Menu

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PLACAS COM PERSONAGEM DE MONTEIRO LOBATO - A SUGESTÃO DO VEREADOR DIGÃO










Caros taubateanos, vou apresentar essa sugestão ao prefeito Ortiz Junior, visando valorizar a cultura de nossa cidade através dos personagens do escritor Monteiro Lobato.
Esse trabalho, idealizado pelo meu gabinete, contando com a colaboração, gentileza e participação do artista Márcio Carneiro, me parece ser inédito, pois não encontrei em outras cidades, pesquisando e visitando alguns locais, esse tipo de placa com personagens que caracterizam a cultura e o turismo de um município.
O objetivo da instalação dessas placas é valorizar a cultura e incentivar o turismo do município taubateano, lembrando os personagens do escritor Monteiro Lobato, abrangendo os mais variados aspectos particulares da cidade, sejam eles culturais, gastronômicos, históricos ou simplesmente curiosidades, através da instalação de placas indicativas com nome dos bairros, praças, igrejas, parques, museus, escolas, prédios públicos, etc. 
As placas contribuirão para orientação da população e visitantes, melhorando a infraestrutura do turismo na cidade, revelando não apenas a história do bairro, monumento, etc., mas principalmente aspectos que caracterizam a atual identidade do local, montadas a  partir de expressões, muitas vezes, corriqueiras da comunidade.
As placas deverão ser fixadas em suportes ou diretamente no solo.  
É necessária uma parceria com o Ministério do Turismo, pois Taubaté tem o título de “Capital Nacional da Literatura Infantil”, a Secretaria de Cultura do município e apoio dos empresários que investem em nossa cidade.
    

GRANJA BELA VISTA, NO DISTRITO DE QUIRIRIM, RECEBEU MELHORIAS A PEDIDO DO VEREADOR DIGÃO

A pedido do vereador Digão, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Taubaté concluiu a execução de obras de infraestrutura no Loteamento Bela Vista, no Distrito do Quiririm. Cinco ruas foram beneficiadas, perfazendo um total de 13.950m² de pavimentação asfáltica e um investimento de R$ 777.792,70. Foram executados serviços de complementação de galerias de águas pluviais, guias, sarjetas, bocas-de-lobo e pavimentação em todo o loteamento, melhorando as condições de acessibilidade dos moradores e usuários do sistema viário local.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

DIGÃO PEDE UM NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO PARA A PREFEITURA DE TAUBATÉ.

O vereador Digão sugeriu ao Prefeito Ortiz Junior a construção de um novo centro administrativo para a Prefeitura, através de uma parceria público-privada. A prefeitura de Taubaté tem muitas unidades e uma estrutura distribuída em vários locais. O objetivo dessa indicação é unificar serviços públicos que hoje estão espalhados. Um novo prédio para abrigar a estrutura da Prefeitura de Taubaté e todas as suas secretarias, concentrando todos os órgãos municipais e serviços, vão resultar em economia para o cofre público e otimizar tempo tanto dos servidores quanto dos munícipes. Hoje, os órgãos da prefeitura estão distribuídos em diversas áreas da cidade, gerando consequências negativas com a falta de agilidade e os elevados custos administrativos como o gasto com combustível, manutenção de veículos, energia, aluguel de imóveis, água e telefonia.  Sem a celeridade dos processos, o município sofre com a falta de otimização na execução e na resposta à demanda da população.