Menu

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Digão propõe “linha direta” em audiências da Câmara

Projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), propõe a criação do “Programa linha direta com o Legislativo”, com a disponibilização de linha telefônica exclusiva durante a 
realização de audiências públicas. 
A linha deve ser ligada diretamente ao Plenário Jaurés Guisard, “visando colher perguntas dos telespectadores no transcorrer das audiências”.
Na justificativa do projeto, Digão disse que o objetivo é criar um mecanismo a mais para fazer com que a população participe das atividades do Legislativo. “Como as audiências são transmitidas pela TV e internet, é possível a sociedade inteirar-se do assunto na sua própria residência ou trabalho, e contribuir com o tema debatido por meio desse novo canal”, destacou o vereador.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ACESSA SÃO PAULO, NO CECAP, JÁ ESTÁ EM NOVO LOCAL


O ACESSA SÃO PAULO, que atendia os moradores no antigo posto policial, no CECAP III, já está atendendo em um novo local, mais amplo e arejado, ou seja, na Escola Municipal do Trabalho. Vários cursos profissionalizantes estão sendo disponibilizados na Escola Municipal do Trabalho, onde os interessados poderão procurar o Prof. Márcio e fazer a matrícula, de acordo com o número de vagas disponíveis. Cursos de manicure e pedicure, digitação, cabeleireira, corte e costura, artesanato em geral, informática básica, eletricista instalador, inspetor de qualidade, desenho técnico mecânica e automação pneumática. Digão esteve visitando a Escola nesta segunda-feira, 9 de setembro, juntamente com o vice-prefeito Prof. Edson de Oliveira e conheceu as novas instalações do local. A escola Municipal do trabalho, no CECAP III está localizada na Rua Firmo Mendes Castilho, esquina com Rua Paulo Wagner de Barros Santos.

SANTA TEREZA GANHA ESCOLA MUNICIPAL DO TRABALHO

Atendendo pedido do vereador Digão, o prefeito Ortiz Junior determinou, juntamente com o vice-prefeito, Prof. Edson Oliveira, a inauguração de mais uma Escola Municipal do Trabalho em Taubaté. O local escolhido foi a antiga Escola Municipal, ao lado do Posto Médico e da Creche, localizado na Rua Antonio da Silva Lobo, Santa Tereza. O vereador Digão esteve visitando as obras que estão sendo realizadas no local e em breve deverá ser inaugurada mais uma benfeitoria que irá beneficiar os moradores do Santa Tereza e Granja Bela Vista e toda região do distrito de Quiririm, que já conta com uma escola Municipal de trabalho, localizada no CECAP III.