Menu

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Digão está preocupado com estado de conservação das ruas do Portal da Mantiqueira

O Vereador Digão apresentou um ofício à Secretaria de Obras, Trânsito e Transportes solicitando operação tapa buracos em algumas ruas do Portal da Mantiqueira, mas o fato que mais preocupa o Legislador é que na Rua Manoel Rodrigues em alguns pontos o asfalto está cedendo e criando enormes crateras.
Digão disse que se nenhuma atitude for tomada visando a solução do problema, a situação se agravará ainda mais podendo colocar em risco inlusive a estrutura das casas ali construídas e a segurança dos que ali residem ou transitam.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VEREADOR DIGÃO SE REÚNE COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CECAP

O Vereador Rodrigo Luis Silva “DIGÃO” se reuniu com os representantes da ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE MONTEIRO LOBATO “Obra Social Santo Agostinho” na CECAP I, onde ouviu as reivindicações do Presidente, Sr. Francisco Eduardo Nunes Di Souza e da diretoria presente na reunião. A Associação solicitou a ampliação da sede localizada na Rua José de Paula Lico, 250 e também a doação de armários, cadeiras e mesas para poder atender com conforto os moradores. O vereador DIGÃO se comprometeu a levar o Secretário de Obras, Sr. Roberti Costa, até o local para verificar a possibilidade do atendimento das reivindicações da Associação. Presente também na reunião o Padre Silvio Lira de Menezes, que também reivindicou alguns benefícios para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Quiririm.

Prefeitura lança projeto “Benvenutti a Quiririm” para fortalecer turismo na região

A Prefeitura de Taubaté, por meio da secretaria municipal de Turismo e Cultura, lançou, nesta semana, o projeto “Benvenutti a Quiririm”, com apresentações artísticas nos restaurantes do Distrito aos domingos e feriados.
O objetivo do projeto é incrementar o desenvolvimento da cultura italiana e do turismo, aproveitando suas potencialidades e fortalecendo a estrutura turística de Quiririm.
Além de desenvolver atividades nas ruas e praças da colônia aos finais de semana e feriados, com apresentação de grupos de dança e teatro, deverão também ser criadas visitações as fazendas onde poderão ser oferecidos regalos e comidas tópicas dos italianos, além de recepção com pessoas em trajes e danças típicas.
O projeto prevê ainda a Criação e Implementação da Rota dos Imigrantes com uma pesquisa e resgate da história dos primeiros italianos que chegaram à região, visando recompor o trajeto efetuado até sua chegada a Quiririm. Pelo caminho serão localizados os principais pontos turísticos que poderão ser adotados como marcos dessa caminhada até a chegada ao Museu da Imigração, que conta a história das famílias que foram as responsáveis pela colonização do local. No caminho serão incluídas as fazendas, capelas e demais atrativos da localidade.
Em um segundo momento serão trabalhadas as Tradições da Colônia com formatação de roteiro incluindo os principais restaurantes, o mirante, a Capela Centenária e o Museu da Imigração e da Agricultura. Serão também resgatadas as Festas de Santa Lucia e da Colheita do Arroz.
Outra importante ação é a preservação e melhoria da tradicional Festa Italiana e do Festival de Marchinhas
De acordo com o prefeito Roberto Peixoto, a indústria do turismo é a que mais gera emprego no mundo e, por isso, deve ser estimulada e fortalecida.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Preocupado com a segurança dos munícipes o Vereador Digão solicita limpeza de terreno no Residencial Jardim Bela Vista

O Vereador Digão solicitou à Secretaria de Serviços Públicos, através do ofício 144/2011-pro, a limpeza de um terreno baldio no Residencial Jardim Bela Vista.
Segundo o Vereador o terreno já de algum tempo é utilizado como depósito irregular de lixo fato que preocupa os moradores que residem nas imediações do mesmo.
A maior preocupação do Vereador é que pela grande quantidade de lixos e entulhos, constantemente os moradores tem visto animais como escorpiões, aranhas, ratos e outros circulando no local, fato que coloca em risco a segurança dos que ali residem. Outro fato importante que coloca em risco a segurança dos moradores é que o local pode servir como criadouro dos mosquitos da dengue.
Jogar lixo em terrenos ou qualquer local impróprio é crime, cabe aos munícipes denunciarem essas ações que deixam nossa cidade suja: Ligue para Secretaria de Serviços Públicos nos telefones 3625 5020 ou 3625 5088, não é preciso se identificar.
Faça a sua parte!

Bairro do Bonfim realizará o 1º Bonfim Folia com total apoio do Vereador Digão


O Carnaval 2011 será muito especial para os moradores do Bonfim e região.
Um grupo de moradores com total apoio do Vereador Digão estará realizando nos dias 06 e 07 de março (domingo e segunda feira de carnaval) o 1º Bonfim Folia "A matinê da Alegria".
Segundo o Vereador Digão a atividade é um antigo projeto que tem como objetivo proporcionar um carnaval alegre, seguro e familiar.
O 1º Bonfim Folia é voltado para as crianças até 14 anos que serão animadas ao som de marchinhas e músicas de época, mas isso não impede a presença dos pais e demais moradores do bairro que agora terão essa opção para os dias de Carnaval.
A entrada é gratuíta, a partir das 15h00min na Quadra Coberta Benedito Aurélio de Paula, localizada na Praça Vera Cruz, no Bonfim e não será permitido bebidas alcoólicas.
Esperamos a presença de todos!

Vereador Digão solicita limpeza e manutenção na principal entrada do Bairro Marlene Miranda

O Vereador Digão solicitou a limpeza e manutenção do canteiro central da Estrada Municipal Amácio Mazaroppi, principal entrada do Bairro Marlene Miranda.
Após o pedido de alguns munícipes o Vereador esteve no local e verificou a real necessidade da manutenção e limpeza no canteiro citado.
A situação está ainda mais preocupante principalmente no trecho em que a prefeitura está realizando as obras de construção de uma nova Escola no Marlene Miranda.
O Vereador espera que a Secretaria de Serviços Públicos realize os serviços de limpeza e manutenção no local nos próximos dias.

Vereador Digão pede ajuda ao Hemonúcleo de Taubaté


O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) pediu aos munícipes de Taubaté que colaborem com a doação de sangue ao Hemonúcleo da cidade, justificando que a unidade está passando por dificuldades com falta de doadores.
Digão tomou ciência da situação após uma conversa com a médica responsável pelo Hemonúcleo, Tânia Fernandes. Digão pediu que todos ajudassem na divulgação dessa necessidade e agradeceu ao vereador Alexandre Villela, que se comprometeu a colaborar com a campanha na emissora de rádio em que trabalha. “Peço que a população ajude a salvar vidas, é uma atitude louvável, bonita e digna de qualquer cidadão”, concluiu Digão.
Ainda na questão da saúde, o parlamentar cobrou do secretário da Saúde melhoria no atendimento ao cidadão no Laboratório do Povo. “Não podemos aceitar que pessoas fiquem em jejum por nove ou 12 horas e ainda tenham que aguardar por mais cinco, seis ou até sete horas na fila.”
O vereador afirmou que a superlotação do local é deplorável, e “desumana” a situação pela qual essas pessoas estão passando. “Eu peço ao secretário da Saúde que normalize a situação, colocando mais gente no atendimento, para que essas pessoas não fiquem tanto tempo na fila” (D.T. 08/02/11)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estrada Municipal das Sete Voltas recebe operação tapa buracos à pedido do Vereador Digão

Na última segunda feira a Secretaria de Obras, Trânsito e Transportes esteve a pedido do Vereador Digão executando "Operação Tapa Buracos" em toda a extensão da Estrada Municipal das Sete Voltas.
O Vereador disse ficar mais tranquilo com o serviço executado tendo em vista que muitos buracos e crateras estavam abertos na Estrada. Inclusive os buracos foram a causa de alguns acidentes que aconteceram ali nos últimos meses, o último por exemplo aconteceu no domingo e levou um munícipe à óbito.