Menu

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DIGÃO QUER BEBEDOUROS DE PRESSÃO NAS ESCOLAS

O vereador Digão solicitou ao prefeito Ortiz Junior a instalação de bebedouros de pressão tradicional de coluna em aço inox nos pátios das escolas e creches municipais de Taubaté. Segundo Digão, o calor insuportável tem prejudicado a qualidade das águas que saem das torneiras onde os alunos bebem água, tornando-as mornas. A instalação de bebedouros irá garantir uma melhor qualidade da água a ser bebida em uma temperatura agradável aos alunos.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

VEREADOR DIGÃO QUER BÔNUS NA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” apresentou uma sugestão à concessionária de energia elétrica que atende a cidade de Taubaté propondo a troca de resíduos por bônus na conta de energia. É um projeto adotado por várias cidades e que consiste, basicamente, na troca de lixo reciclável por créditos na conta de energia elétrica dos consumidores, com destinação organizada do material à indústria de reciclagem.

O cliente contribui para a preservação do meio ambiente e ainda recebe bônus na conta de energia elétrica.
Para participar do projeto, o cliente faz seu cadastro no posto de coleta. Para isso, basta apresentar uma conta de energia elétrica e assinar o Termo de Adesão. O cliente recebe o cartão, que deve ser apresentado sempre em que for levar seus resíduos para trocar por bônus. Os resíduos recolhidos pelo cliente são levados a pontos de coletas determinados pela concessionária.
Os resíduos devem estar limpos e secos. O valor do desconto depende da quantidade e do tipo de resíduo levado, pois cada resíduo tem seu valor de mercado. O desconto é válido apenas para consumidor residencial, não se estendendo a empresas e comércios, entretanto essas podem participar e converter seus bônus em benefício de entidades filantrópicas.
O valor é imediatamente registrado no sistema, através do cartão do cliente e os descontos são passados por meio do sistema de faturamento da concessionária “on line”. O sistema é transparente e completamente acessível pelo cliente que vê os preços nos pontos de coleta e recebe no final o montante descontado, pagando, às vezes, por vários meses R$ 0,00 para o seu consumo.

O principal objetivo é conscientizar a população sobre o compromisso de colaborar com a preservação do meio ambiente.
Esse programa constitui um novo paradigma socioambiental, resultando na preservação dos recursos naturais e no pagamento de contas de energia elétrica, que propicia liquidez parcial e, em alguns casos, total das contas de energia elétrica da população, principalmente, mas não somente, baixa renda.

MINITERMINAIS DE ÔNIBUS NA ZONA RURAL, SOLICITA DIGÃO


O vereador Digão solicitou ao prefeito Ortiz Junior a construção de dois miniterminais de ônibus na zona rural de Taubaté. Segundo Digão, a demora no atendimento aos usuários do transporte coletivo que vivem na zona rural é um problema que afeta várias cidades.  O desconforto nos locais de espera, o sol forte, a chuva ininterrupta, o vento, o barro que suja e causa acidentes. São pessoas idosas, mães que carregam o filho no colo ou em carrinhos de bebês, deficientes, cadeirantes. O morador da zona rural muitas vezes precisa contar com a sorte para não sujar ou molhar a roupa que vestiu para ir a um evento ou clínica médica. Nós vereadores, como representantes do povo e sempre com o objetivo de garantir melhores condições de acessibilidade e qualidade de vida aos munícipes taubateanos, precisamos estar atentos às necessidades da população.
Buscando garantir mais conforto e segurança aos moradores da zona rural de Taubaté que utilizam o transporte público de passageiros, indico ao prefeito que realize estudos juntos às secretarias competentes visando a construção de dois miniterminais de ônibus na zona rural de Taubaté, regiões do Pinheirinho e Registro/Sete Voltas, aumentando com isso a quantidade de ônibus disponíveis aos usuários.

O terminal poderá contar com banheiros masculino e feminino, bancos de espera, loja de conveniência e lanchonete, televisão, sala de computadores ligados à internet e a presença constante de um guarda municipal. A construção dos terminais de ônibus na zona rural mostrará o compromisso do executivo com os moradores dessas regiões, buscando sempre inovar através de projetos audaciosos, criativos e necessários à população.