Menu

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Digão cobra melhorias para escolas municipais de Taubaté


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) requereu à Prefeitura de Taubaté informações sobre a reforma da quadra de esportes da escola Monsenhor Evaristo Campista César e melhorias para outras unidades de ensino, incluindo a implantação de creche e manutenção de bebedouros.
Segundo Digão, a quadra de esportes que fica ao lado da escola Monsenhor Evaristo Campista César, na Estiva, “está em uma situação precária”, e os alunos não podem realizar aulas no local. O vereador quer saber se a quadra esportiva será reformada e se há interesse da administração em integrar a quadra à unidade escolar.
Digão afirmou que no Jardim Granja Bela Vista é necessária a implantação de uma creche na escola Dom Pereira de Barros para atender as crianças do bairro.
O vereador solicitou ainda a troca e a manutenção dos bebedouros instalados nas escolas da rede municipal de ensino.

Consumidor de energia, “baixa renda” deve se recadastrar até 1º de junho


Em reunião com os vereadores de Taubaté, o gestor executivo da Bandeirante Energia, Marcos Scarpa, afirmou que os consumidores "baixa renda" deverão se recadastrar até 1º de junho para continuar recebendo descontos na conta de energia elétrica. O recadastramento, segundo ele, já pode ser feito na Prefeitura, onde o cidadão obtém o NIS (número de identificação social), normalmente atribuído às famílias que recebem algum benefício social do governo, como o Bolsa Família. Após obter o NIS, o cidadão deve procurar a Bandeirante Energia para atualizar o cadastro.

O desconto da chamada tarifa social é de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo, podendo se inscrever no programa famílias que tenham renda familiar mensal PER CAPTA menor ou igual a meio salário mínimo (outros casos podem ser consultados na Lei Federal nº 12.212/2010).

quinta-feira, 31 de março de 2011

Digão quer saber quando a Prefeitura irá entregar as 4 unidades do SEDES que foram prometidas na Campanha em 2008

Conforme anunciado durante a campanha eleitoral de 2008, a Prefeitura de Taubaté iria entregar até o final do mandato 04 SEDES (Sistema educacional de Desenvolvimento Social ) em nossa cidade.
Como sabemos até a presente data, nenhuma das unidades do SEDES foi entregue à população e somente uma unidade (entre as avenidas Amador Bueno da Veiga e Benedito Elias de Souza) está em obras.

Será que existe uma data prevista para a inauguração do SEDES localizado entre a Avenida amador Bueno da Veiga e Benedito Elias de Souza?

Outra pergunta: Será que existe uma previsão para o início das obras e inauguração dos prédio do SEDES, conforme anunciado, na Gurilândia, Chácaras Flórida e Parque Três Marias?

Pelo andar das obras, parece que não.

Vai ficar só na promessa...

Digão quer explicações sobre o Projeto Cidade Digital

A Prefeitura Municipal de Taubaté anunciou em vários meios de comunicação que contratou uma empresa para elaborar o Projeto Cidade Digital, que tem como maior objetivo a inclusão digital dos cidadãos brasileiros.

Em Taubaté, a proposta do governo é, por meio do Cidade Digital, proporcionar acesso gratuito a internet sem fio para a população, instalar um sistema de monitoramento por câmeras na área central e em escolas e informatizar e interligar dados dos departamentos da administração. Para elaborar o projeto que contemple todas estas propostas, a prefeitura contratou a RF Engenharia e Consultoria Ltda por R$ 148,2 mil. O documento seria então encaminhado ao Governo Federal para liberação de verba, visando implementar o projeto.

Digão quer saber se:

O Projeto Cidade Digital (Taubaté) já foi elaborado?

Se positivo, a prefeitura já manteve contato com o governo Federal visando liberação de verba para implementar o projeto?

O Governo Federal irá liberar a verba para implementar o Projeto?

Agora é aguardar o posicionamento do Executivo Municipal.

Digão cobra entrega de sede da UNILIGAS Taubaté

Na última sessão o vereador Digão apresentou requerimento questionando a demora na entrega do prédio que sediará a UNILIGAS Taubaté.
Conforme anunciado em vários meios de comunicação a prefeitura de Taubaté iria entregar em 2009 um local para que as ligas esportivas de Taubaté pudessem sediar suas atividades administrativas – a UNILIGAS. A garantia foi dada pelo prefeito Roberto Peixoto na manhã de 31 de março de 2009, durante encontro com representantes dos clubes de futebol que participam do campeonato de futebol da 1ª divisão.

Neste encontro além do Presidente da Liga Municipal de Futebol de Taubaté, José Maria Mori, também estavam presente os Vereadores Digão, Alexandre e Carlos Peixoto.

No requerimento apresentado o Vereador Digão fez os seguintes questionamentos:

Por que o prédio na UNILIGAS ainda não foi entregue?

Há uma previsão para o término das obras e inauguração do prédio que sediará a UNILIGAS?

Agora é aguardar e ver a resposta do executivo municipal.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Gabinete Móvel no Cecap

Na última terça-feira o Gabinete Móvel do Vereador Digão esteve instalado no Cecap III.

Diversos munícipes visitaram o gabinete e fizeram reivindicações, reclamações e sugestões.

O gabinete móvel é uma forma prática de colocar o munícipe em contato com o Vereador e exigir seus direitos.

Na próxima semana o Gabinete Móvel estará visitando o Quiririm.

Se você deseja receber o Gabinete Móvel do Vereador Digão em seu bairro basta ligar nos telefones 3625 9513 ou 3625 9538 e agendar a visita.

Digão solicita "operação tapa buracos" para as ruas do Bonfim

Na última terça feira foram protocolados na Secretaria de Obras, alguns ofícios solicitando "operação tapa buracos" em várias ruas do bairro do Bonfim.
Segundo Digão algumas Ruas como Itapoã e Pedro Marçon estão intransitáveis em alguns trechos devido a grande quantidade de buracos existentes.
No período de chuvas o número de buracos nas vias de nossa cidade aumenta dificultando os transito de veículos em varias ruas e avenidas.

terça-feira, 29 de março de 2011

Digão exige relatórios trimestrais de repasse à ABC Transportes


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) cobrou explicações da Prefeitura de Taubaté sobre o descumprimento do artigo 4º da Lei nº 4.203, de 9 de dezembro de 2008, que obriga a administração a encaminhar à Câmara, trimestralmente, relatório dos repasses efetuados à operadora de transporte coletivo – no caso de Taubaté, a ABC Transportes.
“O não cumprimento do artigo dificulta a fiscalização dos vereadores quanto aos repasses efetuados pelo Executivo à operadora do sistema”, alegou o vereador.
Ele ainda cobrou informações onde está sendo feita a publicação dos relatórios, outra exigência da lei e cobrou o envio dos relatórios, desde que a norma foi publicada.