Menu

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O QUE É DO PREFEITO E O QUE É DOS VEREADORES


As eleições de 2012 se aproximam e a batalha já começou, tanto para o cargo do executivo como para o legislativo. E promessas não faltam, desde possíveis até impossíveis, cujas competências não permitem cumpri-las. O poder executivo municipal chefia a administração e comanda os serviços públicos, planeja, coordena, aplica os recursos provenientes de impostos, reivindica convênios, auxílios, benefícios ao município. O vereador é eleito para legislar, fiscalizar, denunciar irregularidades, julgar atos do prefeito e vereadores, representar a população na busca de seus direitos. Geralmente parte da população provoca os vereadores visando achar algum motivo para condená-lo através de pedidos que não são competências do vereador. Importante esclarecer também que o vereador não tem apenas compromisso com a sua base eleitoral, com uma determinada região, mas com toda a cidade. É obrigação moral e civil de todo político contribuir com o bem comum da sociedade. É obrigação moral e civil do cidadão pagar os impostos justos para que o executivo aplique em favor de toda a sociedade, especialmente para melhorar a vida dos mais necessitados. Ninguém pode sonegar ou roubar os bens do município e em qualquer área pública, os servidores devem ter atitudes corretas e exemplares. A cidade é um patrimônio público e não deve ser utilizada como propriedade particular. O prefeito deve zelar pelas obras da cidade e os vereadores devem cobrar para que o povo tenha condições básicas de vida digna. Não se deve fazer acordo com oportunistas, nem aliviar a barra dos corruptos, não dar “carteiradas” e nem pedir favores a empresários, para não ficar com o “rabo preso”. É preciso manter distância equilibrada das concessionárias, dos prestadores de serviços, empresários. Não é o caso de ter amigos ou inimigos, mas manter a neutralidade e não dar motivo para que se estabeleça dentro de uma legislatura o “jeitinho brasileiro”. O político desonesto prejudica a si próprio e deve explicações ao povo que o elegeu.
Vereador Rodrigo Luis Silva – DIGÃO - PSDB

DIGÃO SOLICITA REVISÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DA FUST


Os funcionários da FUST estão sem revisão e aumento de salários há muito tempo. São funcionários que trabalham com muita responsabilidade, demonstrando com isso o compromisso com a pessoa humana. O sindicato dos servidores públicos municipais não exerce a verdadeira função de “lutar” pelos seus representados em prol da qualidade de vida dos servidores e funcionários. Há informações nos meios de comunicação sobre a proposta de integração dos hospitais regional e universitário. Digão solicitou ao prefeito, através de requerimento, que faça gestão junto a Fundação Universitária, para que seja feita a revisão e aumento salarial dos servidores da FUST. Outros órgãos públicos municipais receberam aumento salarial e será justo que os servidores da FUST também sejam premiados com o benefício.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DIGÃO QUER SABER QUANTAS EMPRESAS FORAM INSTALADAS EM TAUBATÉ, BENEFICIADAS COM ÁREAS DOADAS PELA PREFEITURA



Desde o mês de março de 2008, com a criação do Programa Ostensivo de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Taubaté – PROINDE, através da Lei Complementar nº 184, a Câmara Municipal aprovou inúmeras doações de áreas para empresas que pretendiam se instalar em Taubaté. As empresas prometeram gerar muitos empregos diretos e indiretos, beneficiando muitas famílias.Digão quer saber quantas empresas que receberam a doação de área foram instaladas em Taubaté e quantos empregos foram gerados. Visitando os Distritos Industriais do Una e Piracangaguá, nos deparamos com o abandono das ruas e avenidas, falta de iluminação e pátios das empresas praticamente vazios. Cobrei através de requerimento uma resposta do executivo sobre a situaçãodas empresas. O povo quer uma resposta.

POR QUE A VIAPORT DEIXOU TAUBATÉ?


O grupo VIAPORT desistiu de investir na instalação de uma unidade em Taubaté, que iria gerar, segundo informações da prefeitura, aproximadamente 2.000 empregos. A Câmara Municipal de Taubaté aprovou a doação de área para que a VIAPORT pudesse construir suas instalações. De repente, a cidade foi infrmada que o grupo não virá mais para Taubaté. Qual o real motivo? É isso que o vereador DIGÃO quer saber do prefeito municipal.

DIGÃO COBRA INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTO EFETUADO PARA A EMPRESA Home Care Medical Ltda.


O vereador DIGÃO cobrou, através de requerimento, informações sobre pagammento efetuado à Empresa Home Care efetuados no dia 18 de outubro de 2010, 24 de março de 2011 e 08 de abril de 2011, segundo informações contidas no Portal Transparência da Prefeitura Municipal de Taubaté. O valor total pago pela prefeitura perfaz as cifras de R$ 1.033.459,35, que saíram dos cofres públicos para pagar a empresa. Porém, o contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal de Taubaté e a empresa Home Care Medical Ltda foi rescindido no dia 15 de dezembro de 2008.