Menu

sexta-feira, 21 de março de 2014

DIGÃO QUER MEMORIAL “FÉLIX GUISARD”


Félix Guisard é considerado por muito como o maior taubateano de todos os tempos (mesmo não tendo nascido em Taubaté). Apesar disso, não há um reconhecimento dos órgãos públicos que demonstre a importância de Félix Guisard para o desenvolvimento e progresso de Taubaté. Pensando nisso e querendo demonstrar toda nossa gratidão ao grande ser humano, empresário e homem público, nada melhor do que se construir um memorial a Félix Guisard.
Visando proporcionar uma ampla e profunda divulgação da história de Félix Guisard, taubateano de adoção, solicitei ao prefeito a construção de um monumento na Praça da CTI e paralelo a isso, a criação de um memorial em um dos edifícios remanescentes da Companhia Taubaté Industrial (sugestão: o antigo salão de bailes sociais).
A criação do memorial e do monumento para visitação publica, onde estarão concentrado todo o acervo de documentos, objetos, fotos, jornais, filmes e vídeos que hoje se encontram espalhados por diversos setores públicos e privados, seria um local com atrativos para turistas e também para os taubateanos tomarem conhecimento da grandeza desse grande homem, cuja visão e coragem era causa de admiração.

A história de Félix Guisard se funde com história de Taubaté, por isso deve ser preservada e mantida viva para as atuais e futuras gerações, até mesmo como matéria obrigatória nas escolas.

VEREADOR DIGÃO VISITA ESCOLA MUNICIPAL DA VILA CAETANO - PINHEIRINHO



O vereador Digão esteve visitando as dependências da Escola Municipal da Vila Caetano, no bairro rural do Pinheirinho, Distrito de Quiririm, e percebeu a necessidade da construção de mais salas de aula no local devido o aumento da demanda e novos cursos que estão sendo ministrados. Digão vai solicitar ao prefeito Ortiz Junior a cobertura da Quadra de Esportes e também a liberação do antigo posto de saúde (que se encontra inativo, pois os moradores estão sendo atendidos no PAMO Pinheirinho), para ser utilizado provisoriamente às necessidades da escola. Além disso, a escola possui uma área verde que precisa ser melhor explorada e utilizada  e que, atualmente, se encontra fechada com alambrado e muito mato. O vereador Digão vai solicitar a remoção do alambrado para o limite da área pertencente à escola e uma revitalização no local.

quarta-feira, 19 de março de 2014

ATIVIDADES DE LAZER NAS RUAS DE TAUBATÉ

   









O vereador Digão solicitou através de emenda ao Plano Plurianual 2014-2017 do município que se implantasse novamente em Taubaté as "Atividades de lazer nas ruas" como ocorria na década de 90. O prefeito Ortiz Junior entendeu a importância de se realizar atividades esportivas populares com as comunidades dos bairros e determinou à Secretaria de Esportes o início do projeto, que se dará no próximo domingo, dia 23 de março, a partir das 09h30min no Esplanada Santa Terezinha II. O projeto “Lazer na Rua” busca a socialização da população taubateana, resgatando a cultura popular por intermédio de brincadeiras, jogos e brinquedos. Serão realizadas atividades recreativas e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades acontecerão em diferentes bairros da cidade, sendo um domingo por mês, de março a novembro.
Digão: esse luta por você e respeita o seu voto.

segunda-feira, 17 de março de 2014

CRECHE NO PORTAL MANTIQUEIRA - TERRAPLANAGEM JÁ FOI REALIZADA

Foi realizada a terraplanagem em uma área institucional localizada na Rua Manoel Rodrigues, Portal Mantiqueira, para a construção de uma creche municipal. Trata-se de uma luta do vereador Digão, pois a demanda de vagas na região é muito grande e os moradores do Residencial Portal Mantiqueira precisam se deslocar para outros bairros para deixar seus filhos nas creches. O prefeito Ortiz Junior tem procurado atender a grande procura de vagas em creches da região e também deu início à terraplanagem para a construção de uma outra creche na região da Chácaras Flórida/Jardim Oásis/Novo Horizonte.

PORTAL MANTIQUEIRA – HOJE TEVE INÍCIO A TÃO ESPERADA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS E AVENIDAS

Sob a supervisão da Secretaria de Obras, a Prefeitura de Taubaté deu início à restauração asfáltica no bairro Portal da Mantiqueira. Após reunião com os moradores agendada pelo vereador Digão ao final do ano passado na Jauá Moto Peças, definiu-se que a obra de recuperação da malha asfáltica começaria no dia 17 de março, segunda-feira.  Dezoito ruas serão contempladas, o equivalente a 37.000m² de pavimentação que será restaurada para melhorar as condições do trânsito de veículos no bairro, sanando o constante surgimento de buracos. A Prefeitura investirá cerca de R$ 2,5 milhões e a previsão é de que as obras no   bairro durem três meses. Além do pavimento, será melhorado o sistema de captação de águas pluviais com a execução de galerias e bocas de lobo.














Digão com o Secretário de Obras Fernando Katayama