Menu

sexta-feira, 30 de maio de 2014

DIGÃO QUER SABER SOBRE RETIRADA DE VERBA DESTINADA À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

A medida adotada pela prefeitura de Taubaté, que cortará R$ 67 mil no orçamento de 2014 para atendimento a criança e adolescente levou o vereador Digão a cobrar explicações do prefeito.
O vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” que teve um requerimento aprovado na Câmara nesta quarta-feira, 28 de maio, disse querer compreender o motivo que levou a prefeitura a tirar esse dinheiro da rubrica. Para o parlamentar, as ações orçamentárias são importantes, mas deve haver atenção especial àquelas que visam garantir o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

VEREADOR DIGÃO COBRA AUMENTO SALARIAL E PLANO DE CARREIRA PARA SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL, ALÉM DA REVISÃO DO PROJETO DE LEI DA PLANTA GENÉRICA DO MUNICÍPIO

Na audiência pública relativa às metas fiscais da Prefeitura no 1º quadrimestre de 2014, realizada na Câmara Municipal de Taubaté no dia 28 de maio, o Vereador Digão questionou a Secretária de Finanças da Prefeitura Municipal sobre o plano de carreira e o aumento salarial para o servidor público municipal. A Secretária Odila respondeu que “em fevereiro foi concedido 10% de aumento e revisão, que é o que a Prefeitura pode oferecer neste ano”. Enfatiza que a Prefeitura “não tem espaço” para conceder outro reajuste em 2014, mas acrescenta que outros benefícios, como aumento da faixa de cesta básica para o funcionalismo.
Digão Também se posicionou sobre a fuga de multinacionais para outros municípios e questionou a Secretária Odila sobre possibilidade de rever o projeto de lei da planta genérica, acatando sua sugestão de parcelamento dos valores. Sobre a fiscalização de receita junto às empresas, a Secretária de finanças disse que em janeiro teve início o plano de ação para auditores fiscais: “temos números com relação a isso, poderemos trazê-los e mostrar o avanço que tivemos do acompanhamento, da fiscalização de perto”.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

ÁGUA TRATADA EM RUAS DO BARREIRO

Atendendo reivindicação dos moradores, o vereador Digão apresentou um ofício à SABESP no dia 3 de abril de 2014 solicitando a extensão de rede de água e esgoto na Rua Solon Borges dos Reis e mais três ruas projetadas na região do Barreiro. A SABESP já iniciou os serviços de extensão de água no local e em breve os moradores terão água tratada na frente de suas casas.