Menu

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vereador Digão eleva iniciativa da Unitau que aproxima universitários e política


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) evidenciou a iniciativa da Unitau que promoveu a aproximação dos estudantes do curso de Comunicação Social com a política, o Desafio Integração, do qual ele compôs banca examinadora na etapa final, realizada dia 9.

“A conscientização do jovem sobre a política e a necessidade de participar dela são fundamentais, e a Unitau está de parabéns por inserir o tema na pauta dos universitários”, considerou o parlamentar, formado em Jornalismo pela universidade.

Digão, mais cinco componentes da banca, profissionais de jornalismo e publicidade atuantes na região, analisaram trabalhos interdisciplinares dos quatro grupos finalistas. O desafio dos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas era desenvolver um planejamento de comunicação para uma ONG fictícia, chamada Ética da Política, com o objetivo de atrair o envolvimento do jovem.

O grupo vencedor, chamado Os 13, é composto pelos estudantes de Publicidade Natália Martins do Amaral, Thais Batista Saturnino, Bruno Monteiro de Faria, Vanderson Luís da Silva Carneiro, Karina Bittencourt dos Santos Silva, Natália Muniz da Silva Pinto, Mariana Alvarenga dos Santos, Igor Araújo Nogueira, Juliana Daniela de Oliveira; de Relações Públicas, Letícia Ancora da Luz Santos, Augusto Pereira de Araújo e Jéssica Figueira Cardoso; e de Jornalismo, Murilo Baracho Filho.

Digão chamou atenção para a qualidade dos vídeos produzidos pelos estudantes de comunicação e solicitou à Unitau cópias dos trabalhos, para exibi-los durante sessão por meio da TV Câmara Taubaté.

DIGÃO FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS NA CHÁCARAS FLÓRIDA



O vereador Digão, juntamente com sua assessoria, esteve presente na Chácaras Flórida, onde fez uma prestação de contas do seu mandato , debateu políticas públicas e atendeu os anseios dos moradores no sentido de encaminhar ao prefeito e outros órgãos públicos e privados, pedidos e reivindicações dos munícipes. Digão apresentou sua luta e conquistas por Taubaté e mais precisamente, pela Chácaras Flórida, explicou alguns Projetos de Lei de sua autoria em vigor e comentou a dificuldade que encontra um vereador que faz oposição a alguns atos do executivo, em ser atendido pelo prefeito e suas Secretarias. Quinzenalmente o vereador Digão tem visitado os bairros de Taubaté para fazer a prestação de contas e manter um contato mais pessoal com os munícipes que têm dificuldade em se deslocar até o prédio da Câmara Municipal de Taubaté.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

TAUBATÉ ESTÁ REFÉM DA VIOLÊNCIA




Segundo reportagem do jornal OVALE, da excelente jornalista Luara Leimig, acontece um assassinato a cada quatro dias em Taubaté, com 19 homicídios a cada 100 mil habitantes, número superior ao tolerado pela ONU. Também segundo o jornal, um pacote de segurança foi anunciado pela Prefeitura, mas não saiu do papel ou das palavras. A criminalidade é um fenômeno complexo, que reflete fatores como impunidade, desigualdade, desestruturação familiar e o tráfico de drogas. Além dos homicídios, o número de roubos e assaltos de veículos, residências e caixas eletrônicos tem aumentado assustadoramente. Acredito que o mapeamento do crime, a transparência na divulgação das estatísticas, a mediação em conflitos, o incremento nas investigações, o incentivo à inteligência e as rondas policiais permanentes, aliadas às políticas públicas por parte do município com cursos profissionalizantes itinerantes, esportes nos bairros com monitores, participação mais efetiva das associações de amigos de bairro, iluminação eficiente, etc, são os instrumentos com maior potencial de reduzir a criminalidade na cidade de Taubaté. A dificuldade encontrada para se derrubar a violência está justamente em traçar políticas que lidem com vários desses fatores ao mesmo tempo. As estatísticas revelam uma realidade marcada a cada mês por milhares de incidências criminosas, a maioria das quais sem consequência penal para seus autores, figurando apenas, quando isso ocorre, como dado estatístico para uma macabra contabilidade de delitos. Os números da segurança pública precisam ser vistos, pois, como uma denúncia da realidade de violência que persiste. A cidade natal de Monteiro Lobato, Capital Nacional da Literatura Infantil, terra das Figureiras da Imaculada, do Burro da Central, de Jacques Félix, a cidade calma e hospitaleira está se tornando um local violento e assustador, causando traumas e medos nos moradores, cidadãos de bem. Ninguém quer fazer parte da atual estatística (19 homicídios a cada 100 mil habitantes), mas corremos esse risco. A consolidação de uma força policial mais eficiente, aberta à fiscalização da sociedade e capaz de produzir investigações que acabem com a sensação de impunidade é a lição de casa que falta ao Estado.

Vereador Rodrigo Luis Silva – DIGÃO – PSDB Taubaté

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Digão participou da audiência pública sobre o ORÇAMENTO 2012 do Estado de São Paulo


O vereador Rodrigo Luis silva “DIGÃO” participou da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Taubaté, para debater o Orçamento Estadual 2012. Digão solicitou uma nova corporação do Corpo de Bombeiros na região do Distrito de Quiririm, a instalação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro e a manutenção na SP 62, antiga estrada Rio-SP, que liga a cidade de Taubaté à Caçapava. O vereador DIGÃO também aproveitou a presença dos deputados presentes na audiência para agradecer o Governo do Estado a contemplação por parte dos mutuários do CDHU no conjunto do CECAP III, da individualização dos hidrômetros, benefício que deve ser instalado ainda este ano. Digão lamentou a ausência de representantes do executivo municipal nesse importante debate, cuja participação poderia definir prioridades para o uso do dinheiro público estadual, visando o crescimento e desenvolvimento de Taubaté.