Menu

terça-feira, 5 de março de 2013

Digão e Bilili propõem internação domiciliar em Taubaté

Os vereadores Rodrigo Luis Silva “Digão” e José Antonio de Angelis “Bilili”, do PSDB, apresentaram projeto de lei que cria o programa de internação domiciliar em Taubaté.
O objetivo é evitar hospitalização desnecessária e contribuir para a otimização de leitos hospitalares, reduzir o tempo de permanência, aumentar a rotatividade dos leitos clínicos e cirúrgicos, reduzir custos e humanizar o tratamento.
De acordo com o projeto de lei, que depende de aprovação do plenário e sanção do prefeito, o programa é destinado a pacientes moradores de Taubaté, de todas as idades, e será implementado gradativamente nas unidades hospitalares e estabelecimentos de saúde, obedecendo prioridades que incluem disponibilidade de recursos, área geográfica e interação com os programas existentes.
“Uma vez que 70% das doenças são passíveis de tratamento em domicílio, propiciará a redução da média de permanência e agilização da alta hospitalar, proporcionando, assim, o aumento na oferta de leitos”, justificaram os autores, no projeto de lei.
Eles se basearam em portarias do Ministério da Saúde e resoluções da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A proposta prevê ainda o atendimento domiciliar poderá também ser estendido para a saúde mental, face ao crescente momento de crise psiquiátrica e demencial.
“Em municípios que utilizam esse procedimento, notou-se maior satisfação dos pacientes, melhora na qualidade de vida e custos menores que outros modelos de atendimento”, completaram os vereadores.

segunda-feira, 4 de março de 2013

RECAPEAMENTO DA AVENIDA CARLOS PEDROSO DA SILVEIRA


Após insistentes pedidos do vereador Digão, finalmente a Avenida Carlos Pedroso da Silveira está sendo recapeada, onde trará mais segurança aos usuários da via, principalmente aos moradores do Santa Tereza, Granja Bela Vista, funcionários da Volkswagen e Distrito Industrial do Piracangaguá e  a todos os motoristas que trafegam pelo local. Desde 2009, primeiro ano de seu mandato, que o vereador Digão tem insistido e lutado por essa melhoria e está cobrando também do prefeito Ortiz Junior que se faça um acostamento entre o Santa Tereza e o Seminário São José e também a instalação de iluminação pública, pois o local é muito escuro. Vamos continuar lutando e cobrando benfeitorias para nossa cidade.

Digão ressalta importância de melhorias na área da saúde

O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) manifestou preocupação com a saúde em Taubaté, ao usar a tribuna na sessão do dia 27. De acordo com o parlamentar, o prefeito Ortiz Junior tem buscado corrigir algumas falhas no início do mandato, mas é necessário dar uma atenção especial para a área da saúde. Ao convidar a população a participar da audiência pública de saúde, que seria realizada naquela noite, frisou a importância de eventos como este. “Sabemos que nenhum prefeito vai resolver um problema da noite para o dia, mas as audiências públicas servem para que a gente possa fazer apontamentos e abrir a discussão, para oferecer saúde de qualidade ao município.” Quanto à renovação de contratos com empresas que “deram problema no passado”, o vereador se mostrou descontente. “Pode ser por uma questão emergencial, porque não deu tempo para se fazer licitações, porque o processo é lento e demorado, mas isso tem que ser resolvido da melhor forma possível”, finalizou.