de Taubaté, à Alstom Corporate Foundation e Rotary Club Taubaté Jacques Felix pelo importante desenvolvimento e implementação do “Projeto Biodigestores Ecológicos”

 
Vereador Digão
O Projeto Biodigestor Ecológico vem ao encontro de novas políticas públicas que desejam salvaguardar o ambiente onde pessoas vivem e que estão distante de infraestrutura pública de saneamento básico. O projeto beneficiou diretamente 36 famílias dos bairros rurais do Monjolinho, Pouso Frio e Macuco, em taubaté, e o bairro da Lagoa, em redenção da Serra. A Escola Municipal de Ensino fundamental "José Rubens Wauner de Camargo", localizada no Pouso Frio, também foi contemplada com esse projeto, beneficiando muitos alunos, corpo docente, servidores da educação, que não convivem mais com a fossa séptica. O "Projeto Biodigestores Ecológicos" é fruto de um trabalho de docentes da Universidade de Taubaté que há 15 anos realizam análises em fezes das crianças que residem nos bairros mencionados e eram identificados como parasitoses. Essas parasitoses/verminoses, quando administrados medicamentos, agiam eficazmente naquele momento, mas depois de alguns dias as crianças eram novamente infectadas. preocupados com essa situação, os docentes visitaram as residências dos alunos da rede municipal e apresentaram para os pais as fossas ecológicas, dando início ao Projeto Biodigestores Ecológicos.

DIGÃO PEDE MAIS APOIO AOS PARATLETAS

O vereador Digão defendeu a criação de um fundo para apoio aos paratletas de Taubaté, a exemplo do que existe para destinação de verba a atletas. Segundo Digão, "nada mais justo que as empresas tenham a liberdade de poder fazer essa doação direta, motivando cadas vez mais os paratletas". O parlamentar disse ter o apoio do secretário de esportes, Claudio Brazão Macaé, na iniciativa. Para Digão, muitos paratletas de Taubaté possuem potencial esportivo mas, por não terem apoio, saem para competir por outras cidades. 








segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ACADEMIA AO AR LIVRE NO BONFIM E CHÁCARAS FLÓRIDA.

A pedido do vereador Digão, o prefeito Ortiz Junior determinou a instalação de uma academia ao ar livre no Bonfim e outra na Chácaras Flórida. Em breve, o Parque Municipal da Fabrilar (Quiririm) também estará recebendo essa benfeitoria para atender os  moradores  e frequentadores do local. No bairro do Bonfim a academia foi instalada na Praça Santa Cruz e na Chácaras Flórida, na Praça Vereador Guido de Moura Salles. As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer  começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações.